Poesias sobre Desilusão
Todos os dias acordo sem saber o que realmente eu e ele somos...não aguento mais sentir esta angústia que a cada dia me consume mais, não entendo o porquê das coisas terem tomado este rumo, provavelmente a culpa é minha de ser a única a ver algo em nele de bom enquanto todos que me rodeiam tentam me avisar, mas eu sou burra e não consigo parar de sentir este amor inocente por ele, não percebo porque ele age dessa forma comigo, de uma forma que faz parecer que não significo nada enquanto eu tento fazer tudo por ele, fazer isto dar certo...embora seja difícil sei que tenho de partir com o meu coração sair desta situação tóxica, para puder sair à rua e respirar o ar fresco daquela manhã de verão, preciso de o esquecer, de apagar os momentos que me fazem querer continuar com isto...não posso dar 80 quando me dão 8 certo?? seria completamente estúpido...Às vezes mesmo gostando de alguém sabemos que aquela pessoa não é para nós que se estivermos com ela nunca mais vamos sair daquele buraco negro onde caímos...mas hoje sou eu que decido e sei que que vou conseguir daquele buraco porque vi uma luz, a luz da saída e sair de lá em direção à luz só depende de nós...não precisamos de ninguém para nos fazer feliz, temos que saber viver na ausência da pessoa que gostamos, pode não ser fácil, mas o que é fácil nesta vida??
A gente surta mesmo. Passa a vida achando que viveu, que teve momentos incríveis, foi amada, depois descobre que tudo era mentira. O tempo não volta e a vida passa! Pessoas usam seus sonhos para te consquitar, o sonho de ter uma filha, uma família, uma viagem, uma vida juntos... Depois podam seu sentimento, te traem, te trocam por rede social, te trocam por outras pessoas, te magoam, te tiram o chão, desfiguram os seus sonhos, aqueles sonhos que usaram para te consquitar. Te apresentaram a face da dor e da desilusão. Por isso a gente surta, porque dói demais!
Não há nada neste mundo pior do que trabalhar tanto, por tanto tempo, apenas para descobrir que, desde o começo, você nunca teve todas as peças que precisava.
Pensando em você eu nem preciso dormir para poder sonhar e nem acordar para poder saber que tudo não passa de um sonho.
Aprenda a dizer adeus quando for preciso, isso o ajudará a suportar quando um dia precisar ouvir um.
O sofrimento de uma Decepção é desesperador à ponto de ter crises de ansiedade e passar mal com frequência. Mas, luto para ficar em pé e fingir que estou muito bem.
Amor, sobretudo entre homem e mulher, é quando é concedido participar um pouco mais. Poucos querem o amor verdadeiro, porque o amor é a grande desilusão de tudo o mais. E poucos suportam perder todas as outras ilusões. Há os que se voluntariam para o amor, pensando que o amor enriquecerá a vida pessoal. É o contrário: amor é finalmente a pobreza. Amor é não ter. Inclusive amor é a desilusão do que se pensava que era amor. E não é prêmio, por isso não envaidece.
Nem toda verdade deve ser dita. E nem toda mentira é maldita. Há verdade que trás desespero,caos e destruição. Enquanto há mentira que apazigua e conforta um aflito coração. Há quem prefere a mentira cheia de fantasia do que a verdade que trás a dura desilusão. Qual é a tua verdade?...
Quando te conheci a sensação era que me salvava de um afogamento; no entanto, agora, o meu naufrágio parece pior, pois estou preso à vida que tenho e dela não posso sair.
Trocaria essa dor por uma coxinha mas se as coisas fossem fáceis assim não existiriam coxinhas no mundo
Se afastar de alguém é preciso mais do que orgulho.. é preciso ter coragem emocional, física e racional.
Eu procurei o amor, e vi que o amor, sempre esteve ali, pertinho de mim. O verdadeiro amor é Jesus, que nunca decepciona, qualquer outra alusão a isso é uma imitação.
Quando ficamos com várias pessoas na busca pelo prazer ou pela conquista para engrandecer o ego acabamos nos tornando pessoas frias, sem afeto, o que leva a desconsiderarmos cada vez mais o outro, perdendo nossa identidade, formando uma pessoa cheia de espinhos, sem confiança e rasa, pois mergulhamos em um mundo de pessoas sem afeto e tomamos para si tudo que é de ruim de todos os lados, não enxergando mais o amor, como uma rosa que se cerca de seus próprios espinhos até se sufocar ferindo-se toda não podendo sair nem deixando que ninguém com amor se aproxime, morrendo na própria desilusão criada.
"Um dia você ainda vai voltar a se encantar pela vida de novo". Manu em Amor nos Tempos de Quarentena
Primeiro a gente se encolhe em um canto, se reprime, se apaga, perde a cor, o brilho, a autoestima, o amor-próprio. Depois recolhe as palavras, emudece; em seguida recolhe os sentimentos e os guarda em um canto qualquer do coração. Por fim recolhe o que sobrou da gente, retira-se definitivamente, da vida da pessoa, deixando sonhos para trás, levando apenas um coração amordaçado e a frustração de um amor que não deu certo.
Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé, sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.
Um das atitudes que mais humilha e rebaixa a humanidade é sem duvida a criação de semideuses, onde um ser humano comum concede a outro ser humano também igualmente comum o falso status de santo, perfeito, incapaz de cometer erros. É esperar que o outro seja o que na terra não pode ser por completo, adorar o outro é a nossa ruína, esperar só os acertos, a bondade, a honestidade, a atenção, eis o nosso cadafalso onde iludidos entregamos nossa cabeça em favor das ilusões.
Quando nos desconectamos do "ruído" externo passamos a nos ouvir e daí em diante o entendimento, a compreensão, preenchem todos os espaços vazios.
Os muitos sorrisos das pessoas ficam eternizados nas fotografias, mas são os gritos que ecoam na memória...
Não tenha vergonha de ter um coração doce, pois o que mais existe lá fora são corações endurecidos pelo frio das desilusões. Pessoas anestesiadas pela rotina implacável estão mortas em vida. Seu verdadeiro superpoder é sua capacidade de sentir, de se emocionar diante da beleza do mundo.