Poesias que Falem em Mãos
Noite fria,Neblina fina que cai levemente em meu rosto,Pingos tão macios que parecem suas mãos acariciando meu rosto,Mesmo os pingos sendo gelados eu me contento em relembrar o passado.
Quando criança, passava noites sem dormir, as mãos trêmulas diante dos olhos, tentando desvendar os próprios pensamentos. Sentia-se um monstro. Não gostava de ninguém, não nutria nenhum afeto para sentir saudades: simplesmente vivia. Pessoas apareciam e ele era obrigado a conviver com elas. Pior: era obrigado a gostar delas, mostrar afeto.
Quando eu seguro nas tuas mãos, tenho uma certeza que você foi a maior razão que eu já encontrei em minha vida.
Desiludida, sozinha, da mesma forma como sozinha se iludiu. Fica com um copo vazio entre as mãos e com algo mais difícil de preencher por dentro. Ela, um mero adubo daquela planta que, aos poucos, floresce sobre um túmulo de um amor que murchou. Aquela planta rara à qual damos o nome de felicidade.
Não deixe que o fantasma do passado te assuste, nem que o futuro te perturbe. É em suas mãos que estão as chaves capaz de fechar a porta do primeiro e abrir a do segundo.
As linhas de força de um Governo, cujo País se encontra de mãos dadas com a crise sanitária global, passa essencialmente por criar medidas eficazes para estabilização empresarial, como forma de garantir a continuidade da subsistência económica das famílias.
A curiosidade e o conhecimento se entrelaçam; o amor e o respeito se afeiçoam. Juntos de mãos dadas, felizes seguirão.
Não tente fazer justiça com as próprias mãos, pois você pode se tornar o injusto da história. Deus tudo vê.
Tudo aquilo que é seu, nunca, jamais deixe fugir das suas mãos, pois se houve luta para conseguir, não se pode deixar escorrer por entre os dedos. Valorizar minhas conquistas é sinal de respeito a mim mesmo.
Todo ser humano é um diamante bruto, que se lapidado pelas mãos corretas, terá seu brilho e seu valor!!!
Tão quente tua boca, livres mãos em teu corpo, um pecado malvado, e o doce que não esqueço, é assim a vontade que anda junto, onde meus olhos alcança, eu vejo minha vontade de boca inundada. Todos os dias eu morro e depois de uma hora eu ressuscito cheio de vontade.
O mundo está nas mãos de quem inova, 'sai da caixa', tem ousadia, se reinventa, não tem medo do erro, prefere soluções ao problema, exercita o diferente, é tido como louco e não deixa morrer a criança dentro de si.
Sempre andei de mãos dadas com o bem,por isso, eu sempre tive coragem de perdoar aqueles que querem o meu mal.
Tudo que vem em tuas mãos te pertence. Continuar sendo dono, depende da maneira como tratas o que tens.
"Segure o ímpeto inconsciente de fazer justiça com as próprias mãos, pois seu pescoço pode ser a próxima vítima. "
A liberdade me dá as mãos todas as vezes que escolho ser eu mesma. Ser livre adentra de encontro a escolha. A não ser imutável, muito menos me prender a coisas, pessoas ou vícios que com o tempo, por partes, irão me destruir. Ser livre é somente ser. Ser no simples, no plural, no singular. É não precisar de muito. É se contentar, mas manter sempre um coração sonhador.
Vou sendo muito. Vou sendo tudo. Vou sendo nada. E nessa dança que a vida me pega pelas mãos e me arrasta para o salão para dançar, tudo que quero é ser unicamente, eu mesma.