Poesias sobre Música

Cerca de 9218 poesias sobre Música

Pureza e Nostalgia


⁠Na música
Louvamos
Amamos
Esperamos
Recordamos

Toma forma
O espírito
Em vibrações

Capta
Transmite
De forma
Singular

O âmago
Da mente
Da alma

Vibra-se
Em voos
De fantasia

Depois veio
O verão e veio o medo
Desceu de seu castelo até o rochedo
Sobre a noite e do mar
Lhe veio a voz

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço
Meu tempo é quando

De onde a árvore do castigo
Dará madeira ao patíbulo
E de onde os frutos da paz
Tombarão no chão da guerra

Inserida por samuelfortes

⁠"A música preenche
traz cor para as tardes cinzas
ensina a olhar sobre outras
perspectivas"

Inserida por sabedoriaderaiz

⁠Descobri-te foi pura emoção
Foi coração indeciso
Foi desespero e música
Foi sorriso no rosto
Foi o grito do susto
Foi coração temeroso
Descobrir-te foi reviravolta e esperança
Foi medo do novo, foi mudança na vida
Fo ansiedade e espera
Foi renascimento de um futuro
Foi a essência da vida vibrando outra vez
Descobrir-te me mostrou que eu não sei do futuro
Mas que eu fui presenteada para sorrir mais uma vez

Inserida por TamiresSilverio2022

⁠Minha Música

⁠Minha música fala simplesmente de mim.
Deixei de tocar e cantar o que os outros queriam ouvir.
O que exponho hoje e minha essência, se você se identificar com o que apresento, vai compartilhar das mesmas ideias e sentimentos.

Inserida por CristianoBatista1

⁠A música cura a alma
A escrita cura a mente
A dança cura o corpo
E você, tem o poder de se autocurar !

Inserida por andreiaparedra


A música do amor de nossa vida não fala em saudade,
apenas em carinho e bem querer...

MUSICA DO AMOR DE NOSSA VIDA
Marcial Salaverry

A música do amor,
que à alma dá calor,
é uma linda canção,
que sai de nosso coração,
ao estarmos amando...
Com o amor nos dominando,
e a ele nos entregando,
vamos esta melodia dançando...
Esta música suave
que nos embala a alma,
uma dança que excita e acalma...
Não temos necessidade
de tentar a felicidade,
porque de verdade,
já a temos dentro de nós,
desatando todos os nós...
Nossos corpos se entendem,
e a esta música se rendem...
Vamos então o amor viver,
enquanto música houver...
Essa é a vida
sem despedida...
A música do amor de nossa vida...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Ah mas e quando a saudade apertar?
Tome um chá
Escute uma boa música
Assista um bom filme
Converse com amigos
Saia para dançar
Leia um livro
Brinque com seus animais
Faça como eu, escreva
Aprenda um instrumento novo
Aprenda dirigir
Corra
Ande de bicicleta
Aprenda a dirigir
Escale morros e montanhas
Nade no rio
Se houver praia curta uma
Pegue um sol
Leia piadas
Veja uma série
Toque piano
Invada uma festa de penetra
Dance na chuva
Olhe a lua
Tire fotos novas
Atualize suas redes
Compre coisas que sempre quis
Faça academia
Pratique exercícios físicos
Faça uma faculdade
Trabalhe muito
Visite um museu
Conheça a biologia
Seja um artista
Pinte quadros
Viva, e se lembre
Apenas você está com saudades

Inserida por arynasciment0

⁠Nem me lembro

Esqueci-me de ti
Do seu nome
(Título de uma música anos 2000)
Dos seus olhos
(E quem diria que eu,
logo eu,
me esqueceria de seus olhos)
Esqueci do seu brilho
(Do quão brilhante você era)
Esqueci de teu sorriso
(Tão largo, mas
tão cheio de vida
Um riso que trazia alegria)
Esqueci-me de sua presença
(Ela me aquecia de tal forma)
Esqueci tanto, mas tanto,
que esqueci de te esquecer

Inserida por binhon

⁠"Fala Vida" por MC Trovão

é uma música que expressa a saudade e a confusão do narrador após o término de um relacionamento. As letras transmitem uma conversa entre o narrador e seu ex-parceiro, que desapareceu repentinamente de sua vida. O narrador implora por uma explicação, querendo entender as razões por trás da partida do parceiro.
A frase repetida "Me fala vida" reflete a desesperança do narrador em saber o que deu errado e o que eles podem fazer para ter seu parceiro de volta. Eles enfatizam a forte conexão que sentiram com seu parceiro, afirmando "Eu só sei que nós dois se combina".
O narrador expressa sua confusão e frustração com a falta de resposta do parceiro, mencionando tentativas de contato através de ligações que não são atendidas. Eles questionam por que estão sendo ignorados, buscando desesperadamente por respostas.
O refrão reforça o profundo amor e dependência do narrador por seu parceiro: "Bê, sou você a razão de todo meu viver". Eles continuam perguntando "se tem algo de errado comigo", enfatizando a autodúvida e o desejo de entender o que fizeram para contribuir para o fim do relacionamento.
No geral, "Fala Vida" explora temas de desilusão amorosa, saudade e anseio por comunicação e entendimento no pós-término de um relacionamento. A música reflete a jornada emocional do narrador enquanto lidam com a ausência repentina de seu amado e buscam por um encerramento.

Inserida por mctrovao

⁠"Quimica Bateu" por MC Trovão

é uma música que expressa a empolgação e a antecipação do amor à primeira vista. As letras retratam a atração instantânea do narrador por alguém que eles veem em uma festa ("Só brotei no baile pra te chamar pra sair") e sua admiração pela beleza da pessoa ("Olha que obra prima, parece até que Deus fez você com as próprias mãos").

A frase "Aqui Mika bateu" aparece ao longo da música, sugerindo que o coração do narrador bate mais rápido ou pula uma batida quando estão perto dessa pessoa. Isso significa a intensidade de seus sentimentos e o quão cativados eles estão pela pessoa em questão. A repetição dessa frase enfatiza o impacto emocional e a sensação de empolgação e antecipação que o narrador sente.

As letras também sugerem o desejo de estabelecer uma conexão com essa pessoa, pois o narrador expressa a esperança de encontrá-la novamente em um ambiente diferente ("Num primeiro encontro em outro lugar"). Isso transmite sua vontade de conhecer melhor a pessoa e potencialmente iniciar um relacionamento romântico.

No geral, "Quimica Bateu" descreve as fases iniciais da paixão e a emoção de descobrir um possível interesse amoroso. A música captura os sentimentos de atração, admiração e a antecipação do que o futuro pode reservar em um relacionamento em desenvolvimento.

Inserida por mctrovao

⁠A música "Final de Ano Juntos" de MC Trovão

surge como uma celebração de um relacionamento de um ano e uma proposta para passarmos a passagem de ano juntos como casal. A letra expressa profundo carinho e desejo de compromisso. A música sugere que o narrador quer se casar com o companheiro sob o luar de Copacabana, tendo como pano de fundo o oceano.

Além disso, a letra menciona uma futura lua de mel em Dubai, permitindo ao parceiro escolher o melhor hotel. A música enfatiza uma conexão apaixonada e íntima entre os dois, descrevendo seus momentos íntimos em um quarto trancado. As letras retratam uma sensação de satisfação e prazer em seu relacionamento físico.

No geral, a música transmite uma mensagem de amor, devoção e desejo de um relacionamento emocionante e duradouro. Celebra a alegria de estar juntos e vivenciar momentos memoráveis ​​a dois.

Inserida por mctrovao

⁠A música "Saudade de Você" de MC Trovão

explora o sentimento de saudade e saudade de alguém. A letra expressa a nostalgia do artista e o desejo de esquecer a pessoa em questão. A repetição da frase “Me bateu a saudade de você” enfatiza as emoções intensas vivenciadas quando as memórias ressurgem.

A música também reconhece que quem sente essa saudade (termo português para um estado emocional profundo de saudade) carrega o peso da responsabilidade pela separação. MC Trovão admite a sua imaturidade, desculpando-se pelos seus atos passados ​​e reconhecendo que a culpa não é do outro. Ele expressa remorso, indicando que está aberto a se reconectar caso desejem retornar.

Além disso, a letra revela que mesmo que o artista anseie por essa pessoa e pense constantemente nela, suas tentativas de contato por meio de telefonemas permanecem sem resposta. Isto sugere que o destinatário das chamadas pode não estar pronto ou disposto a restabelecer o contato.

No geral, “Saudade de Você” investiga a complexidade da saudade, do arrependimento e da esperança de reconciliação após um erro do passado. Reflete sobre as emoções e os esforços envolvidos no reencontro com um amor perdido ou uma pessoa significativa do passado.

Inserida por mctrovao

⁠ELEVAÇÃO

As Frequências Celestiais
São Tangíveis através da
Oração e da Música

A Musica
A música, do silêncio a mais doce voz,
Um universo de notas, um eco veloz.
Nas cordas e nos acordes, ela dança e flui,
Um idioma universal, que todos compreendem aqui.

É a pintura dos sons em paletas de emoção,
Uma expressão sem palavras, pura sensação.
Ela tece histórias, como fios de um tear,
Cada melodia é um convite a sonhar.

Nos compassos, o coração encontra seu ritmo,
Como uma dança da alma, um suave enigma.
Ecoa pelos séculos, atravessa a memória,
A música, em sua magia, escreve sua própria história.

Ela acalma as dores, enxuga lágrimas salgadas,
Traz alegria e esperança em suas notas encantadas.
É um abraço sonoro que aquece o ser,
Um refúgio nas notas, onde podemos renascer.

A música é a linguagem dos sentimentos profundos,
Canta de amor, paixão, saudade, de todos os mundos.
Ela une culturas, fronteiras desfaz,
Com suas melodias, ao coração satisfaz.

Então, deixe as notas dançarem ao vento,
Que a música seja seu alento, seu alimento.
Uma sinfonia da vida, que nos faz viajar,
A música, eterna inspiração, sempre a soar.⁠

Inserida por Eu_sou_o_Martins

⁠Sempre que escuto uma música, eu me preparo para não pensar em você (já pensando)
Mas é que assim a letra não tem o mesmo efeito e eu evito te sintir tanto
Tanto ao ponto das memórias saírem da gaveta, as emoções escorrer pelo olhos e as borboletas dançarem no meu estômago.
A música tá tocando e eu tô pensando em você, mas não desse tanto, só que até chegar no final da playlist eu vou ter pensado tanto, mais tanto, que meus pensamentos não serão mais meus, serão totalmente seu.
Digo com autoridade, porque é assim todos os dias (Sou viciada em músicas, ou talvez em você...)

Inserida por nayaramonteiro

Das palavras ⁠ditas

De todas as frases escritas

De toda música cantada de amor

Sobrou o barulho silêncio.

Inserida por Borboleta

Tocar a música da vida é um grande desafio, uma sinfonia única que cada sujeito é chamado a executar. Assim como um músico precisa encontrar seu lugar no palco para que sua melodia ressoe, nós também devemos ocupar o lugar que a vida nos conceda. Esse lugar não é apenas físico, mas emocional e espiritual. É o ponto de convergência entre nossas experiências, anseios e talentos.

No entanto, muitas vezes, nos encontramos desviados desse lugar pelo ruído externo. Expectativas sociais, comparações e autojulgamentos podem nos afastar da harmonia que buscamos criar. A jornada rumo ao autoconhecimento é uma busca incessante para encontrar esse espaço interior. É no processo terapêutico que exploramos nossos medos, traumas e ansiedades, afinando-nos para tocar a melodia mais perfeita das nossas vidas.

Para muitos, iniciar um processo terapêutico pode ser assustador, mas é essencial lembrar que é um ato de coragem abraçar nosso espaço interior. É nessa jornada que encontramos a liberdade para expressar nossas emoções sem reservas, enfrentar nossos medos de frente e aprender a aceitar nossa própria imperfeição. Ao fazer isso, não apenas tocamos nossa própria música, mas também inspiramos outros a encontrarem sua melodia única.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠Somos música, em um mundo surdo....
Somos poesia, em um mundo analfabeto...
Somos amor, em um mundo frio....
Somos tudo e mesmo assim somos invisíveis....

Inserida por bebelia2000

Seusua

Sou seu, você é minhasua,
Sou sua música, você meuseu ritmo
Sou sua letra, você minhasua poesia.

Inserida por robertosim

⁠Música é arte
Nela se tem o equilíbrio do
Grave com o agudo
Notas longas e curtas
Fortes e leves
A pressa e a pausa
O som e o silêncio

Amar é arte
E eu estou fora do ritmo

Inserida por AdrieldeSouza