Poesias sobre a Preguiça

Cerca de 780 poesias sobre a Preguiça

⁠⁠Para quem entende...

Há "grandes" Seres Humanos
Que teimam em não "crescer"!
Pergunto:
Serão apenas escolhas,
Ou preguiça de o fazer???

Inserida por deolindascensaogrilo

A preguiça também é escolha. Uma xícara de café ou um bom banho gelado te deixa pronto para qualquer coisa.

Não sou escrava das expectativas alheias: tenho uma preguiça absurda de me justificar por não ser nada do que os outros esperam.

"O estudo é fonte de felicidade, pois nos preserva do mal. A preguiça, a indolência, os prazeres malsãos não deixam senão remorsos e pesares. O estudo nos faz saborear a felicidade no cumprimento do dever, no desenvolvimento das faculdades, na busca apaixonada da verdade, na intensiva preparação à missão para a qual fomos criados."

Ai você quer dormir, mas não consegue, pois a preguiça é tão grande que não deixa você ir a cama.

Irá chega um tempo o qual você sentira preguiça e alto desinteresse em participar dessas discussões de merda que nunca levam a lugar nenhum.

A preguiça, se bem canalizada, é a nossa maior fonte de ânimo e criatividade. Na ânsia de evitar tarefas aborrecidas, trabalhamos e criamos de forma inacreditável.

O primeiro passo para conquistar todos os sonhos é arregaçar as mangas, mandar a preguiça embora e trabalhar em cima das metas. O mundo tem muito a oferecer, mas nada vem de graça. É preciso coragem para superar os fracassos. Garra para enfrentar os percalços diários. Ousadia para fazer escolhas. Determinação para recomeçar quantas vezes forem necessárias.

Não tenha medo, não tenha preguiça e não desista ... Sua Liberdade Acaba junto com com sua Força de Vontade.

Conquistar requer empenho e criatividade... seja dedicado. Não tenha preguiça de realizar seus sonhos.

"Eu estou com preguiça de lidar com as pessoas. A única coisa que quero é colocar as pernas para cima contemplando uma vista incrível, e pensar o quanto a vida pode ser bonita."

"Eu confesso que tenho preguiça de conhecer as pessoas. Eu que nada sei sobre elas, sinceramente não quero saber. A sociedade chegou á um ponto em que todos são ignorantes e ocos. Para que se dar ao trabalho de conhecer espelhos irritavelmente iguais?"

Tenho medo de fazer dar certo no medo que tenho de errar. O medo é a preguiça da coragem. E eu tenho medo de tudo, pois medo não tem identidade. E se tivesse, eu teria medo de descobrir.

Estava com tanta preguiça, mas não vai ter jeito. A vida bandida me espera. Atrair, seduzir, e depois vê no que vai dar. Isso dá um trabalho, administrar homens é um problema. Extremamente cansativo.

Não é que eu tenha mudado nem ficado mais fria, é que ultimamente eu tenho tido preguiça de algumas pessoas e ficado cansada de atitudes infantis e egoístas.

Se você tem preguiça de ler por que não diz exatamente isso? Por que insiste em dizer que as pessoas escrevem muito? Hein?

Aceitar as coisas como elas são, não significa ser conformado. Pode ser preguiça de exercitar sua criatividade...

O Ser Humano é capaz de tanta coisa, mas o comodismo e a preguiça deixam ancorada nossa evolução.

Queria tudo e todos, queria sem amor, sem nada, queria e ponto, agora me dá até preguiça de querer, já sei até o fim. E queria tanto que ele entendesse que eu não era maluca por escrever todos aqueles textos, por respirar a existência dele, eu queria. A nova pontinha que fura, machuca e incomoda. Temer de novo o fim próximo, temer de novo se vai machucar ou não . Temer apenas por temer. Por culpa dele não tenho mais criatividade, quando parei realmente de querer tanto, ele foi embora...

A filosofia e a ignorância são irmãs. Ambas são filhas da preguiça. A filosofia aproveita a ociosidade para sonhar acordada e bater papo com os amigos. Sua irmã, escrava como é, aproveita sua ociosidade para dormir. Essa ignorância é prima da filha do preconceito.