Poesias sobre Mãos
Não estendo as mãos para agarrar ou ser agarrada, mas para que essa força existente em mim faça a obra prima máxima da acolhida silenciosa.
A alegria cabe em nossas mãos, os olhos relembram a nossa mente as lembranças que jamais serão apagadas, estavam guardadas para se libertarem em um momento especial. Que todo esse auê na verdade é o significado de um sorriso vindo de um choro de alegria.
Minha alegria não é baseada em fábulas ou superficialidades, ela é como uma casa edificada nas mãos do Senhor a coluna que me sustenta é Jesus Cristo, as paredes que me protegem contra os ataques dos inimigos é o Espirito Santo e a minha cobertura vem do Senhor.
Tenho um Full House nas mãos mas não sei a hora certa de jogar. Quais serão as cartas do meu adversário? Entrei nesse jogo para ganhar e não sairei até conseguir. Corações na mesa, aumentem suas apostas!
E de repente, apenas sentir aquela quentura provocada pelo movimento das mãos dadas com ele, já te satisfaz.
Eu sei que estou perdida, perdidamente na sua. E o pior de tudo, é que você me têm nas suas mãos, e nem sabe disso. Você é o meu motivo de sorrir, chorar. Meu motivo de levantar para começar mais um dia, e nem sabe disso..
A gente tinha quase tudo pra ser feliz. Só que nossos sonhos não deram as mãos, não se atraíram, não se olharam, não se quiseram. E você não teve coragem pra lutar. O nós existe quando os dois fazem questão que ele exista. E sobreviva. Mas nada disso aconteceu, seu orgulho é maior. E eu perdi o amor-próprio e te pedi tantas vezes por-favor-fica-comigo e você nem teve a capacidade de conversar com honestidade. E isso me doeu por tantos dias. Fiquei completamente perdida. E ainda penso em você. Não com saudade nem com vontade. Mas como uma coisa que me machucou demais. Porque as feridas demoram muito pra sarar.”
Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos. Em mim, a anatomia não faz o menor sentido. Sou do tipo que lê um toque, que observa com o coração e caminha com os pés da imaginação.
Pra ser anjo não é necessário asas, nem auréolas, mas ouvidos de anjo, olhos de anjo, mãos de anjo, mente de anjo e coração de anjo.
Deus nos deu dois ouvidos para ouvir, dois olhos para ver e duas mãos para segurar. Mas por que Deus nos deu apenas um coração? Porque ele quer que nós para encontrar o outro.
Amar é muito mais que dizer eu te amo, sair de mãos dadas por aí e dizer que está morrendo de saudades se passar 5 minutos longe do outro. Amar é compreender, é chorar e sorrir junto quando for preciso, é dar a vida sem se quer pensar que existe outra opção. Amar é raro, poucos tem a chance de saber o que realmente é o amor.
Independente da arma usada para uma finalidade medíocre, quem a empunha, são as nossas mãos. E é o nosso cérebro que determina a ação. Logo, essas são as verdadeiras "armas do crime".
Dei-te as mãos, te segurei com toda minha acanhada força, de repente eu estava ali no seu lugar, e você sorrindo, tão longe do meu socorro.
Nunca morrerei por balas, facas ou pelas mãos de alguém.. Apenas partirei para aqueles que numca os tive, mais viverei eternamente na memoria e nos sonhos das pessoas em que marquei. Meu corpo ? Apenas um veiculo para minha alma.
“Cuide bem dele, você tem em suas mãos o meu mundo. Faça ele sorrir ao invés de chorar, faça ele sorrir sempre, afinal ele tem o sorriso mais encantador que já vi. Conte piadas sem graça pra ele, pois são delas que ele mais ri. Mande sms de madrugada dizendo o quanto o ama e o quanto ele é importante para você. Diga o quanto fica com ciúmes quando ele fala com as “amiguinhas” dele, é das ciumentas que ele gosta. Seja amiga, o ajude quando ele mais precisar, seja companheira, conselheira, seja aquela que lhe transmite calma. Dê apelidos exclusivos, ele gosta de ser único. Em hipótese alguma o magoe, você não sabe o quão sensível ele é. Não brigue com ele por bobeiras, não cobra demais, mas não cobra de menos. Não imponha, converse. Seja a namorada perfeita pra ele.”
"Você me tinha em suas mãos.E acho que o erro foi esse.Você sabia disso e por isso não cuidou.Achou que eu sempre estaria nas suas mãos.Mas um erro.Eu escapei,pelos teus dedos.E pedir desculpas,pedir pra eu voltar,não vai adiantar muita coisa.Hoje estou nas mãos do vento.E espero que ele me leve até alguém que cuide de mim dessa vez."
Quando me doei por completo, doei além do que podia e tinha em mãos. Entreguei carinho, meu riso, meus medos, meu amor e meu coração. Me senti perdida e com um vazio tão fundo, que era como se dentro de mim houvesse um abismo, e era isso que me fizera companhia todos os dias. Um abismo dentro de mim, que hoje não importa o que aconteça, nada preenche, nada o fecha, nada será como era antes.
Suba os seus degraus para o sucesso, mas tenha humildade para andar de mãos dadas com a simplicidade e se entrelaçar com a felicidade;
Admiro você, suas atitudes, quem você é e tenho certeza que quero andar pela estrada da vida de mãos dadas com você.