Poesias sobre Ciências
Seria possível descrever tudo cientificamente, mas não faria sentido; seria sem significado, como descrever uma sinfonia de Beethoven ou uma variação da pressão de onda.
O Buraco negro onde cientistas acham que e uma saída para luz na verdade e a entrada do abismo para as trevas penumbra prisão, já estamos no universo reinado por trevas oque precisamos e sair dele para a o de Luz.
"O argumento contra a ciência é direto: muitas das publicações científicas, talvez metade, são simplesmente falsas. Afligidos por estudos com amostras pequenas, efeitos ínfimos, análises exploratórias inválidas, e conflitos de interesses flagrantes, associados à obsessão por investigar tendências de moda de importância dúbia, a ciência desviou-se do seu percurso e agora caminha para as trevas."
O homem é contemporâneo, é um cientista de sua própria natureza, é a evolução marcada pela sua existência.
Será que a humanidade não é somente um projeto científico que escapou ao controle de quem a abandonou?
O conhecimento científico não basta ao progresso de uma sociedade. É necessário também o desenvolvimento moral, sem o qual as pessoas vão buscar na ciência apenas as respostas favoráveis a seus interesses individuais.
A divulgação de estudos científicos é uma prática louvável, que permite transmutar a subjetividade do pensamento coletivo.
O que é exatamente uma investigação científica? Para inaugurar um novo setor de investigação científica, o cientista separa, isola um certo campo de fenômenos, baseado na hipótese de que esses fenômenos são regidos por uma uniformidade interna. Ele observa alguma uniformidade externa, supõe que por trás dela há uma uniformidade interna logicamente expressável sob a forma de uma hipótese científica explicativa ou descritiva, e em seguida se esforça para encontrar essa unidade interna dos fenômenos, de modo que em grande parte a atividade cientifica é tautológica: o que determina o recorte dos fenômenos é a hipótese de que eles obedecem a uma certa uniformidade interna, e o que determina a investigação científica é a busca dessa mesma hipótese unificadora. Isso equivale a dizer que nenhuma ciência investiga propriamente a realidade concreta, mas apenas um recorte hipotético, que em seguida deve ser confirmado mediante a investigação da mesma hipótese. De certo modo, nós podemos dizer que a ciência é um jogo de cartas marcadas. Às vezes o jogo não funciona, mas o ideal é que ele funcione.
Astrologia: Ciência? Mito? Charlatanismo? Conhecimento científico e crença empírica se sobrepõem de alguma maneira na busca da compreensão dos universos astral e interior do ser humano.
A Aspidistra elatior é a planta imortal. Os cientistas deveriam estudar o segredo da longividade nela.
O cientista, ao fazer um clone, não está brincando de Deus, está apenas dando um sofisticado Ctrl C Ctrl V – sem responder quem nasceu primeiro... o ovo ou a galinha...?!
Quando cheguei à Universidade, esperava me encontrar em um meio intelectual, científico e produtivo, porém, após poucos dias, percebi que na verdade não estava nada mais além do que rodeado por "pré-adultos" consumistas e egocêntricos.
Muitos Cientistas tentam provar a criação do Universo, eu provo a criação do Universo e de tudo que a nele, com apenas quatro letras! DEUS.
Você pode ser: cientista,analista,filósofo,arquitecto,Pastor,magíco,Podereso como sansão e traidor como Judas, mais saiba que, vossemece nunca será igual a Deus porque: Deus está no Céu e você está cá Terra.
O ceticismo científico vê somente a lógica e as evidências empíricas como importantes, já a razão científica vê não só a lógica e as evidências empíricas como importantes, mas também as percepções delas e da vida.
“Entre o ceticismo científico e a razão científica, eu fico com a razão científica. Pois esta abrande o todo e é menos sujeitas a falhas e a confusões mentais.”
“A prova científica, por si só, não tem o poder de comprovar nada, tudo que ela pode fazer é refutar e, mesmo assim, provisória e circunstancialmente um fato ou um fenômeno estudado.”
“O problema dos cientistas modernos é que eles se preocupam mais em métodos analíticos, sistemáticos e empíricos, do que observar a natureza. Isso é grave, pois pouca observação e muito raciocínio conduzem ao erro; muita observação e pouco raciocínio conduzem à verdade.”
“A parte não explica o todo, mas o todo explica a parte. Ora, se um cientista disser que a ciência dele explica tudo, não deem atenção a ele.”
A capacidade científica, o caráter, a competência, a afetividade, à ética, a compaixão de cuidar e curar dos profissionais de saúde, de médicos, da equipe de enfermagem e outros, não são de serem bons samaritanos, mas sim de viver o desafio de lidar com dor e sofrimento no dia a dia, de mostrar o outro lado do profissional, das fraquezas, das fragilidades , das imperfeições e dos limites.Selma Domingos de Oliveira