Poesias sobre Ciências
"Pode-se afirmar que as ciências sociais são o resultado de um conjunto de fatores cujo elemento central é uma sociedade abalada por tantas transformações e, nesse sentido, buscava-se alguma explicação que possibilitasse orientar o futuro."
Há séculos que presumem refazer tudo, na arte e nas ciências, para não falar do resto, porque nada sabem fazer.
Um homem sem alta cultura espiritual munido de um diploma de ciências é um inimigo de espécie humana.
Toda a rede de ideologias, ciências e proposições criadas e difundidas pela humanidade tem suas manifestações garantidas em toda a forma de expressividade individual e social.
Entre devaneios e verdades ainda não descobertas, procura-se o fio da meada, em ciências e em crenças; trilhando-se em um Universo, imenso e imerso nas diversas formas de se perceber a si mesmo.
No meu modesto entender, todo diploma de letras ou ciências humanas obtido numa universidade brasileira deve conferir ao seu portador o direito de cortar cana pelo resto da sua vida.
Os árabes antes do islamismo eram um povo nômade e que nas ciências eram pouco notados, mas com Maomé os árabes criaram uma civilização gloriosa.
é mais fácil fazer uma criança entender a ciências quânticas que fazer o tolo mudar o seu caminho e uma pessoa teimosa mudar de ideia ou reconhecer seu erro
O governo japonês ao pedir o cancelamento dos cursos de ciências humanas nas universidades japonesas demonstra que não está preparado para reconhecer os crimes de guerra cometidos pelo exército nipônico durante a Segunda Guerra Mundial.
A feira de ciências torna o aluno o protagonista de um evento de interação social, as engenhocas criadas por eles podem incentivar a curiosidade, e é essa a oportunidade ideal para aprender de uma forma diferente. A magia acontece quando o professor acredita no potencial do seu aluno.
Um conceito coerente em biologia ou ciências quando bem exposto, pode se tornar um trabalho marcante que será lembrado mais que o tempo normal. Ser curioso faz com que a motivação em aprender apareça naturalmente, divirta-se!
A maior ignorância de um homem... n e desconhecer uma ciências ou uma razão... e sim a descrença de si mesmo prescindindo-se de seu potencial.
Na mesma velocidade que vejo surgir novas leis, novos códigos, novas ciências e até novas crenças morais, que a grande maioria chama de "soluções" para a humanidade, vejo a sociedade se perdendo em seus valores e caminhando pra autodestruição. Enquanto isso a política moderna, que pra mim (e obviamente só pra mim) mais parece com um adolescente mimado que bate na mãe velha e a chama de ultrapassada, intitulam essa sociedade como "Evoluída".
“A matemática é a suprema ciência e fonte alimentadora de todas as ciências; os inteligentes se desenvolvem com ela, os ignorantes se complicam.”
O big-ban não criou o mundo! Mas criou matérias chatas como: Ciências, Física, Matemática e História.
As ciências passaram a existir a partir do momento que elas foram observadas e catalogadas nos seus resultados. Assim, a ciência vem sendo paulatinamente descoberta. Para atender às suas necessidades, o homem tem “inventado” meios, produtos e apetrechos para servi-lo. Como uma religião não é uma ciência, seria, então, um “invento”... invento para satisfazer suas indagações místicas e existenciais?
Eu aprendi que a sala é um laboratório de Ciências e cabe a cada professor pesquisar cada cabecinha de suas crianças e começar uma investigação quase que policial. Assim, eu fiz mesmo sem saber o que eu fazia, mas a cada resposta positiva eu me enchia de vontade.
Em geral gostamos das ciências exatas. Dizemos que não, mas as amamos de paixão. Muitas vezes, gostaríamos que o amor tivesse uma fórmula, ao melhor estilo Viéte ou Bhaskára onde o amor fosse o resultado de uma conta com carinho mais respeito ao quadrado divido pelo número de dias convividos. Mas não. O fato é que, no amor, cada um tem a sua fórmula. E igualar as equações... Se na matemática já é difícil, imagina na vida.
As Únicas certezas que temos, além da vida e da morte, são aquelas feitas pelas Ciências. O resto, são dívidas e dúvidas.
Escritor: Doutorado em ciências ocultas, filosofia dramática, alquimia charlatônica, biologia dogmática e astrologia eletrônica... Mas eu queria mesmo era ser Drummond!