Poesias que Falam sobre Diferenças
Reflexões acerca de nossas diferenças são muito importantes no contexto do mundo atual, onde o outro é cada vez menos privilegiado.
Sobre as diferenças, não é uma questão de ser a favor ou contra, se é que elas deveriam existir, pois somos todos seres humanos e únicos. Mas mesmo assim, tenham "Respeito".
Entre a pseudo-sobriedade e a pseudo-sanidade, existem diferenças fundamentais... Eu fico com a primeira.
Quero estar de olhos fechados para não ver as diferenças; mas com o coração aberto para aceitá-las como elas são.
São as nossas diferenças que nos tornam seres espetaculares e ao mesmo tempo, estranhos. E é ajustando o que há de diferente entre mim e você que a gente se completa.
Amar também é, saber que damos muito e o que recebemos em troca é pouco. Diante dessas diferenças ainda continuamos os mesmos suportando calados. Porém pode chegar um momento que o sentimento de doação esfria, não porque acabou, mas porque cansou, então a outra parte sentirá falta e será tarde para retribuir.
As diferenças sociais e intelectuais são contornáveis, já as diferenças morais tornam impossível qualquer relacionamento.
Os "ídolos da praça", ou do foro, que podem nos levar ao erro por diferenças de interpretação do que nos falam e do que falamos aos outros. As palavras são o fio condutor que podem nos levar a esse ídolo, as palavras podem fugir da nossa interpretação e criar vida e sentido próprio e nos levar ao erro.
Por um mundo onde as pessoas vivam em paz com todas as criaturas. Um mundo sem diferenças, sem disputas, sem rancor. Por um mundo de amor e de verdade, cheio de gratidão pela vida e pela capacidade de compreensão. Um mundo sem egoísmo e sem maldade, onde o abraço seja verdadeiro e a alegria, uma benção!
Duvido que o que mais precisamos para continuar evoluindo seja a aceitação das diferenças e defeitos alheios. Aposto que o que mais precisamos é mais difícil: adaptação, troca de submissão, e responsabilidade. Porque não nos falta liberdade, e nem libertinagem.
"Precisamos capacitar os educadores para que eles aprendam a lidar com as diferenças e transmitam isso aos alunos."
O Deus não nos criou em série, somos únicos e diferentes uns dos outros, respeitar as diferenças é respeitar a criação de Deus.
“Aos estudantes do direito que não conseguem decifrar as diferenças entre imperícia, negligência e imprudência, basta imaginar uma pilha elétrica. O sinal de + equivale a uma conduta positiva (imprudência) e o de – significa uma ação omissiva (negligência). Já a imperícia é representada pela pilha inteira quando não dispõe mais das qualidades necessárias para a função desempenhada. “
As diferenças são constantes de crenças individuais pra cabeças em condições anormais. Quem pode menos deve mais e se não couber ficará para trás porque sempre vai haver semelhança que ultrapassará qualquer capaz por que todos mesmo diferentes sempre serão iguais.
Na aritmética da amizade, uma boa relação é aquelaem que as diferenças mais agregam do que subtraem.
O respeito pelas diferenças, é a chave da responsabilidade, que a humildade nos oferece, pro alcance do vigor, sustentado pela graça, isso nos edifica no compartilhar de nossos presentes, enquanto almas, e, no que somos, sem precisar ninguém derribar isso ou àquilo, prá se amostrar, e, ou vitimar-se, antigo método de busca por energia, em consequências atais, reeditando vez por vezes, pois, somos todos originais, na beleza das épocas objetivas a lapidar, pelo canal daquilo que de fato viemos fazer.
"Só através da compreensão conseguiremos respeitar as diferenças das outras pessoas que cruzam o nosso caminho ".
O ponto central da boa convivência social é o respeito às diferenças e divergências sociais. Esse é o verdadeiro sentido da humanidade.