Poesias sobre Mãos
Nós avançaremos nesta geração triunfantemente, temos uns aos outros e de mãos dadas alcançaremos a redenção.
Somente mãos verdadeiras escrevem poemas verdadeiros. Não vejo diferença de princípio entre um aperto de mão e um poema.
O amor é uma granada que, nas mãos de terroristas como nós, faz um estrago imenso em terras coração.
O poder de escolher o que entra e o que sai de nossas vidas está em nossas mãos, e cabe a nós decidir se permitimos que aquilo que não nos acrescenta permaneça, ou se escolhemos nos libertar e abrir espaço para novas experiências e possibilidades.
Eu já coloquei minhas mãos no fogo diversas vezes e em algumas delas, eu só me queimei. Mas cada vez que eu arrisquei, eu aprendi uma lição valiosa. Não importa quantas vezes eu me queime, eu nunca vou parar de tentar. Pois cada vez que eu caio, eu levanto mais forte. E é assim que eu me transformo em alguém mais corajoso e resiliente.
A natureza é nossa professora e resiste ao tempo, de mãos dadas com o infinito. Ela segue os movimentos do vento, sem se perder. Mesmo o descaso dos seres humanos não é capaz de desviar seu foco. Devemos ser observadores da natureza, pois assim seremos guiados à transcendência de nossos sonhos. Que nasçamos para viver e morramos quando é a hora, sem nada temer.
E disse o Senhor a Josué: "Não tenha medo desses reis; eu os entreguei nas suas mãos. Nenhum deles conseguirá resistir a você".
As mãos que se estendem para nos acolherem são mais valiosas do que qualquer palavra que expresse elogios sem verdade e sem lealdade.
O destino leva-lhe às mãos do amor, aí está o verão, corpos molhados, corações acelerados, o sabor de sal nos lábios, o desejo de se fundir encaixa os corpos, parecem deusas à beira-praia, e eu no cárcere das minhas fantasias esfria-me o coração, mas aí vêm os sussurros quentes trazidos pelo vento, caio em oração para um prodígio, lágrimas silenciosas e ardentes de dor, imploro mais uma vez, os sussurros como uma faca atingem o meu estado lascívio e grito; não, não pode estar a acontecer, o amor dela é meu.
Às vezes, as correntes mais fortes que aprisionam um homem não são as que ele carrega nas mãos, mas sim aquelas que uma mulher segura em seu coração.
Se a nossa felicidade estiver nas mãos de uma única pessoa, certamente pereceremos.Isso não é bom, nem pra um, nem pro outro. Pro primeiro é responsabilidade demais. Pro segundo é um risco previsível de falência moral em razão do vício da dependência. É sempre bom lembrar “a pessoa que nos faz feliz é a mesma que tem o forte potencial de mais nos fazer sofrer”.
E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
A semente da árvore quando é plantada pelas mãos de Deus e regada pelo espírito santo, ela cresce, floresce e dar bons frutos, e nada e nem ninguém pode matar, pode até tentar cortar seus galhos, mas tudo se renasce novamente.
São necessárias muitas mãos para orientar e cuidar de um autista, mas eles, sozinhos, conseguem nos ensinar lições preciosas para a vida. E a principal delas é: AMAR GENUINAMENTE.
Na encruzilhada da inteligência e tecnologia, o futuro se desenha não apenas pelas mãos dos inovadores, mas pela capacidade da humanidade de preservar a empatia e a ética como alicerce do progresso, unindo a genialidade da mente com a sabedoria do coração.
"Aquele que põe nas mãos desta vida toda a sua felicidade é semelhante a uma criança que construiu seu castelo de areia à beira do mar."
Uma sensação horrível, é sentir que arrancaram parte do seu coração com as próprias mãos. Que trataram seus sentimentos como inutilidades, seus anseios como insignificância. Fizeram com você, tudo o que você pediu para que não fizessem. No teu pior momento, te reduziram ao nada. E talvez, seja exatamente o teu pior momento, que te faça mais forte.
"Fazemos parte da natureza e somos a arte mais complexa feita pelas mãos do Criador, quem despreza a natureza e a arte, despreza a si mesmo e ao seu Criador."
Ser enfermeiro é ter nas mãos o poder sutil de tocar uma vida, não apenas com a ciência, mas com o coração.