Poesias que Falem em Mãos
Os meus dias estão nas mãos de Deus, por isso posso descansar e confiar que o melhor ele fará por mim.
Ela tem nome de flor, olhos de furta-cor, nas mãos um cravo amarelo. Flores mágicas de um jardim florido, numa noite de inverno. Palavras de amor, esperança louca, palavras que transportam o silêncio dos amantes. Abraçados contra a morte. Abrace-me doce noite, sussurre seus segredos ó! Noite vazia vieste acompanhada da chuva fria, Sem novidades, sem alegrias fique noite espere mais um pouco, em breve Como um rasgo entre as nuvens, a luz entrará pela vidraça e sua boca silenciara com uma mordaça. Boa noite.
"O mal da sociedade é valorizar apenas aquilo que não possui. Tudo aquilo que se tem nas mãos é como se já não houvesse mais valor algum. A grama do vizinho é sempre mais verde do que a sua, não é mesmo?"
Meus pés sempre estarão nas estrelas, meu coração em um por de sol. Minhas mãos sempre estarão por perto preocupadas em semear sonhos disfarçados de sementes.
Uma ótima forma de nos livrar dos problemas - que não acabam - é "deixar nas mãos de Deus". A pergunta é: Deus quer mesmo isso? Como sabe isso ser verdade? Sua responsabilidade não conta em nada? Ou apenas gosta de ser levado por um destino qualquer que depende diretamente do seus atos? Pobre Deus...É muita gente que não luta por nada e nem aceita a vida que leva por si mesma, achando que Ele vai resolver tudo, sem um pingo de suor do próprio rosto. Quem viver, verá, e quem tiver coragem de falar a verdade, que se apresente.
"A poesia é assim: surge na imaginação, passa pelas mãos para a tinta nos papéis e depois brota no livro, eternizando em vida."
“Quando elevo minha a mãos ao coração digo que minhas emoções estão doentes, entretanto quando elevo minhas mãos a cabeça, penso que estou ficando louco de paixão.” Almir Tavares
Aprende que Se fizer as coisas das maneiras dos outros você fica com a sua vida nas mãos deles. Sempre faça as coisas da sua maneira.
Ofereças se a este mundo como o amor pede, não com o que tuas mãos pode dar, ofereças se a este mundo com o coração, e fazendo isso, estás a oferecer o belo, o que tens na alma aos irmãos.
Não caia em suas mãos. Nosso ódio é precisamente o que eles esperam. Eu sei que seu coração tem mais conteúdo do que os dos homens que te aconselham.
"Não sou pregador, sou apenas um martelo, um instrumento nas mãos do meu Criador que me usa para fixar os pregos da Palavra nas paredes dos corações daqueles que escutam".
Quero levar minhas mãos pra cima com gesto bonito de meus cabelos, para que possa assim ficar livre, meu pescoço em pose, para um beijo marcado... de arrepiar até a alma.
"E tu lavastes as mãos para mim, como se eu estivesse diante de Pôncio Pilatos...Não esqueças o amanhã!"
Invadi teu corpo com tua permissão. Vendei teus olhos com as mãos. Fiz-te viver a ilusão que ser feliz ao meu lado bastaria. Não me culpo, pois sou louco. Culpo-a, isso sim, pois sempre fora detentora de toda a lucidez.
A falsa ação de justiça, como remédio nas mãos dos injustiçados, pode se voltar como veneno pelo verdadeiro julgamento de Deus.
O AMOR e a SAUDADE andam juntas de mãos dadas porque são os sentimentos mais fortes que nós seres humanos temos.
O futuro está em nossas mãos, ele depende de nós, portanto a melhor base para a construção de um futuro eficaz é trabalhar arduamente nosso presente.
"Não há tempestade tão forte que as mãos de Deus não possa acalmar, dentro e fora de nós. Não há situação tão difícil ao ponto Dele não ter a solução. Tudo acontece por um propósito. Ele está movendo cada circunstância para forjar em nós um caráter de vencedor. Não importa se os céus estão cinzentos e se as nuvens cobrem tudo o que vemos, se o sol da esperança continuar a brilhar dentro de nós, não haverá trevas que nos impeçam de alcançar nossos objetivos. Não esmoreça, agora. Escolha acreditar. Opte por confiar. Acalme seu coração. Deus está trabalhando em nosso favor. O Rei do Universo é maior do que o melhor exército que o inimigo possa recrutar contra nossas vidas." Deyse LSP
As vezes fico horas acordado com uma caneta e folha de papel nas mãos, pensando e analisando a melhor forma de calar pessoas com às minhas atitudes.