Poesias que Falam sobre Diferenças
Respeite as diferenças, compartilhe conhecimento todos tem o direito de ser profissionais independente de ser graduado ou não.
Reflexões acerca de nossas diferenças são muito importantes no contexto do mundo atual, onde o outro é cada vez menos privilegiado.
Para identificar nossas diferenças basta conhecer alguém distinto de nós, mas para aceitá-las, mais do que conhecer é necessário amar a nós mesmos.
Sobre as diferenças, não é uma questão de ser a favor ou contra, se é que elas deveriam existir, pois somos todos seres humanos e únicos. Mas mesmo assim, tenham "Respeito".
Não existe nenhuma criatura idêntica à outra, até irmãos gêmeos tem diferenças entre si então mesmo que várias pessoas estejam fazendo a mesma coisa você tem potencial de se destacar.
A inclusão não é apenas aceitar as diferenças, mas celebrá-las, pois é nelas que encontramos a verdadeira riqueza da diversidade!
É uma característica universal de todas as crianças. Elas não procuram naturalmente por diferenças de raça, cor ou credo nos colegas, e raramente se ressentem de sua situação até que lhes digam que o façam, porque não conhecem nada diferente. Para elas, mais importante do que procurar divisão ou ter as coisas materiais ou oportunidades desconhecidas é o senso de comunidade, diversão, liberdade e independência. É um estado de espírito que nós, adultos, deveríamos tentar preservar.
O amor verdadeiro é o que nos faz tolerantes , que nos faz aceitar as diferenças e nos permite enxergar beleza nas imperfeições .
A paz é um estado de espírito que transcende as diferenças e conflitos do mundo,nos permitindo encontrar harmonia e equilíbrio em nossas vidas.
Existem claras diferenças entre bondade e caridade. A caridade é um gesto espiritual baseado em um principio filosófico de fazer o bem, não se importando a quem, pelo prazer de dar o pão transubstancial a quem precisa. Já a bondade é uma ação social retrato de uma conveniência de fazer o bom, para determinados grupos, como instrumento social de resposta, geralmente aguardando retorno.
Numa surpreendente reviravolta, a mamba e o leão decidiram deixar as diferenças de lado e formar uma aliança. Juntos, protegeriam a savana e garantiriam a harmonia entre os seus habitantes.
Embora os corpos se assemelhem, as verdadeiras diferenças emergem nos pensamentos e se manifestam nos corações.
Que tempo estranho é esse, onde no âmbito católico, no século 21 se fala para aceitar as diferenças, mas as pessoas menos amadas por muitas de suas autoridades são os católicos que amam a fé católica?
" As diferenças entre homens e mulheres na abordagem do poder e das conquistas mostram que a colaboração e a complementaridade podem ser mais poderosas do que a competição."
Somos todos diferentes, e somos todos iguais. O que interessa é isto, a riqueza está nas diferenças, os direitos estão na igualdade. Isso deve ser aprendido.
A vontade de Deus é a paz. Este mundo recortado pelas diferenças entre nações, raças e religiões, que critica e luta a ponto de derramar sangue, não é aquilo que Deus deseja ter.
Observe as diferenças e saiba compreende-las atenciosamente e depois olhe para o horizonte, para ver o nascer do sol.
Reconhecer e honrar nossa ancestralidade é lembrar que, apesar de nossas diferenças, todos nós somos parte de algo maior que nós mesmos.
Não existe essa coisa de VENCEDOR e PERDEDOR, são só pessoas,cada uma com as suas diferenças e caractéristicas únicas.