Poesias que Falam sobre Diferenças
sobre tudo o que impede o nosso crescimento, suportar as diferenças tem o maior peso. não precisamos suportar, mais temos que aceitar.
O mundo é feito de diferenças, é por causa dela que existe o progresso, é por causa das diferenças que selecionamos tudo o que fazemos e tudo que queremos.
Uma vez Scott Peek disse; "Dívida as semelhanças, célebre as diferenças." — essa fala resume bem o que eu venho aprendendo. Ora, olhe para a sua mão e você perceberá que você tem dez dedos, desses dez dedos, cinco em cada mão nenhum deles são iguais. Alguns são maiores do que o outro, mas a beleza da diferença é que um depende do outro para você manusear qualquer coisas com suas mãos. Não importa se o dedo do meio é o maior, pois ele também depende dos menor que é o polegar e o mindinho.
Iludem-se com as diferenças quem quiser: Um dia elas aparecerão, para um ou para o outro, para o bem ou para o mal!
Vivemos numa sociedade onde respeitar as diferenças é, também, ser complacente com a falta de educação outro, porque se você mostra para os maus educados que eles estão sendo diferentes do ideal de tratamento e comportamento os quais auxiliam na boa convivência entre os cidadãos você será taxado de preconceituoso, uma vez que até o conceito de educação já não é mais interpretado como algo que harmonize e administre as relações sociais.
Como não somos iguais, precisamos aprender a conviver com os outros, respeitando as diferenças. A isso, dá - se o nome de individualidade - um princípio de Deus.
"Neste exato momento no planeta terra....nossa casa...independente de todas as diferenças de cor...credo ou raça...ou qualquer outra diferença...um nasce...outro morre...um chora...outro ri...um perdoa...outro é perdoado...um engana...outro é enganado...um rouba...outro é roubado...um é justo.. .outro injusto...um ama...outro é odiado...um caminha...outro fica parado...um acredita...outro desacredita...um acalma...outro enfurece...outro acolhe...e outro é desacolhido...enfim...seja pra dentro ou pra fora...pra cima ou pra baixo...pra esquerda ou pra direita...é hora de se vestir ou se despir da intolerancia ou ignorância da convivência mediante suas diferenças...ser diferente...ser igual...não importa...o respeito é fundamental...primodial...sensacional."🌜💞🌛
Na vida há diferenças quase inperceptíveis: Ver ou Enxergar, Caminhar ou Andar, Ouvir ou Escutar, Amor ou Paixão.
Porque ser exatamente assim? É difícil de entender. Sei que temos nossas diferenças e nem sempre concordamos igualmente em tudo. Mas não dizem que só basta amar para algo acontecer? Eu te amo! O que mais está faltando aqui? Um chá? Um almoço em família? Um convite de casamento? Isso a gente arruma! Vamos alí na esquina que eu lhe compro tudo que está faltando para sermos, verdadeiramente, um. Mas... não deixe que as nossas diferenças nos impeçam de sermos felizes.
Amor verdadeiro é aquele que suporta as diferenças. Aquele que não vai embora apesar dos teus defeitos...
Os companheiros podem ter diferenças de temperamentos.Mas, dificilmente a relação irá em frente se houver diferenças de valores e moralidade.
Como os dedos das mãos ,nossos filhos são diferentes,e igualmente importantes,e por suas diferenças, é que são tão complexos,e, nos causam sentimentos tão diversos.Como é interessante observá-los em seu crescimento pessoal,poder olhar e reconhecer neles atitudes nossas de algum tempo atrás.São reflexos de nós mesmos,e porisso,é impossível não ter conflitos,pois ,ás vezes vemos coisas que nos falam muito lá dentro do coração,que sinalizam escolhas feitas,algumas de maneira impulsiva como qualquer um faz,outras, pensadas demais,que nem sempre saíram como imaginavamos quando eramos mais jovens.Como é bom ter tempo para observar nossos filhos,e torcer para que as suas escolhas saiam do jeito que eles sonham.
Precisamos ter paciência para fornecer conclusões e respeitar diferenças. Não precisamos entender diferenças. É uma simples questão.
"Ela se dá bem com uma variedade impressionante de pessoas. Não importa as diferenças, basta que as pessoas sejam verdadeiras."
"Que existam diferenças salariais, é aceitável...mas que os níveis das dferenças sejam exorbitantes, é algo a causar espanto, pois excede os justos limites da razão"(yedamsm/Membro da APAL-Academia Parnaibana de Letras, no Piauí).
Nossas diferenças são como peças de um grande quebra-cabeça, as peças que se encaixam nunca são iguais.
A piorcoisa dos humanos é o jeito com que eles dão com as diferenças dos outros,criticam todos que são diferentes de si e acabam não sabendo a dor que isso pode causar,mesmo que para eles seja uma simples coisa.