Poesias sobre Música
“A música que ouvimos nos canais populares da tv mostra o quanto o povo brasileiro caiu em gosto musical.”
O Amor, a musica, e os livros, foram as únicas coisas que me deixaram lucida em meio a esse mundo louco, mórbido e sem coerência.
Aquela música traz a tona momentos passados.Mais especial o meu passado com ele, assim como o gosto doce de seus lábios, o cheiro envolvente de seu perfume,o som de sua voz,a textura de suas mãos e as borboletas que saltavam em meu estômago toda vez que eu o via.É incrível o que uma simples música consegue fazer.
Essa música parece trazer de volta toda uma história,todo um passado que desapareceu para sempre. Ou será que não?Sinceramente,acho que o passado é uma coisa da qual jamais se possa fugir pois ele consegue se impregnar de uma maneira eterna nas coisas,nas pessoas,em tudo.O passado é algo que consegue nos perseguir para sempre.
Se o cara da música do Roberto não existe, também não acredito na existência da mulher que o inspirou.
Sabe aquela musica?
Aah, como desejei tê-la escrito pra você. E te ver cerrar os olhos ao ouvi-la e errar ao cantá-la. Mas, feliz ao senti-la
Estou tentando achar musicas lindas como vc.
Mas acho que é impossível ter alguma musica com o encanto que você tem.
Um bom músico, o é, para a música e para o silêncio; não para os ouvidos carentes de dedos mais rápidos que a mente.
Falávamos de música, da nossa rotina chata, do clima, do nosso cansaço; às vezes um até dizia que amava o outro só para quebrar o gelo, mas “nós” parecia não ser mais o nosso assunto preferido.
Música é vida. Eu acredito que ela pode mudar as pessoas. Porque a música te traz lembranças, às vezes boas, às vezes ruins. E as lembranças, elas podem ser suicidas. Mas também podem ser renovadoras. Elas podem te colocar pra baixo, mas elas também podem te fazer sentir em paz. Podem te fazer sorrir. Podem te fazer feliz. A música renova nossas forças. Desperta sentimentos. E os sentimentos são o que somos. Somos nós. Nós somos a música.
Desde que me conheço por gente eu amo música, acho que a música expressa emoções e sentimentos que não conseguimos expressar em palavras.
Felicidade são pequenos momentos de alegria, refletida nos olhos, janelas da alma, como música e poesia.
As pausas fazem parte da composição da música, entre notas e pausas a obra se completa. Assim como as pausas (o silêncio) de Deus em determinado período da sua vida, fazem parte da composição de uma canção de vitória.
“Olha lá o sol, ele esta tão lindo hoje, olha lá a lagoa ela dança conforme a musica, esta nascendo um novo dia,e eu continuo nesse mundo injusto, não posso reclama mais também não posso adorar, vejo pessoas caminhando, outras pensando em seus pecados que se arrependem, e muitos se lamentando, vejo sofrimento.”
Os pingos compassados da chuva que caem acompanhados pelo vento sussurrando é a música do tempo ecoando lá no fundo do coração. Faz a gente acordar de repente lá naquele quartinho do coração onde a chuva tem cheiro de saudade, tem perfume de tranquilidade. Surgem lembranças de tardes de sábados com bolinhos de chuva feito pela mãe, pela vó e também pelas irmãs e primas em suas primeiras experiências na cozinha fazendo o resto do povo que a chuva uniu ao redor da mesa jogando cartas, de cobaias alegres a provarem bolinhos com banana dentro, canela e açúcar por fora e muito carinho derramando pelas panelas. A chuva continua compassadamente lendo lembranças enquanto olho com “olhar pidão” para alguém se oferecer como voluntário e mergulhar nestas receitas de felicidade.