Poesias sobre Comida
"A comida também pode ser: prazer e luxo. Mas, alimentar-nos, é uma necessidade e questão de sobrevivência. Por esse motivo, ninguém deveria ser submetido à fome." (Austri Junior)
O conhecimento é como no banquete, você começa pela comida que mais lhe agrada. Só depois arrisca experimentar outras. E então pode passar a ter um novo prato favorito ou não.
A solução não é dar comida aos pobres, mais saber porque eles são tão pobres e corrigir isso logo se for possível.
Em tempos de crise, ebó com comida eu ofereço à minha família. Entidades, se forem de luz, entenderão.
Comida de quartel é uma refeição carinhosamente chamada de boia ou grude – conforme os troços boiando ou grudados no prato.
Quando nao ouver mais agua nao ouver mais comida quando o planeta terra chorar a beleza ficara em ultimo lugar.
Pombos de rua não aprendem a procurar comida, pois tem sempre quem lhes jogue milho na praça. E este acha que está ajudando.
Tem guerra por comida, tem guerra por emprego, tem guerra na saúde, é só guerra por dinheiro, e você pensa que esta a salvo, que não vão te encontrar, mas logo outro verme vem e toma o seu lugar.
Salvar uma alma é bem mais que dar dinheiro ou um prato de comida, é dar uma palavra amiga, é o perceber do seu semelhante, é sempre e infinitamente se colocar no lugar do outro.
Para um iludido, que além de alienado também faz parte da miragem, basta comprar a comida para que o apetite venha no mesmo prato, tomar remédio para que se tenha saúde como resultado ou comprar um pacote de diversão e ter como garantia a felicidade.
Se hoje não come a comida que a Rainha faz no K'vas Bar, quero ver quando 2020 chegar, vai comer até se estiver azedo, nada como uma eleição após a outra.
Chegara o dia em que ao dividir uma marmita de comida com seu irmão as pessoas falarão; você é louco cara! É sua comida. Para alguns esse dia já chegou. Aí deles.
A escola que oferece conhecimento atrai intelectos, mas a que oferece comida atrai estômagos! Barriga cheia desoxigena o cérebro. Cabeça cheia esquece a fome.
O inverno é tempo para conforto, para comida boa e calor, para o toque de uma mão amigável e para uma conversa ao lado do fogo: é tempo para casa.
O néscio se entope com comida gordurosa da falta de entendimento,levando toxinas ao seu sangue,tendo com isso enfarto espiritual!
Aquele que tem fome e não tem comida é menos infeliz que o que tem muita comida e não consegue ter fome?”
O único direito que o ser humano precisa abrir mão, imediatamente, é o direito de desperdiçar comida.
— Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?
" Não adianta você ser gostosa para ser comida por alguém, você precisa ser gostosa para alcançar o prazer de se sentir plena e isso minha filha é sim responsabilidade sua, Não queira, nem deixe por qualquer motivo, que usem você...