Poesias sobre Ciências
A humanidade evolui. É assim que nós sobrevivemos. Por eras glaciares, pestes, guerras, desastres... nós adaptamos nossas capacidades, nossas linguagens, nossos próprios corpos, para podermos viver.
A Terra é o nosso lar, mas apenas enquanto nos mantem a salvo. Quando este mundo já não puder servir esse propósito,haverá outro planeta, outra colônia, outra chance...
Conhecer os Mistérios de Deus é que eu mais quero, pois nem tudo é relativo...Deus é a Verdade Absoluta que tentamos encontrar e entender todos os dias...Puro Designer Inteligente (Criação + Criacionismo Científico, Teologia, Teorias e Religião). Entender Deus é mais que uma mera Ciência ou Auto Transcendência...É sim a nossa maior Evolução!!!
"Ensinamentos tortuosos, dogmas, doutrinas e todo esse misticismo são mentiras ditas como algo verídico, isso só faz com que os Homo Sapiens se desviem da evolução e exploração de capacidade intelectual, na busca contínua por conhecimento científico."
"A Verdade existe, e nós a desejamos. Até podemos não conhecê-la, ainda, mas, como independe de nós, mesmo sem que a reconheça, ela está lá."
Não desmerecer ou discriminar o trabalho exercido por um faxineiro que transforma um ambiente inóspito, sujo, em um ambiente apropriado e limpo para um cientista descobrir a cura de uma doença, pode no final fazer a diferença para toda uma sociedade.
Todo ser humano pode ter nas mãos a maior bomba atômica já construída contra a ignorância, essa arma se chama método científico, e pode ser usada por todos a qualquer momento.
Todo ser humano pode ter nas mãos a maior bomba atômica já construída contra a ignorância, essa arma se chama método científico, e pode ser usada por todos a qualquer momento.
Deus dotou os seres humanos com habilidades para exercerem diversas profissões e contribuírem para o bem da sociedade. Entretanto, isso não o restringe, pois como o Criador de tudo, ele é capaz de agir com perfeição em todas as áreas e de forma ainda mais eficaz do que suas criaturas!
"Ninguém mais inventa a roda, contudo há muito espaço para reinventá-la. Desde a mera crença em alguma observação (Doxa), até mesmo a comprovação do senso comum, sem embasamento científico (Epistemologia), poderemos chegar a descobrir muitas coisas pelo acaso, como já anteriormente ocorreu, por conseguinte faremos o seu estudo científico. Que tal um mundo mais prático e mesmo gramático (dramático)". (NUNES, David Tobias. 2022)
O trabalho intelectual é o mais cansativo, laborioso e depressivo, no entanto, é o menos valorizado pela sociedade, pois é intangível e não mostra resultados em curto prazo.
Eu gosto de pensar em questões complexas como ficar imaginando orbita elíptica de elétrons entre átomos correspondendo exatamente a equação de Loretz
Minhas investigações tiveram por objetivo determinar as diferentes circunstâncias da ação térmica dos raios de luz provenientes do Sol.
A alta temperatura do ar úmido tem sido frequentemente observada. Quem nunca sentiu o calor ardente do sol que precede uma chuva de verão? As linhas isotérmicas serão, eu acho, muito afetadas pelos diferentes graus de umidade em diferentes lugares.
Uma atmosfera com esse gás [dióxido de carbono] poderia dar à nossa Terra uma alta temperatura; e se, como alguns supõem, em algum período da história o ar se misturou a ele em uma proporção maior do que no presente, um aumento de temperatura de sua própria ação, bem como um aumento do peso, deve ter sido o resultado.
Manter-se presente, vivo e real é a principal tarefa do analista, que, a partir desta condição, é profundamente afetado pelo viver do paciente e realiza uma escuta, um gesto, uma espera sintônicos com o mundo que vai paulatinamente sendo criado pela dupla.
Não diga nada sem provar o que está dizendo, sem se baser em autores, a fim de que tudo o que você falar seja provado cientificamente. Se você não sabe, não diga nada. Apenas permaneça calado.
No palco da existência, a matéria dança a energia exponencial, onde seus passos se multiplicam em harmonia com o tempo. Enquanto isso, o espírito embarca em uma jornada de energias escalares e ascendentes, trilhando os degraus da evolução de forma paciente e contínua, como um alpinista que busca a cúspide das emoções e da sabedoria. Lembrando sempre que essa é uma imagem poética, destinada a inspirar reflexão e não a refletir conceitos científicos estritos.
Não é paradoxal que uma pessoa "animada" seja "espirituosa"? Afinal, mesmo sem alma, ela tem muito espírito! Será que os cientistas têm ciência disso?
Em breve teremos siderúrgicas especializadas na produção de ligas, perfis, chapas e compósitos científicos nanotecnologicos para aplicações nos projetos da nova engenharia.