Poesias sobre Amar

Cerca de 25546 poesias sobre Amar

O amor dói, machuca, dilacera o coração.
Amar não é fácil, não é sensato, amar é dar sem esperar nada em troca, é viver uma ilusão, é acreditar que a vida seria melhor ao lado de quem se ama. Então por que amar? Se é tão dificil, por que tentar? A verdade é que só quem ama sabe o por que, o por que de ficar até tarde pensando em alguém, o por que de querer dar tudo por ela, o por que de querer dar a vida só para vê-la sorrir. Amar faz sofrer mas sem esse sofrimento, nada valeria a pena.

Inserida por jorge_andre_de_souza

Eu fico aqui...
Do lado de cá da vida, onde amar é preciocidade, onde família é sagrada, onde viver é deslumbre, sorrir é costume, onde crêr em Deus é tudo,
É o que faz a gente sobrevoar a vida com um coração grato e radiante por cada novo amanhecer!
28-03-19

Inserida por lanna_borges

"Se por um lado, amar me entristece e traz-me às lágrimas; por outro, alegra-me saber que independentemente de tantos infortúnios, somos capazes de nos ressignificar e por mais outra vez, amar, amar, amar e amar."
vts

Inserida por Valeriateixeira

Se eu pudesse deixar de te amar.
Se eu pudesse deixar de te querer.
Se eu pudesse deixar de pensar em você.
Talvez não sofresse tanto assim.

Inserida por jorge_andre_de_souza

Não quero ser mais amado

Você pode amar uma pessoa, pode amar tanto essa pessoa que seu coração chega a doer, os batimentos variam, hora forte, hora fraco, mas não adianta de nada amar alguém, se esse alguém não quer ser amado.

Inserida por Rian_de_sousa

Ser rico não é comprar o que quer, é doar o que é raro, e fazer isso é para poucos, porque amar, cuidar, ajudar... são "ativos"
de riqueza que o preço não compra.

Siga nosso Insta: @ro.mcna

Inserida por rogeriomacenaa

O Amar da Malandragem

Coração malandro quando se apega, se apega de forma completa, até mesmo por malandragem, pois se for malandro suficiente vai ver que não quer perder o que tem de melhor nessa vida...

Amor? Existem muitos!

Podemos amar de diversas formas em diversas pessoas, mas a malandragem sabe que quando é de verdade, somente o amor verdadeiro, aquele leve, forte, louco, quase inconsequente, a malandragem sabe que esse, não pode se perder nunca na vida.

Malandro talvez só se ache uma vez na vida, se perde várias, mas sabe o quando dizer chega, pois quando se acha uma vez, seria falta de malandragem se perder!

E para finalizar, a maior malandragem é saber dizer que sou um malandro assumido e completamente apaixonado por você, meu amor verdadeiro!

Inserida por RodrigoDiacovo

Ser superior é ser ético
É saber seus limites
É amar e respeitar
É cumprir regras
É garantir o bem do outro
E o próprio
Até que...
Jovem é agredido por PM por ser minoria
Mulher é agredida por PM por ser mulher
E diversas atrocidades que acontecem
Por serem "superiores"
Quanto maior a altura
Maior a queda, Senhor!

Inserida por DanielAvancini

Eu gosto mesmo é dessas pessoas que ensinam a gente a amar de um jeito que faz com que o amor não se torne peso no coração. Faz com que o estar junto não seja obrigação, mas sim, vontade, leveza. Faz com que a gente sinta aquela vontade boa de se levantar da cama sem preguiça, com o menor medo de encarar o dia. Como se a gente marcasse um encontro, num lugar qualquer, se sentasse um do lado do outro, e dividíssemos sozinhos uma caixinha inteirinha de "Bis", pensando que a vida nunca houvesse sido tão doce, como o dia de hoje.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Amar é necessário.
Talvez possa doer, você vai sofrer, vai chorar, vai querer deixar de amar, mas não vai conseguir, por que o amor não é algo que possa ser esquecido ou deixado de lado.

Inserida por jorge_andre_de_souza

Amar é vida
Amar é amor
É prazer pelo próximo
É viver por amor

Tenho um canal no YouTube
Jhon Pacheco .
133 inscritos.

Inserida por jhon_pacheco

Por você eu iria até o núcleo da Terra, mesmo sabendo que eu não chegaria viva lá.
Porque amar é justamente isso; é doar-se por inteiro, mesmo quando a pessoa amada não consegue te notar.

Inserida por RafaelaPortilho

Sabe o q é AMAR?
AMAR é respeitar e ser respeitada.
AMAR é estar junto em todos os momentos.
AMAR é querer ver sempre a pessoa bem.
AMAR é não desistir na primeira briga ou falta de dinheiro.
E aí você realmente AMA quem está a seu lado ???

Inserida por Jaquelinetcorrea

Amar-te era lembrança e profecias,
uma porta já feita para abrir,
e encontrar o lar ou música lavada
onde, se nasces, vives, duras, moras
— meu nome exacto e pão
no chão das alegrias

Inserida por pensador

Cuidar não é aprisionar.
Amar não é implorar.
Confiar na vida é preciso!
Viver é deixar florecer...

Inserida por lucasantosls

O melhor prazer na vida é realizar o seu objetivo; e a melhor realização, é amar e ser amado.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Mano, amar não é ruim..
Sofrer também não..
Quando você ama alguém de verdade você trás de volta um sentimento que e puro e raro hoje em dia..
Quando você sofre você se fortalece emocionalmente, aprende a não cometer os mesmo erros, ser uma pessoa melhor que antes de todo sofrimento, você amadurece..
O amor e o sofrimento e como o Yin e o Yang, diferentes, porém necessários, precisamos amar e sofrer, pra poder melhorar e crescer..
Aceite isso, e essa fase passará bem mais rápido..

Inserida por YanPoppe

Amor Vivo

Amar! mas d'um amor que tenha vida...
Não sejam sempre tímidos harpejos,
Não sejam só delirios e desejos
D'uma douda cabeça escandecida...

Amor que vive e brilhe! luz fundida
Que penetre o meu ser — e não só beijos
Dados no ar — delírios e desejos —
Mas amor... dos amores que têm vida...

Sim, vivo e quente! e já a luz do dia
Não virá dissipa-lo nos meus braços
Como névoa da vaga fantasia...

Nem murchará do sol á chama erguida...
Pois que podem os astros dos espaços
Contra débeis amores... se têm vida?

Inserida por pensador

FALHAMOS!
Mas o amor ainda resiste bravamente nos corações corajosos e dispostos a amar.
Dani Andrade

Inserida por DandanAndrade

E agora um versinho para o meu amor...
Eu aprendi a amar seus defeitos
enxergar seu interior...
Enquanto vivem de aparência
Te dou o devido valor...

Sei que o coração é enganoso e a paixão é essencial...mas prefiro seu amor porque sei que é imortal, a paixão um dia acaba e só fica na memória, o amor é coisa rara que fica para a história.

Inserida por maelbefrases