Poesias que Falam sobre Diferenças
O Deus não nos criou em série, somos únicos e diferentes uns dos outros, respeitar as diferenças é respeitar a criação de Deus.
Quando se tratam de fatos como, entre outros, diferenças de origem, religião, idade, polaridade de gênios e condição financeira, e todos os contras são conhecidos mas desconsiderados, pode-se afirmar com absoluta convicção: é amor!
Hoje, de bons de briga o mundo está cheio. O que falta é quem seja abrigo, acolha as diferenças, cure as feridas e busque ser compreensivo por amor.
Como não somos iguais, precisamos aprender a conviver com os outros, respeitando as diferenças. A isso, dá - se o nome de individualidade - um princípio de Deus.
Até quando falamos sobre liberdade a ideia de dominação está incutida, pois, as diferenças são criadas, e a noção de igualdade, para alguns, ainda significa perda, além de que, paralelo a isso, salienta-se o esteriótipo aceitável.
As diferenças são constantes de crenças individuais pra cabeças em condições anormais. Quem pode menos deve mais e se não couber ficará para trás porque sempre vai haver semelhança que ultrapassará qualquer capaz por que todos mesmo diferentes sempre serão iguais.
Na vida, apenas aprendo a cada momento com as diferenças de cada um e preservo os meus objectivos!
Não existem diferenças entre um fã e um religioso fanático. Ambos se dispõe a idolatrar seus ídolos, e ambos nunca conheceram verdadeiramente seus ídolos.
Eclipse é a exposição astral do amor entre a Lua e o Sol, que mesmo com tantas diferenças e barreiras que dificultam a relação, conseguem se amar pelo menos duas vezes por ano.
Sem a aceitação das diferenças naturais entre o homem e a mulher acaba se buscando igualdade onde não se pode ser igual, o que acaba gerando verdadeira desigualdade.
Para respeitar, não é necessário concordar. É exatamente, nas diferenças, que mostramos o nosso respeito.
Respiremos um sentimento coletivo, capaz de diluir as nossas diferenças, e realçar os potenciais que ora adormecem nas artérias de nossa alma...
Jovens, existem diferenças em ouvir a Voz de Deus e ouvir uma voz! Você não é inferior à ninguém de forma que Deus não possa falar diretamente ao seu coração. Pessoas são corruptíveis, mas o Espírito é Santo.
Duvido que o que mais precisamos para continuar evoluindo seja a aceitação das diferenças e defeitos alheios. Aposto que o que mais precisamos é mais difícil: adaptação, troca de submissão, e responsabilidade. Porque não nos falta liberdade, e nem libertinagem.
Quando revejo atrocidades dos nazistas na 2° Guerra, não distingo diferenças entre alguns na sociedade atual, em que se julga superior, e que o inferior não merece outra pena, do que a tortura eterna.
"Viva a diversidade cultural, que habita a nossa alma e alimenta as nossas diferenças, com respeito, igualdade e equidade!"
Somos alérgicos às contradições alheias, assim sendo, são as nossas diferenças que nos tornam todos iguais.