Poesias sobre Estações do Ano
O ano coroado de estações quebra rotinas e a vida arranja os dias ofuscado dos mortais. Em total benevolência, a terra dar o seu ouro , o mar dar as pérolas e o jardim as flores.
Assim como eu, a chuva vai em suas cantorias pelas estações do ano, interrogando a vida e a que viemos...
Precisamos conhecer não só as estações do ano, mas também conhecer e reconhecer as estações na vida.
Uma flor para outra flor...A rosa mais linda do meu jardim... Que nas quatro estações do ano... Guarda o mesmo perfume pra mim.
As estações do ano nos mostram o quanto nós precisamos mudar, nos transformar, aprender a se renovar quantas vezes for preciso.
A guerra nunca partiu, filho. As guerras são como as estações do ano: ficam suspensas, a amadurecer no ódio da gente miúda.
A vida do cristão se resume em provação, tentação, colheita e afronta. Como nas estações do ano, elas surgem ciclicamente. A provação é para aprovar, certificar e projetar; a colheita é para suprir (quando positivas) e abrir o caminho (quando negativas), as outras são intermediárias.
Nossas lutas são como as estações do ano em nosso jardim da resiliência. A esperança é a semente que floresce e cresce independentemente das adversidades.
O amor esfriou tanto nos últimos dias né.... não, não são as estações do ano , muito menos as fases da lua...o negócio é as pessoas , essa tal raça de seres humanos são esquisitos , são muito estranhos assim mesmo ...
Sábias são as estações do ano, que não se importando com a opinião alheia, mostram-se tal como são.