Poesias sobre Mãos
No toque das mãos, evidentemente, se dá o efetivo contato, e no abraço, está a literal aproximação entre dois corações, onde mora o sentimento, que garante a amizade. "sirpaultavares"
As vezes nossas angústias andam de mãos dadas, nos fazendo pensar que tudo está errado, nos mostrando o quanto somos frágeis, hora eu escrevo, hora eu choro, o que importa é o desabafo comigo mesma, não sei quando vou encontrar alguém que consiga entender essas mil fases que existem em mim, tem dias que me permito ficar na ignorância, tem dias que não quero olhar a verdade e mesmo assim me sinto uma vírgula em um oceano de incertezas, tudo vai dar certo, mas será que vai ser o certo pr mim?!
Não rotulo minha liberdade de solidão, sou falha como todos, não há sangue em minhas mãos, porém já ouvi a canção da morte, mas foi expulsa pelos meus demônios, no meu lado escuro alguém se escondia, a apresentei ao mundo finalmente, e o mundo foi cruel, preto e branco, mas quanto tempo ainda nos resta para ver as cores desse lugar? Imagino que a busca pela felicidade é uma farsa, a procurei, perdi tempo e no fim das contas ela morava em mim, nossos corpos já exaustos da mudança em busca de mais mudança, ideologias tristes e miseráveis, e no meio vão se apagando ideias revolucionárias.
A acessibilidade é construída a várias mãos, é contemplada por inúmeros olhos e é agente transformadora de incontáveis vidas.
Quando afagas as minhas mãos me enches de certeza de que vale apena ser feliz, mesmo sabendo que não somos seres imortais.
Não se intimide em pedir aquilo que parece impossível, pois tudo está nas mãos do Deus do impossível (Mateus 19.26).
Você consegue equilibrar um cabo de vassoura olhando para mãos? Assim é a maturidade, atenha olhando para cima e Deus te ajudará a manter o equilíbrio.
Continue despejando todas essas palavras nojentas sob o meu corpo, tuas mãos de escuridão acabaram com a minha pureza. Meu corpo era limpo como um cristal, mas você com toda essa sujeira, manchou minhas rachaduras, eu não consigo limpar, eu te odeio.
"Quando o erro é do próximo, sempre o seu dedo aponta. Quando o erro é seu, as suas mãos estão sempre no bolso."
A quantidade de erros com pessoas certas determinam o quanto você deve sofrer nas mãos de pessoas erradas.
O livre arbítrio é toda decisão que está ao alcance das nossas mãos. O destino é a consequência da interação do nosso livre arbítrio com o de todos os outros, que estão, direta ou indiretamente ligados a nós.
Confiar em alguém era como segurar água nas suas mãos em concha - era tão fácil derrubar a água, e nunca mais conseguir recuperá-la.
Não existe o ontem, nem o amanhã. Aquele não é mais, este ainda não é. Tudo que está em nossas mãos é o presente, o agora.
"Se você fizer o uso da razão, e impedir os seus desejos, para não me ter em suas mãos. O seu coração vai doer!".
Uma sementinha chamada amor, segura pelas mãos de cada ser existente, espalhada sem medo e rancor, cultivada por muitos e destruídas por aqueles que ainda não sentiram sua essência, a quem mate a semente sem pensar que faz bem pra mente, e quando percebeu o solo apodreceu. Ah queria tanto que o mundo fosse amor!
Deus olhou para mim, se aproximou, segurou em minhas mãos, sorriu em silêncio, me fez lembrar que o amor se cala quando o silêncio é necessário, não havendo nada em mim que o atraísse, mesmo assim, simplesmente me amou e com o olhar disse tudo que eu precisava ouvir. Tocou os meus pés e me fez ter certeza de que Ele nunca esteve longe.
Sinto-me as vezes indo, escapando-me as mãos, desabotoando-me a alma, desprendendo-me de algo do qual desconheço, ou ainda não reconheço... algo que desata em mim os nós que me atrelam, tornando-os em laços que me unem. Não sei dizer ao certo se é bom ou ruim, mas sinto que é pacífico, e estranhamente prazeroso.