Poesias sobre Ciências

Cerca de 929 poesias sobre Ciências

Por que é amor? Eu não sei, não investigo cientificamente e nem ⁠procuro nos meus quase 400 livros. Não é porque me faz bem, me entende, é saudável, me elogia, tem carinho, protege, parece comigo e muito menos porque me ama, pois assim eu daria ênfase a um outro tipo de amor presente na minha existência: o próprio. Todavia, por enquanto, é amor porque é. E quando eu vos der outra explicação, deixou de ser. Se esse dia chegar, peço que me ensinem a desaprender os porquês do amor, para que eu possa voltar a amar uma vez mais.

Inserida por LilyMoniele

Sei que vocês, cientistas, só acreditam no que conseguem medir com seus equipamentos chiques, mas tem alguma coisa acontecendo que infelizmente a ciência não pode explicar.

Inserida por pensador

⁠Como os cientistas realizam seu trabalho: é um processo, uma questão de fazer perguntas, respeitar a observação eos experimentos, ter explicações provisórias e depois testá-las.

Inserida por pensador

⁠Em terra de senso comum, o conhecimento científico é mesquinho... Mas a inversão do cenário traz consigo lamento e apatia.

Inserida por gustavobargas

⁠Não temos - como repetimos várias vezes - verdades científicas, mas melhores verdades, que ajudam mais ou menos a compreensão e a nossa relação com determinados fenômenos.

Inserida por CarlosNepo

⁠Quanto mais uma melhor verdade científica ajuda as pessoas a entender e lidar com determinado fenômeno, mais ela tem chance, no longo prazo, de atrair mais clientes e vice-versa.

Inserida por CarlosNepo

⁠Jesus não respondeu seus interlocutores com saber científico, mas com saber infalível. A ciência cuida do temporário - O Senhor cuida da alma eterna.

Inserida por Odairalves

Na ciência, tudo pode mudar. Ainda estamos pouco evoluídos cientificamente para poder entender Deus.

Inserida por joao_lauro

⁠Somos a favor da IA e tecnologia,mas acima de toda evolução científica, somos humanos e humanos cuidam de humanos.

Inserida por israellopess

⁠Organizamos nossas narrativas, inventamos nossas religiões, definimos nossas teorias científicas e chagamos até mesmo a afirmar que conhecemos as leis que regem o universo. Tudo isto se dá à luz do que sabemos e apesar do que desconhecemos.

Inserida por guilhermefraenkel

⁠Creio que em algum distinto planeta, quiçá outra dimensão, os filmes de terror e ficção científica sejam a nossa vida na Terra.

Inserida por nilidis

⁠"⁠O consenso científico súbito é, em essência, um consenso ideológico com verniz de ciência".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Por que deveríamos levar sempre a sério o que se diz científico? Parece-me que a ciência cessa no momento em que se transforma em regra, em que se torna lei.

Inserida por MarcioAAC

O significado da palavra AMOR na linguagem científica, é como se fosse uma frequência do resultados das leis da Matemática, Química e Física que tem a obrigação de esclarecer respostas, nada mais é do curiosidade pelo desconhecido coberto de enigmas para ser desvendado esse significado tão pleno

Inserida por GallykhkTrevisani

⁠Há uma preocupação que me inquieta profundamente, especialmente quando se trata de cientistas em si: a falta de dúvida em suas certezas.

Inserida por AyrtonYagami

⁠O papel do cientista é igual ao de um programador, que passa o tempo todo desenvolvendo novos códigos e corrigindo os já existentes.

Inserida por CarlosNepo

Nenhum saber esta livre da corrupção. O poder politico faz ciência ser selvagem, como cientistas e mestres se transformarem em bestas feras.

Inserida por israellopess

⁠"Consenso científico" é a morte da ciência. O método científico exige a crítica constante. Portanto, negar um consenso é afirmar a ciência, jamais negá-la.

Inserida por AFPP

⁠Não existe uma verdade científica, mas um conjunto de abordagens, uma mais fortes do que outras, pois, ao usarmos as explicações e sugestões de ação, nos permitem tomar decisões melhores.

Inserida por CarlosNepo

Não há necessidade de estudos científicos para confirmar os efeitos danosos causados por essa doença devastadora, corrosiva. Os estudos farmacológicos são desesperançosos. A luz foi embora; a escuridão atrapalha enxergar uma direção segura. Na claridade, entrementes, os sintomas são conhecidos, as consequências nefastas todo mundo conhece, a história se repete com muita frequência. Coração arrebentado, milhões de neurônios destruídos, portanto, a saúde delimitada, não existe vacina, a ciência não consegue estancar a sua hemorragia; na educação um flagelo, não existe fórmula milagrosa para equacionar o problema; na segurança pública e no sistema de justiça, uma guerra declarada; mas os atores do movimento beligerante estão desarmados, combatendo os malfeitores com flores nas mãos, todos perdidos sem armas e sem munições. Uma luta sem fim, ferida que não cicatriza; algo imundo, nojento, que avilta, causa dor, sofrimento, provoca fome, destruição em massa. Compromete o desenvolvimento sustentável, enfraquece as instituições e os valores da democracia, da ética e da justiça. Uma expressão muita conhecida desde os tempos remotos; são nove letras que destroem a esperança de um país, fuzilam covardemente o povo brasileiro. Provoca um massacre imperdoável, um processo de deterioração sistêmica do país, fruto de uma anarquia clara evidenciada por meio de uma anomia social. O nome dessa enfermidade gravíssima e incruenta é corrupção.

Inserida por JBP2023