Poesias sobre as Guerras e sobre a Paz

Cerca de 114 poesias sobre as Guerras e sobre a Paz

O próprio egoísmo de se querer manter a paz, causa guerras e assim o ódio nasce para proteger o amor. É uma relação de coexistência que não pode ser evitada.

Inserida por AnthonyRocha

" No horizonte vejo um mundo sem guerras, um mundo de amor e paz, esse lugar pode existir, basta cada um de nós deixar-mos que um sentimento tão lindo e tão puro tome conta de nossas atitudes, viva com amor, só ele pode romper todas as barreiras e te levar para o paraíso que habita no seu coração"

Inserida por LeandroFagundes

Quem cultiva em sua mente esperança,amor,paz e harmonia;em meios de um tempo presente de guerras,viverá eternamente em um mar de flores.

Inserida por ZarlanHilario

⁠Olhe para você. Um homem querendo levar uma vida de paz e entrando de cabeça em todas as guerras.

Inserida por Sampaiio_matheus

"As guerras surgem quando estamos em paz, então se organize e se prepare em dias de paz para dias de guerra. A maior defesa não é o ataque, mas a estratégia colocada em prática!"

Inserida por Fransilsou

⁠A gente colhe um punhadinho de paz aqui, outro ali e devagarinho vai neutralizando as guerras diárias que travamos contra nós mesmos.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠Há tempos que o homem desfruta da paz, porém há dias em que virão muitas guerras e sofrimentos, na qual não há lembrança do tempo de calmaria, o homem deve estar preparado para tais circunstâncias.

Inserida por Luizdavi

⁠Às vezes me pergunto? Quando vamos evoluir e viver em paz no mundo de tantas guerras? Fico sem resposta.

Inserida por DamiaoMaximino

Esperas de mim amor, porém só encontras ódio, esperas de mim paz, mas só encontras guerras, esperas de mim coragem, mas só encontras covardia, esperas de mim soluções, mas só encontras complicações, esperas de mim desânimo e desistência, porém encontras força e perseverança para buscar os adjetivos que me faltam.

Inserida por DrDavid

Não consigo entender porque a opção da intelectualidade política com as guerras, se com a paz ela nos une gerando mais inteligência e conhecimento..

Inserida por Zuccarato

Quero salientar aos senhores das guerras, haja oque houver chegará o dia em que o Amor e a Paz reinarão!

Inserida por dalainilton

⁠Guerras são pontos luminosos avistados ao longe, a paz é a própria claridade sentida dentro de si

Inserida por RandersonFigueiredo

“Os homens discutem pela paz; escrevem sobre ela; fazem guerras por ela; ate morrem por ela; só não são capazes de viver por ela.”

Inserida por EvandoCarmo

⁠Todas as nações viveriam em paz, harmonia e felicidade, se os homens entendessem que as guerras internas, as cobiças e o egoísmo lhe causam confusão, tristezas e sofrimentos.

Inserida por HelgirGirodo

O objetivo das guerras não é a paz, é a conquista de uma "vitória" que permite ao "ganhador" impor suas regras aos derrotados.

Inserida por marcelio912

⁠O que precisamos ensinar às crianças – e a muitos adultos inconscientes – é que nada justifica a guerra, que armas não são solução para a violência, que a paz planetária é possível, e que a educação é o melhor caminho para conquistá-la.

Inserida por Pensador_Brasil

No mundo moderno não são mais pelas guerras que se movem as grandes invenções, as melhores descobertas e as novas tecnologias. Ao contrario, hoje a voraz inventiva criatividade se dá pela paz, pela constante curiosidade humana, pelos sonhos e o pulsante desejo de criar perfeitas soluções, muitas das vezes que beneficiará pessoas e culturas que sequer se conhece.

Inserida por RicardoBarradas

Esqueçamos as guerras e lutemos por uma criança feliz, pois só assim, erradicaremos uma legião futura de adultos incapazes de praticar a paz.

Inserida por onaldoqueiroga

" O silêncio dedutível é o martírio de guerras.Mas o silêncio indutivel é o contentamento de paz. "

Inserida por AlessandroOLIVEI

Para acabar com as guerras do mundo precisamos antes de tudo acabar com as nossas guerras internas, nos perdoar por não sermos como gostaríamos, iluminar nossas despaciências e aceitar que os outros são e pensam de uma forma diferente da nossa. Quantas vezes reclamamos do vizinho, do Pai, da mãe,quantas vezes a vida nos pede só um pouco mais de tolerância com as nuances dos outros que na verdade estão imersos nas mesmas dores que nós. Todos nós estamos em evolução cada um no seu tempo, do seu jeito. Estamos todos aprendendo a amar por caminhos distintos e a verdade é que apesar da nossa imperfeição somos sim todos inocentes.

Inserida por lilianepmarques