Poesias que Falem em Mãos

Cerca de 7440 poesias que Falem em Mãos

Temos o pincel nas mãos basta somente saber pintar a nossa vida e fazer da felicidade uma arte para se viver.

Inserida por FagnerAdalgiso

Entre amigos, a única separação aceitável, é a das mãos, para depois se juntarem em um abraço.

Inserida por andresaut

Diga-me vento, em que hora da vida tu passou e eu deixei escapar de minhas mãos, entre os dedos entrelaçados. Você me responde dizendo que ninguém pode lhe segurar, mas te vejo ir e voltar por tantas casas exceto a minha. Diga-me então: O que houve que você não passa aqui? Você me olha e diz que ventos quando se misturam com outros que vem e vão, se transformam em furacão da qual a ira destroi e devasta tudo.

Inserida por alvesuelen

Mansa e radicalista. Ingênua e maliciosa. Corajosa a ponto de arriscar pés e mãos. Medrosa a ponto de meter as mãos pelos pés. Todo tempo tagarela. Quase sempre muda. Sou feita de generosas porções de certeza e contradiçao cozidas em fogo alto. Diante disso, me falta o que falar, não me resta o que pensar, mas me sobra o que escrever...

Inserida por ismaraalice

Em tuas mãos se encontram as chaves dos portais que te levarão para a felicidade sem precedentes e limites. Você é próprio escritor do livro de sua existência, e será com suas mãos que escreverás um final triste ou de eterna felicidade.

Inserida por Litterarum

Já escondi um choro atras de um sorriso. Já perdi muitas pessoas. Já segurei nas mãos de alguém por medo. Já tive o prazer de saber que as pessoas mudam, seja elas quais forem. Já passei por momentos de desespero e medo. Já fui alguém que hoje não sou. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena. Já descobri coisas sobre mim que nem eu própria sabia. Já amei tanto uma pessoa, mas ela não estava nem ai para mim, e agora, tudo que eu mais quero na vida, é que um dia essa pessoa sofra tanto quanto eu sofri em suas mãos. Já menti e me arrependi depois, mas já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não me importar, já fingi felicidade, já fingi sorrisos, já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.

Inserida por last_to_know

Se você se acha machão, mas na hora de tirar fotos faz coraçãozinho com as mãos............... Tenho péssimas noticias pra você, amigo!

Inserida por FernandaInaba

Ninguém pode ser feliz...depositando a sua felicidade nas mãos do outro...a felicidade é única e pessoal...não pode ser dependente...ser feliz é simples demais...é ter um abraço da pessoa amada...o abano de seu cachorro...da chegada de uma jornada cansada...o afago de seu gato...acordar e ver o céu azul...poder escutar o cantar dos pássaros...comer o que gosta...amar e ser amado...mas é preciso se amar em primeiro lugar...o resto vem por consequência...saber escolher os amigos é muito importante...lembre-se a felicidade está dentro de você...ninguém pode lhe dar...mas ela pode ser completada por alguém.

Inserida por beladonilo

De repente, você olha em volta e percebe que deixou muitas coisas boas escaparem das suas mãos. Você percebe que nem sempre conseguirá corresponder às expectativas que todo mundo coloca sobre você. Que a opinião dos outros a seu respeito não é tão importante assim. Você descobre que o mundo, muitas vezes, é um lugar sombrio. Você percebe que não é Aragorn ou um dos Pevensie, nem John Carter, Sherlock ou Capitão Jack, nem nenhum desses amores magníficos. Você é comum, ainda que tenha suas grandes particularidades. Não há tantas portas abertas pra você passar, nem sempre há motivos para sorrir. Você sabe que está aí pra um propósito, ainda sem compreendê-lo. Que não dá pra viver em Nárnia todos os dias. Você é um conto, mas nele não há fadas. É tudo muito metafórico e temperamental. Distante, mas com uma proximidade sem explicação. Com frustrações e anseios. Com bunitezas e sabores amargos. Decepções e alegrias. E uma esperança infinita. Você descobre que precisa das partes feias da vida, pra que as que são realmente bonitas, possam realmente valerem a pena.

Inserida por ValGarcia

A vida é algo tão surpreendente que em certos momentos deveríamos ter em mãos um controle universal. Play, Pausa, Pula, Volta, Rec.

Inserida por AndreVEX

Quando você caminha de mãos dadas com alguém, muito mais que um passeio, é uma jornada em uma mesma direção. Onde uma mão está apoiando a outra, seja no tropeço, no cansaço ou a alcançar e ultrapassar cada percurso. Dividir o esforço para multiplicar as conquistas é um privilégio de quem tem a oportunidade de ao esticar a mão, encontrar outra para segurar e segurando não a largar mais. Andar de mãos dadas é andar bem perto, perto suficiente para muito mais do que falar, dizer. Dizer o que sente e como sente, contar o que quer e como quer. Perguntar para o outro o que ele quer também, e, se ao longo do caminho quer trocar de direção, quer parar para descansar, quer ficar quietinho sem pensar. De mãos dadas você saberá que não está só porque pode sentir no calor das mãos, as batidas do coração de quem escolheu caminhar ao teu lado.

Inserida por andresaut

- Um dia vou estar do seu lado, de mãos dadas com você, espere de joelho até eu te pedir em casamento. (:

Inserida por GeovannaSouza

Se é pra me segurar, segure-me com as duas mãos. Meu mundo é grande demais pra quem tem uma das mãos ocupadas, porque assim esvaio-me por entre os dedos!

Inserida por NoyCorreia

Deus coloco em suas mãos toda a minha dor, todo o meu amor, coloco todos os meus sonhos, todas as minhas lembranças e toda a minha saudade. Sinto falta dela senhor.

Inserida por PABLOBRASIL

Mãos leves disparam seus toques quando todos os olhares se desviam para as nuvens. Parece que vai chover! Pingos se lançam ao chão. Como anjos caídos do firmamento eles se precipitam e nos lavam com a singularidade de um instante. As gotas poderiam atrapalhar o nosso sono, mas a vontade de estar perto supera a força de qualquer temporal.

Inserida por julioraizer

Presenteado pelos abraços de mãos provocadoras e oferecendo meu ombro na forma de um abrigo de palpitações eu me vi sem reação. A explosão do movimento ressoava como fogos que anunciam um bom ano-novo. Quis pedir para o mundo congelar seu giro, matar seu tempo e estacionar sua viagem.

Inserida por julioraizer

Na polpa do barco, agora segure em minhas mãos, vá segure..., vá ande, não tenha medo, lembra do filme Titanic ? Então, confie...

Inserida por IcaroSales

Lágrimas encharcam minhas mãos, suando a emoção que a ansiedade de não ter que te encontrar me leva a chorar.

Inserida por Leivanio

As minhas mãos talvez sejam melhor cheirando a alho do que escrevendo, e mesmo assim entre um poema e outro deixo o arroz queimar.

Inserida por LeandroMedeiros

Tenha sempre um pouco de cachaça em mãos; nunca se sabe quando a vida vai te brindar com um limão...

Inserida por SusannaAlmeida