Poesias que Falam sobre Diferenças
Jovens, existem diferenças em ouvir a Voz de Deus e ouvir uma voz! Você não é inferior à ninguém de forma que Deus não possa falar diretamente ao seu coração. Pessoas são corruptíveis, mas o Espírito é Santo.
Criamos os nossos muros nas diferenças e distâncias, o ódio e a violência; e as pestes que a todos pune... nosso egoísmo é a bala que fere e mata inocentes...
Quando somos iguais nossas diferenças são pra simplesmente fundir é o reconhecimento alegre e limiar.
É preciso entender as diferenças entre pessoas,temos q aceitar o jeito de ser de cada um,ao saber q cada um tem seu jeito de ser
Iludem-se com as diferenças quem quiser: Um dia elas aparecerão, para um ou para o outro, para o bem ou para o mal!
Que as nossas diferenças sempre nos despertem ainda mais a aproximação. Que ao conhecermos o outro dentro da sua maneira ímpar de ser, ensine-nos sempre a arte de conviver em paz. Não desejo que sejamos iguais, mas tornar a diferença um maior conhecimento sobre a nossa real natureza... Se aprofundando na nossa complexa essência.
Isonomia, princípio da igualdade com a observância das diferenças de condições entre grupos e situações, para melhor, lógico. Porém assim como a igualdade estão difícil de encontra los onde deveriam estar. Onde se esconderam, hein?
Vivemos em meio a uma sociedade onde todos devem ser respeitados, porém nossas diferenças fazem com que sejamos ignorados e abandonados.
As diferenças sociais e intelectuais são contornáveis, já as diferenças morais tornam impossível qualquer relacionamento.
Entre a pseudo-sobriedade e a pseudo-sanidade, existem diferenças fundamentais... Eu fico com a primeira.
Quero estar de olhos fechados para não ver as diferenças; mas com o coração aberto para aceitá-las como elas são.
São as nossas diferenças que nos tornam seres espetaculares e ao mesmo tempo, estranhos. E é ajustando o que há de diferente entre mim e você que a gente se completa.
Amar também é, saber que damos muito e o que recebemos em troca é pouco. Diante dessas diferenças ainda continuamos os mesmos suportando calados. Porém pode chegar um momento que o sentimento de doação esfria, não porque acabou, mas porque cansou, então a outra parte sentirá falta e será tarde para retribuir.
"Precisamos capacitar os educadores para que eles aprendam a lidar com as diferenças e transmitam isso aos alunos."
O momento é complicado, às diferenças surgem mas, não é hora de desistir recalcule a rota siga em frente, Deus sempre estará contigo.
Os "ídolos da praça", ou do foro, que podem nos levar ao erro por diferenças de interpretação do que nos falam e do que falamos aos outros. As palavras são o fio condutor que podem nos levar a esse ídolo, as palavras podem fugir da nossa interpretação e criar vida e sentido próprio e nos levar ao erro.
Por um mundo onde as pessoas vivam em paz com todas as criaturas. Um mundo sem diferenças, sem disputas, sem rancor. Por um mundo de amor e de verdade, cheio de gratidão pela vida e pela capacidade de compreensão. Um mundo sem egoísmo e sem maldade, onde o abraço seja verdadeiro e a alegria, uma benção!
Duvido que o que mais precisamos para continuar evoluindo seja a aceitação das diferenças e defeitos alheios. Aposto que o que mais precisamos é mais difícil: adaptação, troca de submissão, e responsabilidade. Porque não nos falta liberdade, e nem libertinagem.
“Aos estudantes do direito que não conseguem decifrar as diferenças entre imperícia, negligência e imprudência, basta imaginar uma pilha elétrica. O sinal de + equivale a uma conduta positiva (imprudência) e o de – significa uma ação omissiva (negligência). Já a imperícia é representada pela pilha inteira quando não dispõe mais das qualidades necessárias para a função desempenhada. “