Poesias que Falem em Mãos
Tão bom amar você, lembro-me do nosso primeiro encontro. Nossas mãos suadas trêmulas de nervoso, nossos olhos brilhavam e o sorriso não negava a imensa felicidade desse encontro.
Ambiente arrumado, cheiroso, a luz de velas, uma música romântica ao fundo um clima gostoso entre nós. Conversas, risos, olhares e um bom vinho brindando esse encontro. A noite só estava começando afinal, tínhamos uma madrugada inteira com uma lua cheia brilhando para nós.
Àquele que tem o chicote nas mãos terá o poder de liderar com benevolência ou causar imensa dor , então o chicote deverá ser usado com sabedoria. A humanidade se perde em guerras no qual o interesse são totalmente políticos; isto é desumano. Até aonde chegará o homem que causa tanta dor e tristeza para o seu semelhante ? A única terra fértil é a vida ...Amar uns aos outros é o que devemos semear; não matarás este é o mandamento que devemos seguir. Nós observamos ao longe de mãos atadas, pois tantas vidas seguirão por nada . Eu só queria abraçar o mundo e curar toda essa dor; intensificar suas alegrias e me perder nas fronteiras dos seus amores....
LAVA-PÉS
dá-se para se lavar
a fé, o lenho, a sujeição
as mãos, a alma, o olhar
areie o cunho, o coração
permita-se lavar
a selvageria
a falta de amar
asseie-se com poesia
banhe-se na verdade
raspe a hipocrisia
então, sentirá
alegria
companhia
sabedoria...
varre-se de bem
sem revés
o Divino é além
é através
permita-se lavar
a boca, o mal viés
empunhe sua cruz
e no seu convés...
o caminho, a verdade... Jesus!
permita-se no lava pés!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14, abril, 2022, 17’11” – Araguari, MG
paráfrase Frei José Ariovaldo
Temos a liberdade e o direito de escolha em nossas mãos.
O que fomos jamais definirá o que seremos, se optarmos em crescermos interiormente; em veracidade e respeito.
Ricardo Baeta.
Aquele que trabalha com as suas mãos, é um trabalhador.
Aquele que trabalha com suas mãos e sua inteligência é um artesão.
Aquele que trabalha com suas mãos, sua inteligência e seu coração... E um artista.
Nota de abertura do livro: Charcutaria Antiga
Que saiam das minhas mãos somente o encanto pros
teus olhos, a Arte dos brilhos, das formas em toda
sua magnitude.
Que saiam das minhas mãos a cura, o aconchego, o
carinho suave em teu rosto
a terna carícia, saiam das minhas mãos
Que saiam das minhas mãos o toque restaurador em
suas feridas, o dizer até breve.
Que jamais eu me permita que saiam das minhas mãos
a dor, seja ela qual for em nenhum ser.
Que saiam das minhas mãos o toque preciso, para que
fique guardado em mim esta emoção única de ter o
coração e a mente tranquila e seguir …
Brida di Beenergan ( frases da alma – mãos curadoras)
respeite direitos autorais
Marllene Rodrigues
"Por vezes demoramos muito para aprender que nas coisas simples ao alcance das nossas mãos é que reside nosso maior tesouro, como por exemplo no amor correspondido, na amizade sincera, ou na saúde preservada por um modo menos estressado de viver.
Portanto valorizar o que tem valor em detrimento das coisas que tem um preço, é a medida da boa e verdadeira sabedoria."
Maio
Deus cubra esse novo mês com o seu manto sagrado.
Que através das suas mãos torne os dias mais leves, enriquecidos de fé e nutridos de muita esperança no coração.
Que prevaleçam todos os planos do Senhor. E que em cada um deles a saúde, a vitória, o amor, a felicidade e a prosperidade sejam primordiais.
Deus, gratidão por mais um mês!
Conversa de comadres: Palma
Terra seca: Palma
Fome aperta: Palma
Mãos furadas: Palma
Boi babão: Palma
_Sabe, comadre: Não é todo mundo que sabe preparar a palma!
_Deus nos livre de engolir um espinho!
_Perde a voz! Perde a vida!
_Oxente, comadre!
Barriguda sabe preparar palma como ninguém!
_Como o boi nunca se engasga, comadre?
_ Sei lá! Vai ver a gente precisa aprender a ruminar!
_Ruminar a vida!...
Boa noite!
Entregue sua noite, o seu descanso e os seus sonhos nas mãos de Deus.
Que o Senhor possa acalentar o seu sono e trazer paz para o seu coração.
Gratidão pelo dia que chegou ao fim, e por tudo conquistado no dia de hoje.
Abençoada seja a sua noite!
Quando o assunto é amor
somos mamíferos com gravetos nas mãos
sempre mirando direto no coração.
paixão incendiante!
Incendiar a paixão! A minha boca deseja a sua as minhas mãos querendo-lhe acariciar, o desejo vai crescendo cada vez cada dia mais, sentir o calor da sua pele o desejo crescendo no seu ser deixa-me tocar, deixa-me amar-lhe, a paixão incendeia as nossas vidas! Como o sol banha o mar deixas aquecer como sol aquece o mundo vem para perto de mim, como o brilho das estrelas deixa acariciar com todo o prazer com a volúpia do meu ser amo-te, amo-te, amo-te, amo-te, amo-te infinitamente amo-te!! Licia Madeira
Rocha Eterna e Inabalável És Tu ó Deus da minha salvação e quando penso sobre as obras de Tuas mãos o meu coração arde de alegria;
Pois não há nenhum outro Deus como Tu e jamais haverá e ainda assim, vamos imaginar que houvesse na terra algum outro ser com poder que não é de homem daqui. Nem isso poderia se comparar com tudo...com tudo o que fez por nós.
Te amamos Deus e não haveria palavras ou livros o suficiente para descrever a nossa gratidão a Ti:
Pelo amor
Pala família
Pelo casamento abençoado
Pela vida do nosso filho
Pela reorganização familiar
Pela experiência que eu vivi hoje neste altar
E por tudo o que me contaste que está por vir em um espaço de tempo que não será o suficiente para executar tantas coisas sem a ajuda do meu esposo e filho e mais tarde o próximo que já está prometido daqui a poucos anos;
Somos aferidos constantemente pela balança da eternidade, e o Eterno criador tem em suas mãos o fiel da balança. Cada um sabe de si, quando certo ou errado tem procedido no viver. Precisamos errar no varejo, porque errar no atacado é complicado assim viver. E muitos na sua altivez, ignoram fazer juízo de si, estufam o peito e com tantos defeitos, ignoram o porvir.
Mas o fim vem, sobre todos sim, e se eu me portar errado, ai de mim.
Misericórdia senhor, Eterno Pai celestial, Altíssimo criador.
Casal no bar.
Celulares nas mãos.
Embora compartilhem o mesmo espaço, vão perdendo a conexão.
Com olhares fixos nas telas,as teclas deletam a relação.
Pois sequer se lembram da senha que dava acesso ao coração.
Ainda antes que houvesse dia, eu SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das MINHAS mãos; agindo EU, quem o impedirá?
É DEUS quem diz! Acredite piamente nisso:
DEUS honrará você. Em nome de JESUS tenha certeza em sua alma ,sua vida ,seu caminhar prosperar. DEUS É DEUS!
E sobre você existe promessas,e elas serão cumpridas. Neste dia, leia essa palavra,tome posse, e jamais duvide que grandes coisas estão por vir.
Bom dia!
As mãos calejadas evidenciam o árduo labor
Deveras o caminhar cansado, fadigado, mesmo em dor
Os espantos do mundo não existem, porque do meu maior medo vesti-me
Se até o fogo que aquece inflama, por que então os sentimentos são semelhantes a hologramas?
Dor, amor, desejo, todos eles só me levam a um caminho
Aquele do qual sempre se acaba sozinho
Olhaste a erva verde, contemplaste o brilho do sol
No final, das flores mais belas temos o girassol.
Boa noite!
Coloque a sua fé e confiança nas mãos de Deus.
Que o caminho da esperança conduza você a realização dos seus sonhos.
Que você tenha o amanhã para se reinventar, evoluir e prosperar.
Que nesta noite Deus possa lhe bendizer e iluminar.
Muita gratidão por mais um dia concluído.
Nuvens de razão
As razões estão em mãos de escolhas,
E por leveza de folha,
Vagam ao léu
Nesse misterioso
Céu de nuvem de algodão!
E nessa imensidão,
Se perdem no espaço,
Compõe seu abraço
E nos atropelam no chão!