Poesias sobre Ciências
No futuro, verão nossas pesquisas em Ciências Humanas, realizadas nas universidades, como uma nulidade. Por um motivo muito simples: não lidam com a vida como ela é, mas como sua ideologia gostaria que fosse. Os documentos estudados pelos nossos descendentes para compreender como vivemos, sentimos, trabalhamos, sonhamos e morremos serão as pesquisas de mercado feitas pelas agências de publicidade
A matemática, senhora que ensina o homem a ser simples e modesto, é a base de todas as ciências e de todas as artes.
O céu não acaba no final das nuvens, vai bem mais além. Isso que torna a ciências e novas descobertas ainda mais interessantes.
Pessoas normais e inteligentes falam de ciências e dados, pessoas medíocres falam de pessoas, e pessoas alienadas falam de religião e futebol.
A finalidade das ciências naturais não é apenas aceitar as afirmações de outros, mas investigar as causas que existem na natureza.
A Astronomia é a mais velha das ciências e é um privilégio sermos os herdeiros desse conhecimento acumulado por mais de 60 séculos.
Estude sua própria personalidade. De nada nos valerá o conhecimento de todas as ciências do mundo, de tudo o que está fora de nós, se não conhecermos a nós mesmos. Estude sua alma, que é seu verdadeiro eu, que se reflete em sua personalidade exterior. Nosso corpo é projeção de nossa alma. Conheça a si mesmo, para viver uma vida consciente e feliz.
As Ciências poem você com conhecimentos do que è humano,natural e espiritual cuide-se para não se tornar um fantoche ou um outro que não você mesmo.
O grande Georg Jellinek ensina que a primeira precaução em História e ciências sociais é aprender a distinguir entre as ações racionais deliberadas e o acúmulo de causas impessoais e anônimas. Em geral o que os cientistas sociais fazem é ocultar sob estas causas as suas próprias ações racionais deliberadas.
“Aqui, como nas ciências naturais, confirma-se a lei constatada por Hegel, lei segundo a qual simples mudança na quantidade, depois de certo grau, acarretam diferenças na qualidade” (História da Burguesia Brasileira)
A nanotecnologia carrega em seu bojo toda uma possibilidade de arranjo de todas as ciências, técnicas, tecnologias e criatividade ao qual se esteja disposto a investir tempo, estudo e dinheiro.
não e por nada não mas Nem um professores de ciências consegue explicar a química que existe entre nos
Não sou de humanas e nem de exatas, navego entre essas duas áreas das ciências , pois toda ciência foi desenvolvida por humanos que nem sempre são exatos e muitas vezes não demonstram humanidade!
As incertezas são compartilhadas, pra que as dúvidas sejam restruturadas, nas bases das ciências exatas, quando o tiver e, humanas, quando vir há ser.
Uma das maiores descobertas que fiz em minha jovem carreira como pesquisador no campo das ciências humanas, é que a cada dia eu percebo que sei muito pouco sobre tudo. A ciência nunca estará completa.
"O que tornou possível à civilização ocidental desenvolver a ciência e as ciências sociais de um modo que nenhuma outra civilização havia conseguido até então? Estou convencido de que a resposta está no penetrante e profundamente arraigado espírito de pesquisa que teve início na Idade Média como consequência natural da ênfase posta na razão. Com exceção das verdades reveladas, a razão era canonizada nas universidades medievais como árbitro decisivo para a maior parte dos debates e controvérsias intelectuais".
A física e a química, a matemática e as letras, a história e a geografia, nenhuma dessas ciências até o momento, possui a verdade completa, elas revelam somente onde a luz humana chegou até certo conhecimento. Todos nós somos capazes de iluminar um pouco mais além e acrescentar algo novo nesse caminho.