Poesias sobre Cuidado

Cerca de 4726 poesias sobre Cuidado

Uma gota d'água não parece nada
Na verdade, parece uma piada
Mas uma piada que se desperdiçada
Perde totalmente a graça
Damos tanto valor a bens materiais
E os recursos naturais...
Desperdiçamos por motivos banais
O ecossistema é maravilhoso
Faz com que um seja dependente do outro
Então por que não amar? Por que não cuidar?
Devemos agora mais do que nunca, o ambiente preservar!

Dica do dia:
Ao tomar banho tape seus ouvidos, feche seus olhos e deixe a cabeça sentir a força da água.
Escute sua alma e esqueça de tudo lá fora. Assim, verás que o silêncio tem a resposta para seus problemas.
Após isto, saberás que nunca estaremos sozinhos.
Isente-se da vida alheia, pois não nos pertence.
Embora é necessário a convivência em sociedade, o mundo continua sem nós.

Se o seu subconsciente observar que você está acomodado; que você espera que os outros cuidem de você; que você não se
esforça; ele cuida de fazer com que se
manifeste algum problema, seja de saúde;
seja de violência; seja de falta de recursos; para que você se ponha em movimento outra vez.

A árvore

Sua semente, é a que floreia o seu redor. Cada gesto é uma flor, cada palavra é uma ferramenta, alguns preferem regar com lagrimas, outros com suor, desde que tenha amor. A beleza define a primavera, regada com o choro de Deus. Podemos fazer da nossa vida um belo jardim, desde que haja o cuidado e o manuseio com lagrimas e suor do coração. A se transformar num jardim de árvores enormes.

Não importa o tamanho da sua estrada,
o importante é voce não desistir de caminhar.
Vá sozinho, vá descalço, mas não pare.
Se não tiver o que levar, aproveite a leveza dos braços livres, comece uma coleção de coisas bonitas que encontrar pelo caminho.
Ouça os pássaros, os morcegos... É tudo uma questão de afinidade rs...
Se não tiver alguém para caminhar ao seu lado, aproveite o silêncio.
Medite no seu valor,
Medite no final da sua estrada...
Medite no seu sorriso ao final desse trajeto e guarde no peito somente o que for importante.
Só não pare!

Aquilo que a tua mente pensa, não é o mesmo que a mente do teu conselheiro pensa;
Aquilo que o teu coração sente, não é o mesmo que o coração do teu conselheiro sente;
Portanto põe-te em primeiro lugar quando leres esse meu conselho.

E ai a vida é essa caixinha de surpresas.
Quem me vê sorrindo não sabe o que tem por trás dos bastidores.
Cada uma externaliza o que tem por dentro, e com toda a gratidão do mundo eu sei e com toda certeza que os anjos protetores estão sempre ao meu lado para não me deixar cair. Sempre quando tudo parece que finalmente virará calmaria...lá vem tempestade outra vez...
Tá na hora de fechar um ciclo...
A Deus minha gratidão por tantos cuidados comigo.
Entrego minha vida em suas mãos e peço direcionamento e sabedoria SEMPRE!

Oh tempo!

Ah o tempo!!! Este tudo cura, este que tudo mostra. Este que tudo revela. Este que despe as ilusões, este que alimenta as esperanças, que define as prioridades, e que por elas nunca é definido.
Este efêmero que não possuímos.
Mas isto é o que nos dá sabedoria. Nos torna humanamente ilimitados.
Então que seja assim para todo o sempre... E o será...
Oh tempo... Ah, o tempo....

O amor verdadeiro é sinérgico, é a demonstração de pequenos atos no dia a dia. O amor verdadeiro vê o detalhe, supera a rotina com criatividade e faz com que o outro torne-se único em sua vida. Amar verdadeiramente alguém hoje em dia é para poucos, isso requer respeito, abrir mão de algumas coisas, diminuir as arestas sobre crenças que cada um carrega e então decidir viver este amor verdadeiramente.
Quando amamos verdadeiramente alguém, queremos espontaneamente: cuidar, tomar as dores do outro pra nós, fazer o outro feliz, fazer o nosso melhor para que o outro busque o seu melhor. É gritar para os quatro cantos do mundo que você ama!

Diálogo entre os cegos e Jesus:

«Tem piedade de nós, filho de Davi.»
«Vocês acreditam que eu posso fazer isso?»
«Sim, Senhor.»
«Que aconteça conforme vocês acreditaram.»
[E os olhos deles se abriram.]
«Tomem cuidado para que ninguém fique sabendo.»
Mt 9,17-30

Assim e a vida

Existem momentos que a gente precisa levantar a cabeça e respirar fundo, para poder suportar a dor, e deixar falar a voz da fé e esperança em nossos coração, Existem momentos que precisamos nos privar de certas situações pra não deixarmos a emoção falar mais alto que a razão. Existem momentos que precisamos
só ficar quietinhos em um canto, e ouvir a voz de Deus falar alto aos nossos corações, somente assim podemos sentir o cuidado de Deus.

Conversando com Deus.
Cuida de mim!
Me conduza para o bom caminho, mesmo que os outros pareçam mais atraentes.
Me proteja!
Afaste tudo aquilo que dificulta a possibilidade de me tornar melhor e de ajudar as pessoas.
Seja o meu escudo contra o mal, o muro contra a hipocrisia e a mentira.

Posseiro...

Você chegou mansamente...
Qual posseiro se instalando
Com a perícia dos amantes
Envolvendo-me no seu canto.

Você chegou de repente...
Sem licença concedida
Alimentando a semente
Fazendo mais linda a vida.

Você chegou lindamente...
Qual príncipe galopante
Que com seu corcel vibrante
Encantou e se fez amante.

Você chegou docemente...
No carinho e cuidado constante
Acariciando minha mente
Abrindo meu coração vacilante.

Você chegou simplesmente...
Fazendo-me sonhar acordada
Instalando-se definitivamente
Tornando minh´alma iluminada

Cuide de sua mulher como se fosse uma jóia!

Você não entende muito de jóia?
Tudo bem!
Mas sabe muito bem que jóia custa caro.
E cada uma tem seu significado, sua importância, seja ela qual for.
Sabe também que ela sempre necessita de cuidados especiais. Que não se deve ser bruto com ela.
Deve ser mostrada/apresentada á todos, afinal é SUA JÓIA! Tenha orgulho dela.
Mulher é uma jóia única e linda e com uma jóia, é perfeita!
É jóia irmão!

Outro dia vi um rapaz passando na rua com um penteado que mais parecia ter sido inspirado nos estranhos personagens de Johnny Depp. Logo pensei: 'Que falta faz um amigo!'

Todos nós temos em nossas vidas pessoas que chamamos de amigos. Alguns, de fato, o são. Outros, não sabendo o que é ser um amigo, não passam de colegas ou conhecidos.

Quer saber o que caracteriza um amigo? O amor que ele tem por você; o cuidado que ele tem por você; a preocupação em te ver sempre bem; em te proteger. Um amigo do rapaz supracitado não o deixaria ser envergonhado. Ainda que fosse duro de ouvir ele diria: 'Seu cabelo, amigo, não está legal. As pessoas vão rir de você!'

Essa politicagem que vemos por aí, onde as pessoas, querendo estar bem com todos, não advertem uns aos outros, não abrem os olhos uns dos outros e são complacentes com os erros daqueles a quem chama de amigos, tem espalhado um novo conceito de amizade: basta elogiar, ter disponibilidade para sair ou frequentar os mesmos lugares ou sites. Daí pouco importa se o outro vai viver ou morrer, se vai pro Céu ou pro inferno, se vai subir ou descer.

Ver alguém 'se ferrando' e não avisá-lo ou apoiá-lo na prática errada faz de você, sim, um amigo, mas um 'amigo da onça!'

Não te cuido porque me mandam te cuidar
Não te cuido porque me pedem para te cuidar
Te cuido, porque quero te cuidar

Não te cuido para os outros verem eu te cuidar
Não te cuido para depois poder te cobrar
Te cuido, porque gosto de te cuidar

Não te cuido mais porque não tenho o que mais cuidar
Não te cuido mais porque a distância não me deixa cuidar
Te cuido, pois é uma forma de eu poder te amar

Fofoca um instrumento destrutivo do mal,fofocar é falar mal da vida alheia e espalhar este veneno por onde passar.
Fofoca é um jeito de expressar a dor do ego que se sente da felicidade de alguém;
É um jeito que o mexeriqueiro encontra de desfocalizar os seus erros.
Cuidado,não se desvalorize sendo pombo correio do mal,lembre se que Deus te fez um ser humano especial para o bem.

Todas as manhãs quando me levanto, penso em você, em como você é incrível.
Todas as tardes quando saio para o almoço, descanso minha mente pensando em cada suave curva do teu corpo, no brilho dos teus olhos, e me lembro com muitos detalhes o teu beijo.
Todas as noites antes de dormir eu peço aos deuses para que você tenha uma noite maravilhosa.
Você pode até dizer que eu fico me diminuindo, mas não é isso, o meu amor faz com que eu perceba como você é um ser lindo.
Por isso eu digo que te amo.
Sou LOUCO, de amor por ti.
AMAR define cada coisa que faço por ti.
Sou RICO porque posso contemplar de perto o teu sorriso.
Cada célula do teu corpo é INCRÍVEL, por construir num todo algo tão belo.
Porque SORRIR contigo é a melhor coisa do mundo.
Porque SONHAR contigo é o que me acalma.
Porque, eu amo ser seu AMIGO.
E para você que leu até aqui, aproveite cada momento com quem você ama, que seja amigo, pai, mãe, cachorro, gato, periquito, filho, esposa.
Ame como se não houvesse amanha.
Não deixe de cuidar, de elogiar, de dar carinho, não deixe de amar.
E se por um lapso de momento pensar em fazer algo que acha que vai comprometer esse relacionamento, NÃO FAÇA.
Amor verdadeiro não se encontra em qualquer esquina.
C U I D E.

O amor é como uma planta, que se não cuidarmos morre. Acontece que às vezes esquecemo-nos desses cuidados, O amor é preciso ser regado diariamente: com gestos de carinho, um beijo de bom dia, uma ligação no final da tarde, um jantar especial, um “Eu te amo” na madrugada, mensagens inesperadas, flores sem datas marcadas, não precisa ser poesia bonita, versos rimados ou frases copiadas, basta um simples gesto sincero.
Diferenças e desentendimentos sempre vão surgir no relacionamento, mais aqui vai um conselho, nunca deixe que o dia termine com algum problema ainda por resolver, não durma com ressentimentos ou magoados um com o outro, isso vai matando o amor aos poucos.
É preciso expressar os sentimentos, o outro gosta de saber o quanto é amado e vice-versa, abraços, beijos, uma mão boba de vez em sempre faz parte, quebre o gelo, relação quente e intimidade compartilhada, tornam as coisas mais prazerosas.
Quando perceber que esta perdendo o interesse na relação, pegue uma folha em branco e enumere os pontos positivos da pessoa amada, os motivos que os fizeram-se apaixonar um pelo outro, releia as cartas, relembre o inicio.
Reinvente-se, monotonia é letal para o amor. O amor não suporta comodismo. O amor implica cuidado.

“Mãe é...
Transcendência,
Da poesia é a inspiração,
É essência do bem,
Reduto da compaixão,
É jardim florido exalando
o amor no seu apogeu,
É luz iluminando a escuridão,
Mãe é o sorriso nos lábios de Deus. “

Viviane Andrade