Poesias sobre Desilusão
As vezes, fazemos tudo pra ver algo que no fundo não queremos ver. Ilusão é agradável, a desilusão que é triste.
Desilusão, é como assistir parte dos nossos sonhos serem despedaçados e nada se poder fazer, apenas esperar para recolher os cacos que sobraram.
Para deixar de sonhar é preciso muito mais. Muito mais que uma simples desilusão; que uma dor; que uma perda. É preciso mais que um grande amor. Só se deixa de sonhar quando se esquece a poesia; se despreza a vida; se perde o caráter. Sonhar pode ser uma constante descoberta no horizonte infinito das possibilidades; pode ser ouvir a voz da experiência; escutar a melodia do saber. Pode ser compartilhar dúvidas e conhecimento; seguir o ritmo da paciência para dançar com os problemas. Sonhar pode ser tudo isto e muito mais, por isto sonhe sempre e permita que os amigos por ti cativados o ajude a realizá-los, pois, lembre-se, para deixar de sonhar é preciso muito mais!
Todos temos momentos ruins na vida: uma desilusão amorosa, problemas em casa, no trabalho, algo indesejado... Isso tudo nos desanima e não sentimos mais vontade de viver, queremos fechar os olhos e não acordar mais. Queremos nos isolar de tudo e lamentar sobre nosso nascimento. Mas, não temos que ser fracos e se entregar a tristeza. Temos que alcançar nossos métodos e objetivos, mesmo se eles não derem certo pelo menos você dirá com muito orgulho e prazer: "eu tentei, estive lá e presenciei o melhor e o pior do que aconteceu e o que poderia ter acontecido".
A desilusão traz tantas bagagens do passado que com frequência ocupam o lugar das boas novas. Por isso gosto tanto da esperança, que visita o futuro e quando em vez, de lá nos traz excelentes notícias.
Acho que ser poeta é isso. Escrever tanto alegria quanto desilusão. Tentar definir o que não tem explicação. Expressar escrito o que não se fala e está entalado no coração. Escrever a alma.
Sou a desilusão em amar sem limites e ao ser a decepção do próprio amar, sou a poesia sem que haja lugar.
Não existe tristeza maior do que a de um coração partido depois de uma desilusão amorosa aonde pensamos que nunca iremos sarar, mas o tempo é o senhor da razão e sempre nos sara.
Uma desilusão amorosa pode nos modificar tanto, ao ponto de tornar nossos sentimentos em algo tão mutante, que nos transformam em monstros.
Ei, eu sei que nossa vida anda caótica, que os dias seguem com porções generosas de desilusão e solidão, mas queria dizer que no fim o túnel, ainda existe luz. Metade das nossas dores de cabeça foram causadas por nós mesmos, e ninguém além dos próprios serão capazes de remediá-las. Em dias de pouca cor, sobretudo, ame. Não é cafona, clichê ou démodé. Não falta amar, falta amor.
Desilusão não, falta de caráter das pessoas que cruzam o meu caminho, só peço que não me procure só peço que me deixe em paz
A desilusão, o fracasso, o esforço, o sofrimento e a morte... nada disso importa muito. Só dói verdadeiramente a falta de sentido.
Às pessoas não sofrem pelo sofrimento em si, mas pela desilusão de viver uma vida sem dores, boa e feliz.
Era tanta desilusão na vida, que até se assustou quando encontrou alguém que correspondeu o amor que ofereceu.
Os momentos de decepção são fortes o suficiente para provocar raiva, tristeza, desilusão ou, se o espírito é forte, transforma tudo isso em criatividade.
Os fortes aprendem com a desilusão, seguem em frente, amadurecem. Os fracos cometem os mesmos erros, permanecem iguais, apodrecem.
Não é vazio, não é solidão é simples e pura desilusão. Pela frustração, pela esperança é pura angústia. Pelo futuro, pelo desconhecido é apenas vida por existir, por respirar
A Desilusão é como uma doença , é difícil de ser curada mas temos de ser fortes para conseguir ultrapassar e curar.
O meu coração deixou de bater , as minhas asas deixaram de voar , tenho em mim uma desilusão que irá permanecer em mim durante muito tempo .