Poesias sobre Música
Onde está a música?
Você pode encontrá-la nas cordas vibrando, no bater dos martelos, nos dedos que tocam as teclas, nas notas escritas na partitura e até nos impulsos no cérebro do pianista. Mas são apenas códigos. A realidade da música é uma forma invisível, misteriosa e difusa que desperta nossas lembranças sem estar presente no mundo físico.
“Gosto de repetir livros e filmes, passo o dia todo ouvindo a mesma música. Por isso eu não estranho a insistência de gostar sempre de você.”
—
Só entendemos a música que a nossa a alma quer ouvir, quando sincronizamos o ritmo da vida com o coração.
Quando a mulher desencanta não tem texto ou música, não tem frases ou cantadas, não tem declaração que a faça querer de volta. Quando tudo que ela conheceu em você deixa de existir, tudo o que ela sentia por você vai embora junto.
A Música, melhor do que a palavra, representa o movimento, que é uma das leis da vida; por isso ela é a própria voz do mundo
Algumas pessoas pensam que quando as festas acabam, a noite também. Mas descobri que quando a música acaba e as luzes acendem, os reais problemas aparecem. É melhor ter descanso agora, porque parece que as coisas ficarão feias pela manhã.
A música que toca dentro da gente é a única que faz vibrar os nossos sentidos e põe nossa alma para dançar.
Como pode uma música sem letra, para alguns sem sentido, dizer tanto assim sobre nós?
O trance é para ouvir, sentir e evoluir...
A música move minha alma, meus sentimentos, meus sonhos, pensamentos, meu corpo e minha mente... Ela transforma a cada dia, a cada entardecer e a cada noite, o meu estado de espirito.
Depois de uma separação, parece que tudo faz lembrar aquela pessoa: uma música no rádio, um perfume, um jeito de falar. Na verdade, tudo continua igual, você é que faz questão de não esquecer essa paixão.
A meta e propósito da música é a glória de Deus e o refrigério da alma. Se algo não leva isso em consideração, não é verdadeira música, mas apenas gritaria e agitação diabólica.
Se eu gosto de vestidos, saltos e maquiagem? claro. Mas cabelo bagunçado, moletom gigante e música alta é muito mais a minha cara.
Quero sorvete, flores do campo, massagem nos pés, lua cheia, algodão doce, música boa, paçoca, amizade sincera, fruta do pé, chuva fresca, sorrisos, sorrisos, sorrisos...
A profissão músico está cada dia mais difícil de se exercer, já a arte música qualquer um acha que pode ter.
A música é sua própria experiência, seu pensamento, sua sabedoria. Se você não a viver, ela jamais vai sair do seu instrumento...
A Arte foi definida cem mil vezes: é o belo, o verdadeiro, o bem. A Música, que é um dos ramos da Arte, está inteiramente no domínio da sensação. A sensação se produz no homem quando este compreende a Arte de duas maneiras distintas, mas estreitamente ligadas; a sensação do pensamento que tem por conclusão a Filosofia e, depois, a sensação que pertence toda ao coração.
Se algum dia, você gostar de alguém que não te deu seu devido valor, faça dessa pessoa uma música, que você ouviu, curtiu, até gosta, mais que hoje em dia não faz mais sucesso.