Poesias sobre Fraternidade
"À luz da pluralidade da espiritualidade e livre arbítrio permita-se seguir a tua intuição e considerar o impossível possível..."
"À luz, consciência e olhar atento da espiritualidade em tempos de conectividade plural, lembra-se de que a mais importante é a de estar conectado com o seu Eu divino..."
"Erga as sobrancelhas, bata os cílios, rode nos calcanhares, e à luz do amor permita-se seguir a sua intuição e passar a considerar o impossível possível..."
As crianças são excelentes multiplicadores dos conceitos socioambientais porque carregam ainda consigo o ímpeto por justiça e a ideia de um mundo simples, natural e fraterno que muitos adultos já esqueceram
"À luz da pluralidade da espiritualidade a jovialidade é atemporal e está relacionada ao estado de espírito, e não a idade cronológica temporal do nosso veículo de expressão...corpo e mente."
"Numa relação afetiva saudável, construtiva e feliz os "polos dispostos" se atraem, e não os "polos opostos", pois nessa última opção a relação poderá se tornar tóxica, destrutiva e infeliz."
"A escolha certa ou a melhor é aquela com que você possa conviver, transitar sem fronteiras e prosperar no Amor.#16;"
Se pudesse dar um nome para cada tijolinho presente na construção do templo da paz, do amor e da fraternidade, este nome seria: humildade.
"Amor...expressão de olhar terno e carinhoso com brilho natural e mãos estendidas acenando para a vida em busca da paz e felicidade..."
Quantas vezes lhe pedi para me salvar jogado ali no chão com uma mão estendida e muitos vezes você nem me olhou, lembra-se daquela comida que você jogou fora porque estava satisfeito e que poderia ter me alimentado quando mais passei fome, lembra-se da água limpa e que você lavou o carro e que me cesária a sede, daquele casaco quentinho que você jogou fora no inverno que iria me aquecer, estou sempre ao seu lado só basta você querer me ver.
"À luz da espiritualidade a "Vida" é uma jornada na qual o "Amar" faz parte, por escolha e livre arbítrio, de um processo dinâmico de experimentações do Amor na caminhada pela busca do aprendizado, crescimento e evolução Espiritual..."
Sorriso de criança, sorriso de gente inocente, espontâneo sem maldade presente. A Criança um ser extremamente diferente não guarda ódio e nem rancor do seu semelhante. Gente vamos ser diferentes e ter a paz que uma criança sente não guardando ódio nem rancor o perdão cura liberta muita gente.
"À luz da pluralidade da espiritualidade durante a nossa trajetória pelo crescimento, evolução, felicidade e o bem comum, por livre arbítrio, sejamos como as águas dos rios que se movem e transformam as margens e a natureza compondo lindas, encantadoras e poéticas paisagens versando o Amor."
"A simplicidade, sinceridade e humildade são os ápices da elegância e sofisticação da verdadeira expressão da beleza, encantamento e do viver com dignidade, alegria e gratidão."
"Quando somos e não representamos nós passamos a amar sem pensarmos em recompensas, trocas, reconhecimentos ou esperarmos por aplausos para transformarmos o mundo em um lugar melhor, mais feliz, justo, inclusivo, acolhedor, pacificado e fraterno."
Ela tem um olhar distante e sonhador, é ousada e nasceu para quebrar barreiras, filha da liberdade e adora voar, parceira incondicional da fé e do amor. Ela carrega em si vários sonhos e desejos de um mundo melhor, mais feliz, justo, inclusivo, acolhedor, pacificado e fraterno. Seu nome: esperança.
Não seja oportunista sobre aqueles que são fracos. E vós que estais fracos e com medo da vida e das responsabilidades que elas aspiram; anima-te!
"Ter autoestima não é fingir ser quem você não é, e sim, é transitar sem fronteiras em admitir a verdade de quem você é..."