Poesias sobre Ciências
"Nenhuma evolução científica é sustentável sem a observação sistemática, crítica e insistente da realidade".
O “óbvio”, por si só, se opõe a lógica científica, uma vez que não vai além de presunção, da conclusão sem base, de uma ideia não refletida. Surge no vácuo da análise, na esteira da negligência inconsequente que despreza o pensar, da insensatez que dispensa a prudência e acata o preconceito pela ausência do conhecimento.
A ideologia de gênero é um atendado a consciência moral, teológica e científica, pois seu ideário tem uma prisma imoral e ilógica
A função de editor-chefe de uma revista científica é uma tarefa ingrata de julgamento científico do trabalho desenvolvido pelos seus pares.
Num século futuro um amigo cientista criou a maquina do tempo, e emprestou-me para eu matar a saudade de apenas olhar os meus pais e irmãos.
O espaço não é um objeto científico retirado da ideologia ou política. Sempre foi político e estratégico. Existe uma ideologia do espaço; porque o espaço, que parece homogêneo, que aparece como um todo em sua objetividade, em sua forma pura, tal como o determinamos, é um produto social.
Uma coisa óbvia, e cada vez mais desconhecida, é que de nenhuma descoberta científica, verdadeira ou falsa, se pode tirar alguma conclusão filosófica ou teológica válida.
"É absolutamente impossível provar cientificamente a veracidade de qualquer 'consenso científico'. Apela-se ao consenso justamente porque não se tem prova de nada. Prova só existe no ato de pensá-la, e só quem pensa é o indivíduo singular concreto. 'Coletividade' só tem existência metonímica, e desde quando um ser metonímico pode provar alguma coisa?"
A divinização do espaço na ideologia científica corresponde, na ideologia político-social, a divinização do tempo.
Qualquer aspecto da realidade é complexo demais para ser reduzido à descrições científicas puramente dogmáticas.
Opinião é uma coisa que cada um tem a sua. E rede social não é fonte científica da verdade absoluta de nada. Aqui ilustres desconhecidos externam seus pensamentos, desfrutando de plena liberdade de expressão. Podemos concordar ou divergir, mas precisamos de uma coisa muito importante, que é respeitar a opinião alheia. E além do mais, ninguém é dono da verdade, mas sim da necessidade. Porque necessitamos uns dos outros, até dos divergentes, porque quando se trata de seres humanos, não existe unanimidade.
Cientistas de alto nível malham o cérebro e o corpo, por isso, os livros são tão pesados, carregando o peso do saber.
Deixe a ciência para os cientistas, pois na vastidão cósmica, o Eterno se revela apenas aos corações abertos. O eterno éter, invisível aos métodos de detecção tradicionais, transcende toda a compreensão humana da mente.
A vida no planeta Terra se assemelha a um enredo de ficção científica, uma missão espacial interrompida por um acidente, onde enfrentamos a amnésia. O desafio é lembrar nossa verdadeira identidade.
A medicina está passando por uma revolução científica silenciosa que, no futuro, poderá redefinir a maneira como entendemos a vida e a humanidade. Isso significa que o que significa ser humano não será diferente de ser um hard drive. Se sermos comparados com macacos tira os religiosos do sério, não posso imaginar a reação quando descobrirem que somos hard drivers.
"Quem não gostaria de usar esta nova tecnologia cientificamente comprovada para destravar rapidamente os poderes do seu cérebro escondidos no seu subconsciente e atrair poder, riqueza e sucesso para a sua vida?" Esta é a típica frase que todos nós procuramos realizar, mas e o seu Poder, Riqueza e Sucesso interior, onde vai se encaixar?? Sem estes o resto não tem utilidade nenhuma a não ser somente e extremamente esterna...
"O papel de um Cientista é de explicar acontecimentos que ocorre na natureza, estudá-la e ajudar a humanidade a progredir, e não de retardar seu movimento criatório evolutivo para destruí-la."
“Cientista é todo aquele que estuda sistematicamente uma determinada área da ciência para obter conhecimento, e posteriormente vim a contribuir para o desenvolvimento da ciência, dentro dessa determinada área estudada, para esse feito, se salvaguardará ou não da utilização do método cientifico.”
“A diferença fundamental entre os cientistas e os engenheiros é que os cientistas estudam coisas e pensam na teoria, em contrapartida, os engenheiros constroem coisas e pensam na prática e, não, na teoria.”