Poesias sobre Música
Era madrugada quando eu acordei com o celular ao meu lado ainda tocando musica. Fui desligá-lo quando vi então que tinha recebido uma mensagem. Era do meu amado, me dizendo que já não queria mais ser meu. Me dizendo que já tinha outro alguém. Então me levantei, fiquei andando pelo quarto, fui á janela, abri ela, sentei em frente á ela, coloquei os fones de ouvido e ali fiquei. Sentido minha dor. Olhando para o prédio logo em frente, que nele tinha desenhado o pé de árvore e o telhado de minha casa, pois às luzes da cidade faziam deles sombras. Eu fiquei ali observando o breu virar luz. Vendo a noite virar dia. Ver as estrelas sumirem e nascer o sol. Quando o sol estava nascendo, fui na janela em frente a casa, para vê-lo melhor. Eu vi o sol nascer e a noite morrer. Junto com a noite, minha alma morreu também.
Gostar de música já é um grande passo no caminho da parendizagem.Nada porém é fácil de aprender,quando falta a vontade.
Um tipo de música não desqualifica ou invalida o outro, pois cada uma atende a um público com objetivos diferentes. Numa festa, as pessoas não estão minimamente interessadas em saber o valor histórico ou a complexidade do composição; elas querem apenas se divertir.
Muitos rap's do mundo inteiro, esqueceram o valor da musica, o sentido de canta-las. Hoje em dia só pensam em dinheiro, e esquecem de mandar mensagens de carinho, amor, humildade, para a humanidade.
Eu poderia juntar cada verso de música que me lembra você, e te escrever uma carta, um email, ou mandar pelo bate papo do facebook. Poderia te dizer o quanto sinto falta do teu abraço, e o quanto me sinto bem em teus braços. O quanto me sinto tua. E te sinto meu. O quanto teu sorrir me faz bem. E te falar de todas as vezes que eu memorizei teu abraço, o teu calor, o teu cheiro, pra não perder mais. Eu poderia recitar todos os versos que escrevi inspirada em você. É, poderia. Mas se a vida é um jogo, prefiro deixar você perceber a cada ato, ao demonstrar. Porque as palavras meu bem, o vento carrega, e pra bem longe se quer saber.
Uma boa música nos leva além do prazer da alma humana,e nos faz lembrar que a vida nos traz dias bons e maus.E que afinal são iguais,com conflitos diferentes.
Se você pensa,exista para a música...ame a música...invista na música...cante,cante e espante todos os seus males.
A literatura é como a cocaína, a música é como a heroína: a primeira aguça o espírito, a segunda idiotiza. Iggy Pop
" Eu coloco aquela música velha que costumávamos cantar, e por segundos parece que não mudou tanta coisa, só que mudou. "
Meros mortais aprenda a ouvir e dançar com a vida, pois como uma música, a vida tem inicio meio e fim.
Ninguém nunca poderá tirar a nossa musica porque a parti do momento que isso acontecer parou de viver.
O que eu quero? O que queremos? Nada além de musica, alguns livros que retratem ou lembrem nossas historias, aquele silencio que por alguns momentos te permita estar em paz, falar besteira sem pudor, rir ate chorar, êxtase,luxuria, colo de quem nos quer bem,cafuné, não criar expectativas, ouvir as batidas de um coração. E abraços, meu deus, como precisamos de abraços, daqueles de urso, seja de um amigo ou de um amor, mas abraços.
Que a amizade seja sempre musica, que a memória jamais se esquecerá... ela tem todas as cores e sons, ela caminhará conosco para a eternidade... rs
Roswyta Ribeiro - Ribeirão Preto/sp
Nós nos apaixonamos pela musica dele pelo que ela era, mas também por aquilo que ela definia, o momento em nossas vidas quando deixamos de ser dois e nos tornamos um. Bob Marley era a trilha sonora de nossa nova vida juntos neste lugar estranho, exótico e mal-ajambrado, tão diferente de qualquer outro onde tivéssemos vivido.
Perguntam-me por que escuto rock, música tão pesada, nem sei inglês direito. Como se dança isso? Dai eu respondo: ''Eu não escuto rock... Eu vivo ele, não preciso traduzir... Eu sinto o que a música esta se referindo, eu não preciso dançar... Pois os solos de guitarra mexem com minha alma..