Poesias Romanticas para a Pessoa Amada
Brigar com quem a gente ama dói em dobro. Dói porque tal pessoa lhe magoou e dói porque você a magoou também. Quando amamos alguém, tudo o que queremos é mantê-lo a salvo de todas as coisas que machucam, mas em meio a tanta proteção, não conseguimos protegê- los de nós mesmos. Acabamos ferindo essa pessoa. Depois a nossa consciência vem e mostra mil formas de termos resolvido aquela situação sem usar palavras ásperas, sem ter sido tão duro... mas àquela altura a bobagem já foi feita, você não pode simplesmente retirar o que disse, por mais que queira. E isso não lhe impede de sentir culpa, por mais que ainda enxergue sua razão, vai desejar não ter feito aquilo, porque se a condição para estar certo for machucar quem a gente ama, vamos preferir estar errados. Que exista o perdão para aqueles que dizem por impulso, agem por falta de reflexão e ferem sem intenção! E que exista o perdoar para aqueles que foram feridos. Porque se pudéssemos escolher quem amar, ainda escolheríamos essa pessoa.
Caso não exponha eternamente a minha dor; e não me esvazie do que me mata como um animal corroendo por dentro, acreditarei apenas que viver é estar numa ridícula impressão de que estou bem, que estou feliz, mesmo quando sinto o punhal me cortando...
Nenhum empreendedor tem sucesso em um negócio sendo um generalista, tem sucesso sendo um especialista.
Cada pessoa é como uma ilha deserta, não devemos ser como um(a) pirata, que aporta numa ilha e só pensa em se apropriar indevidamente dos seus recantos secretos e dilapidar os seus tesouros preciosos. Não tendo o mínimo zelo ou cuidado em preservar a inigualável natureza, ao seu dispor
O indivíduo, o 'indivisível', tal como o povo e o filósofo o entenderam até agora, é, no fim das contas, um erro: ele não é algo à parte, não é um átomo, não é um 'elo da corrente', não é algo meramente herdado de outrora - ele é a linha humana inteira que chega até ele e inclusive o ultrapassa...
Acho triste duas coisas: o câncer como doença do corpo e a ingratidão como doença da alma. Não tenho conselhos dos outros e há muito tempo aprendi que meus problemas, são meus! Não mendigo amor e também não o dou em escassez, quanto mais dou, MENOS RECEBO! han? Sim, e é óbvio! Veja: menos recebo em quantidade, mais recebo em qualidade! Não aceito qualquer coisa, não aceito qualquer pessoa e muito menos qualquer amizade, porque se aprendi algo na vida, é que devemos parar de nos contentar com pouco e que nossas escolhas devem vir do coração. Não espere de um ou de outro. Tente não seja vítima dos problemas. Porque se a vida nos dá uma escolha, é ajudá-la a escrever nossa história!
Às vezes, para agradar as pessoas mudamos nossa identidade e então, um dia olhamos para nós e não sabemos quem somos mais. Portanto, o importante é sermos quem somos e que as mudanças ocorram para nós mesmos e não pelos outros.
Normalmente a pessoa de quem se anda à procura vive mesmo ao lado. Isto não é fácil de explicar, temos de simplesmente aceitá-lo como um fato. Tem raízes tão profundas que não se pode fazer nada, mesmo com esforço. A razão é que nós não sabemos nada deste vizinho de quem andamos à procura. Ou seja, não sabemos que andamos à procura dele nem que ele vive na casa ao lado, mas então ele vive mesmo na casa ao lado. É claro que podemos saber isto como um fato geral na nossa experiência; só que sabê-lo não tem qualquer importância, mesmo que guardemos isso em mente.
Quando eu disse a você "Ei, amigo, você pode contar comigo", eu falei sério. Porque hoje em dia tem algumas pessoas que abandonam o amigo por dinheiro... mas quer saber de uma coisa? Ainda estou aqui!
Você é linda do jeito que você é, e não mude para agradar ninguém, seja sempre você mesma. É claro que andar bem vestida, bem arrumada qualquer pessoa vai reparar, mas uma pessoa de verdade vai te desejar pelo o que você é, e não pelas suas roupas. Vai se interessar pelo seu conteúdo, pela sua conversa, pelo seu papo, por seus pontos de vistas, pelo seu modo de ver a vida. Vai se interessar pela sua personalidade, pelo seu caráter e vai desejar o seu sorriso. É isso, parece mentira mas não é, uma pessoa de verdade não vai ligar para sua conta bancária, não vai ligar para as marcas das suas roupas e não vai te amar menos por isso. O problema é que muitas vezes aceitamos qualquer pessoa que o destino nos trás, e acabamos passando os momentos certos com as pessoas erradas e deixamos de acreditar que merecemos sempre o melhor. Mas acredite, você merece uma pessoa de verdade, uma pessoa para amar e ser correspondido, uma pessoa com quem contar nas horas boas e ruins, uma pessoa que aceite seu passado, incentiva seu presente e planeja com você um futuro. Não aceite indiferenças, não aceite migalhas, aceite somente amor.
Gosto de conviver com todo tipo de pessoas, mas são as complicadas que me mostra o quanto eu preciso aprender a amar.
Estou começando a me perguntar se isso é estar apaixonada. Aceitar se rasgar em pedaços para que a outra pessoa possa ficar inteira.
A vida tem circunferências diferentes para cada pessoa, muita das vezes, por conta das circunstâncias de cada uma!
O encontro com uma pessoa mal educada deve fortalecer nossa atitude de não sermos igual a ela. A reação diante de uma pessoa mal educada deve ser tratá-la com gentileza.
Faça tudo que for destinado a você bem feito, faça tão bem feito a ponto das pessoas reconhecerem sua obra, seu jeito peculiar de fazer o melhor.
Se quer que as pessoas gostem de você, e não te odeiem, tem que ser boa. Uma pessoa boa. Tem que colocar os interesses dos outros acima dos seus.
Amor da minha vida, feliz aniversário de namoro! Você é a minha pessoa favorita no mundo inteiro e eu adoro colecionar momentos com você, dos mais bobos até os mais marcantes. Aceita continuar colecionando cada instante do meu lado?