Poesias sobre Desilusão
Parece que não há mais tempo e perdido, sem saber o que fazer, a esperança desaparece e só resta o sentimento de fracasso.
Jamais se declare a alguém!!! Não alimente ilusões. A dor, humilhação e arrependimento vão lhe consumir por muito tempo. Se o sentimento fosse recíproco o ser amado já estaria em seus braços. Seja forte e supere sem ter que passar por isto.
Se eu pudesse te mataria dentro de mim! Mataria todas as noites de insônia,mataria os momentos que me isolo mesmo em meio a multidões,mataria todos os abraços,os carinhos...a imensa dor que sinto é tão grande quanto o amor que um dia senti,hoje são lembranças que me faço esquecer,durmo para não lembrar,caminho certa de que fui real,martirizo a mente do quanto fui idiota ao não perceber que fui usada,jurando que fui amada,a necessidade e carência me fizeram cegar,o amargor do que vivi, me faz ser ausente,mas sinto saudades do que me machucou,sinto saudades do que não servia para mim,mas, entendo que nos vinte e poucos anos a vida só começa,amores são como ondas do mar,umas vem fortes e nos mostra amores intensos e outras leves,acho que essa parte ainda não vivi.
Em determinado momento se constata a solidão e o silêncio como ótimas companhias para quem se desiludiu das companhias humanas.
Quando o furacão da paixão e do coração partido o tira do solo você nunca mais volta ao lugar que estava antes. Acostume-se com o novo ambiente
Você chegou na minha vida no momento que desacreditava-me desse desse tal amor. Mostrou pra mim que existe a felicidade em meio a tanta confusão,descobriu cada linha de meu corpo sem que eu tivesse medo de sair ferida,tocou meus lábios docemente a cada encontro,me fez sentir amada,senti como se o mundo dissesse pra mim que acabara o sofrimento. Você me fez uma mulher paciente,sensata e madura,me fez redescobrir minha melhor versão. Eu era feliz. Hoje você está partindo,e junto contigo meu coração. Ah meu pequeno,por que não me avisastes que me machucaria tanto? Se eu soubesse que ia doer assim,não teria feito tantos planos e preparado tantas coisas para o que um dia seria nosso. Os dias não vão ser os mesmo sem você,eu não vou ser a mesma sem você,mas te deixo ir,por que você não quis ficar ao meu lado,talvez eu não fosse tão boa assim. Só quero que saiba neste poema,que dentre todos você foi o único que fazia meu coração palpitar ao ouvir tua voz,o único que fazia minha pupila dilatar ao lhe avistar de longe. E eu,só sei de poucas coisas: a primeira é que lhe amo,a segunda você não lutou pelo nosso amor e eu sei que nem que seja por um segundo,ainda irá se arrepender, e a maior de todas,meu maior amor,se tornou minha maior desilusão.
você tinha razão, eu não vou conseguir amar novamente, por que pessoas são falhas, elas nos decepcionam...entao, essa foi a última vez que eu realmente acreditei
Há uma pessoa do outro lado dessa mentira se apaixonando por uma versão sua que não existe. E isso não é justo, porque o único desfecho para ela é decepção, e o único desfecho para você é desilusão amorosa.
Trocaria essa dor por uma coxinha mas se as coisas fossem fáceis assim não existiriam coxinhas no mundo
Se afastar de alguém é preciso mais do que orgulho.. é preciso ter coragem emocional, física e racional.
Bom.. nada mais é como antes,claro os tempos mudaram, e não existem mais amores como antigamente, hoje em dia é bem difícil achar alguém que realmente ame, alguém que não falei “eu te amo” por falar, alguém que queria fazer dar certo.
"(...) Não há nada mais estúpido do que amar incondicionalmente como fazem os cães e aqueles dois que o Shakespeare imortalizou"
Certo dia, eu escrevi que para se estar aqui é preciso ir a outros lugares, buscar novos horizontes para não se frustar com poente sol cotidiano que a vista de cá me apresenta. Cansado do joguetes pueris dessa gente tão descolada, resta-me ir para poder ficar, esquecer de sonhos desejados, das noites em claro, dos lábios tocados, do frio arrepio que sua presença causa ao meu corpo. Extasiado com o medo da partida, nem adeus procurei dar, aos poucos você perceberá a doce ausência da minha presença em seu dia a dia, até lá terei caminhado pelos meus pensamentos, redesenhando os caminhos que só me levavam a você, embaralhando mais o confuso sentimento que me liga a você. Terei que suportar a estranha sensação de saber que você está nos braços de outrem, acalentando os desejos de moços esguios, prematuros, rasos, como quase tudo em sua vida. Quando der falta de mim, poderei não mais encontrar as velhas estradas que me levava diretamente a você. Meu velho e cansado corpo buscará aconchego em outros bares, outras esquinas, em outros copos de cerveja. No entanto, sei que conservarei o antigo desejo de compartilhar novamente com você os cigarros no meio da madrugada e o indireto beijo negado será mais uma vez partilhado sob a névoa da nicotina. Meus dedos tocarão os seus, meus olhos procurarão os seus e o fogo que incendiava meu peito novamente será aceso. Mas eu já não serei mais aquele, você não me reconhecerá, porém eu sempre serei seu.
Na minha mente guardo apenas lembranças, mistérios, desejos e ilusões. Sem esperança vivo dia-pós-dia tentando sorrir inventando sua imagem no meu olhar e de repente fazendo você sorrir pra mim.
Tudo deste mundo é ilusório. Enquanto o ser humano não entender que nada daqui é verdadeiro, a não ser o amor que se pratica ao próximo, as desilusões ainda existirão nos corações das pessoas.
Não tenho motivo para cantar,não tenho motivo para sorrir,tenho somente motivo para deita e tentar dormir.
Você está por além das nuvens,escondida atrás da minha tristeza,meu erro foi querer com intensidade,amar com pureza,sonhar estar sempre ao seu lado ainda que parecesse impossível,mas tudo bem não será a primeira nem a última vez que um possível grande amor se vai...
Me divirto em noites superficiais, invento amores patéticos, para esconder o grito que existe no meu peito.
O seu espetáculo é impressionante, suas falas, o musical, é tudo semelhante ao teatro que você me apresentou, o que mudou foi apenas a mocinha! Espero que você não minta olhando nossos olhos dela, assim como eu, ela não parece preparada para ver um romance se transformar em terror.
Só de lembrar que planejei meus sonhos com você consigo sentir novamente a queda de tudo. Como eu pude querer construir uma vida apoiada em um amor de isopor?