Poesias sobre Música
A música é uma poesia e uma fonte de inspiração do espírito...é, graças a ela, que o espírito vai levitando e voa através do tempo.
Nossa existência é análoga à música.
Há momentos de repousar sobre as notas e momentos de alternar em movimentos rítmicos, saltando entre seus intervalos, produzindo uma linda e fascinante melodia para a vida.
MUSICA: 12/08/2014 (ALEXANDRO FERNANDES) quando você se sentir tão sozinha/quero que saiba/que eu estou aqui/ pra fazer você sorrir/ sei que não sou assim tão perfeito/mas por você/ posso mover o mundo inteiro/pare pra pensar/quero fazer você feliz/ quero poder todos os dias/ti olhar e dizer/seu sorriso parou o meu mundo de vez/ meus pensamentos estão tão distantes/ o que fazer?/ sentimentos que voam tão longe procurando você/ me ensine o caminho/não deixe o tempo a pagar/ o que sinto por você.
Se você pensa,exista para a música...ame a música...invista na música...cante,cante e espante todos os seus males.
A literatura é como a cocaína, a música é como a heroína: a primeira aguça o espírito, a segunda idiotiza. Iggy Pop
" Eu coloco aquela música velha que costumávamos cantar, e por segundos parece que não mudou tanta coisa, só que mudou. "
Meros mortais aprenda a ouvir e dançar com a vida, pois como uma música, a vida tem inicio meio e fim.
Ninguém nunca poderá tirar a nossa musica porque a parti do momento que isso acontecer parou de viver.
O que eu quero? O que queremos? Nada além de musica, alguns livros que retratem ou lembrem nossas historias, aquele silencio que por alguns momentos te permita estar em paz, falar besteira sem pudor, rir ate chorar, êxtase,luxuria, colo de quem nos quer bem,cafuné, não criar expectativas, ouvir as batidas de um coração. E abraços, meu deus, como precisamos de abraços, daqueles de urso, seja de um amigo ou de um amor, mas abraços.
Que a amizade seja sempre musica, que a memória jamais se esquecerá... ela tem todas as cores e sons, ela caminhará conosco para a eternidade... rs
Roswyta Ribeiro - Ribeirão Preto/sp
Nós nos apaixonamos pela musica dele pelo que ela era, mas também por aquilo que ela definia, o momento em nossas vidas quando deixamos de ser dois e nos tornamos um. Bob Marley era a trilha sonora de nossa nova vida juntos neste lugar estranho, exótico e mal-ajambrado, tão diferente de qualquer outro onde tivéssemos vivido.
Perguntam-me por que escuto rock, música tão pesada, nem sei inglês direito. Como se dança isso? Dai eu respondo: ''Eu não escuto rock... Eu vivo ele, não preciso traduzir... Eu sinto o que a música esta se referindo, eu não preciso dançar... Pois os solos de guitarra mexem com minha alma..
A música assim como a batida de nossos corações, têm em nossas vidas o mesmo objetivo: ambos servem para nos lembrar que continuamos vivos.
Entendo pouco de música, porém entendo os sentimentos que elas transmitem. E sentimentos, não têm tempo.
A vida não vai muito alem de uma bela poesia ou de uma boa musica, ela é simples e se resume nas marcas q deixamos no tempo.