Poesias sobre a Preguiça
Crie, faça, deixa a preguiça de lado. Coloque o seu talento e dom à prova, e se apresente ao mundo!
O Maior Desafio é superar os tiranos da sua vida: Preguiça, Indolência, desavênça, ódio, e Incredulidade. PIDOI
Adoro o cheirinho gostoso de café quente e preguiça que o domingo exala. Essa sensação de liberdade, de acordar e ficar na cama à toa, sem compromisso algum com o relógio. Adoro passar o dia todo no sofá da sala de pijama, descansar, relaxar e esperar a segunda-feira com o coração cheio de gratidão por ter vivido um dia feliz e tranquilo.
A ideia da salvação religiosa provém da preguiça da alma, e até o bem-estar meditativo (ou paz interior) são cura provisória. O espírito se manifesta na recorrência da força de vontade.
Recordando a labuta do dia, o que o dominava agora era uma infinita preguiça da vida, da eterna luta com o sol, com a fome, com a natureza.
Pensar exige treinamento intelectual. Por isso, os amantes da preguiça preferem o conforto do julgamento das ideias que não produzem.
A preguiça, é a responsável pelo seu fracasso! Como ninguém nunca viu ela, então fica você mesmo sendo o responsável.
Todos os dias podemos escolher entre o bem e o mal, entre a preguiça e a força de vontade, entre se doar e se poupar, entre amar e odiar, entre o perdão e a mágoa, entre a soberba e a humildade, entre ajudar e desamparar. Falhar nessas escolhas todo dia não é um erro, é uma decisão.
Preguiça é uma árvore que tem como raiz a insensatez, suas flores o egoísmo seu fruto é a ignorância. Melhor é cortar o mal pela sua raiz.
Preguiça contagia. E temos que nos conformar com o fato de terem se rendido a uma existência banal.
A preguiça é sempre um atrapalho na vida de quem quer prosperar, porém a diligência multiplica as chances de prosperidade a longo prazo.
A preguiça velha no homem relaxado, e como Caracas, moluscos e crustáceos encrustado em ferragem de navios encalhados, difícil demais raspar e tirar da superfície.
A necessidade de crescimento, ainda que dolorosa, haja vista a ascendência da preguiça sobre o espírito humano, deve ser satisfeita; não só saciada, mas, acima de tudo, fomentada, numa busca constante de aperfeiçoamento.
Talvez, no futuro, vão dizer que a nossa época foi marcada pela preguiça e carência por atenção, além das coisas naturais nos seres humanos
Sucesso depende de preparação. ‘Preparação’ cansa e a preguiça avança; junto à ‘preguiça’ vem a pobreza, material e intelectual.
A preguiça é uma pessoa que se passa por sua sombra sempre, tentando lhe enganar, vira e mexe está do seu lado, se não a expulsar.
A preguiça é uma ótima influenciadora aos prazeres, sem resultados, e no final ela gosta mesmo, é de te envergonhar.