Poesias sobre a Preguiça
Aprendi, ao longo da jornada da vida, que o ÓCIO é bom e necessário. Não ser preguiçoso é um diferencial incrível, mas, o EQUILÍBRIO é o pulo do gato!
"A tecnologia, como magia contemporânea, revela a dualidade humana: enquanto cria facilidades, também expõe a preguiça e, por vezes, desafia a própria humanidade, lembrando-nos de que, no equilíbrio entre avanço técnico e sabedoria, reside a verdadeira maestria."
Em pleno século XXI nem toda fauna e flora amazônica foi devidamente catalogada, existem muitos mitos dentro das lendas e do folclore amazônico que encobrem espécimes desconhecidos pela ciência natural universal.
Qual é a chave para o sucesso? Não existe uma única resposta. Você precisa tentar e tentar novamente, nunca desistir dos seus sonhos. E o mais importante: não seja preguiçoso. Se você trabalhar duro, você pode alcançar qualquer coisa.
"O preguiçoso mesmo que lhe seja dado uma imensa fortuna correrá para consumí-la, pois não terá ânimo nem mesmo para aumentá-la, tampouco conservá-la"
"Fácil identificar um preguiçoso. Geralmente espera encontrar a comida pronta. Dei-lhe um peixe com escamas e ele o abandonará"
O preguiçoso sonha e nada tem, deseja e fica na espera sempre, em sua cama fica sem concretizar nada.
Estoicismo é concentrar-se no que pode ser controlado e aceitar o que não pode. Mas não use isso para justificar a preguiça, deixar de agir e levar uma vida passiva aceitando tudo.
Nunca se esqueça de que nem todo sucesso se deve ao trabalho duro, e nem toda pobreza se deve à preguiça. Tenha isso em mente antes de julgar as pessoas, inclusive você mesmo.
O preguiçoso anda tão devagar, que suas atitudes refletem a lentidão de interior e de sua vida, causando a morte de qualquer ação decisiva, em seu benefício próprio.
Como é criel pensar na expressão "tarde demais!" Então, o que nos custa segurar um pouco as emoções para não ferir ou depreciar? O que nos impede de deixar o orgulho de lado para reconstruir ou unir? O que nos falta para ceder em prol op amor? Deixar um pouco a preguiça ou o egoísmo de lado para sermos altruístas com alguém que não espera mais nada de bom desta vida? É saír do alto e do conforto, antes que seja tarde demais!
"O preguiçoso um dia vai se acordar cedo e vai ficar admirando com o nascer do sol que acontece diariamente.'
Aqui em casa, o povo generaliza na hora de criticar , me chamam de preguiçoso porque, não gosto de limpar quintal, lavar panelas e talheres, guardar roupas no lugar certo, esquecem que gosto de comer, beber e dormir, aí me canso e adoro descansar vendo TV.
O insolente provoca inveja, ciúme, e ira ao diabo; mas por outro lado, este antigo inimigo, fica cheio de orgulho por ter um discípulo.
A auto sabotagem e a procrastinação são seus maiores inimigos, não deixe de se auto observar, pois seus inimigos trabalham a partir de suas ações.
O seu "eu já ia fazer" nunca irá superar o "eu já fiz" de outra pessoa. Lembre-se disso antes de questionar o "por quê" de alguém passar sua frente.
Se você fizer menos agora, TERÁ que fazer mais depois. Se você fizer mais agora, PODERÁ fazer menos depois.
Tudo que exige ALGUMA disciplina é visto como chato pelo indolente, o acomodado que racionaliza a inércia, a justifica.
O mal de uma pessoa preguiçosa é que quando realmente precisa fazer alguma, pensa que os outros teriam a obrigação de fazer por ela.
Os assumidamente Vagabundos, no tocante a Trabalho, conseguem ser muito mais Honestos do que os “Trabalhadores” que buscam Trabalho sem ter a menor intenção de Trabalhar.