Poesias sobre Cuidado
Hoje em dia, as pessoas são muito rápidas em criticar se algo parece errado. Por isso, precisamos ter cuidado.
Equilíbrio emocional é o autogerenciamento. Reconhecer, admitir e administrar pensamentos, sentimentos, emoções e comportamentos.
Muitas vezes nos dizem para não vivermos no passado. E esse é de fato um bom conselho. Se não tivermos cuidado, o ontem pode roubar nosso hoje e nossos amanhãs.
Cuidem-se para não acontecer que, enquanto você cuida de outras almas, a sua esteja doente; ou, enquanto levanta os outros, não caia você mesmo.
Sua vida vale mais que qualquer coisa. Cuide-se de valor a ela, não espere que outra pessoa faça isso por você.
Somos tão absorvidos, diariamente, com os assuntos rotineiros da vida material, que esquecemos de cuidar da essência espiritual. Isso se repete todos os dias, vivemos apenas no estado de materialidade.
Deus é tão detalhista, que por vezes somos surpreendidos com pequenos gestos que confirmamos que foi Ele.
Não se iludam com certo tipos de pessoas, facilmente nos deixamos levar por um sorriso enganoso que podem custar a nossa felicidade.
Se realmente for fazer o que você precisa fazer, seja meticuloso, como se estivesse fugindo da pata de um leão adormecido.
Quando a máscara não me permitir sorrir com a boca, sorrirei com os olhos, se a distância não me permitir abraçar com os braços, abraçarei com os joelhos, mas se o ódio interferir em amar com o cuidado, amarei com a vontade e jamais desistirei.
Dentro de um relacionamento jamais se preocupe em estar sendo egoísta, quando o assunto for pensar em seu bem estar emocional. Se o outro te faz mal, se o outro não te respeita, esse não é um bom relacionamento.
Você tende a querer o que os outros acha que e melhor pra você, e essa é a melhor forma de você se perder dentro de você mesmo e não achar mais o caminho
"A indiferença é o veneno que corrói a empatia e a solidariedade, transformando-nos em espectadores apáticos diante da dor alheia."
Para alcançar a longevidade com qualidade, pratique o autocuidado dos três elos: mente, corpo e alma.
Aquilo que você chama de "um imprevisto que ocorreu", pode ser exatamente um livramento de Deus para a sua vida.
Nada faz, que no fim tanto faz. Relacionamentos acabam pelo abandono. Flor que não se rega, morre. Caminhos que não se percorre, o mato cresce, e a estrada some. O amor é cuidado diário. Se não tem tempo para cultivar, não plante...
Quando um casal começa a morar junto, os defeitos de cada um ficam mais evidentes. Nesse momento, o relacionamento precisa ser regado com mais amor e cuidado ainda, para conseguir sobreviver aos eventuais desgastes do dia a dia.
Quanto mais eu me esforcei para não me importar, mais me importei. Esse sou eu, e não esforço que mude meu jeito de ser.
O respeito a si próprio está diretamente relacionado com a capacidade de sermos íntegros, respeitando os nossos limites, através da auto escuta do que nos incomoda, premissa para nos tratarmos com carinho, cuidado, dedicação e consideração.
Mundo estranho: alguns dizem como fazer, fazendo diferente; e vivem como a sós, esquecendo de muita gente; respeito que é da boca pra fora; cuidado que não há nem consigo mesmo; mesmo que todos vão embora, por anamorfose, que o tempo traga o antigo habitante. Gente estranha.