Poesias que Falam sobre Diferenças
O preto e o branco não são opostos que se confundem nas diferenças da cor, mas complementos que se fundem nas qualidades do amor.
A cultura de um povo é a única forma de demonstrar a sociedade que as diferenças existem; e a educação é o único meio de transformar a sabedoria em respeito.
Admiro D+++ quem se assume nas suas diferenças. É ato de coragem e grandeza, por não ter medo de se sentir sozinho em meio a tanta gente "dentro dos contextos", não ter medo do desafeto, do desprezo e da solidão dos diferentes... Quem se assume se aceita, se liberta de qualquer nó, torna-se capaz de qualquer coisa, pois se apodera de si e não se permite limites que lhe prendam... Eu prezo demais gente que se assume, porque é gente de verdade, sem máscaras.... Seja lá o que quer que essa gente escolheu ser, é gente GRANDE !!! Porque não tem nada mais puro e inteiro, nada mais genuíno do que extrair-se na essência, sem medo de ser feliz... Minha admiração e aplausos para gente assim... Muito amor por vocês.
Numa guerra, é preciso ter uma noção clara de quem é um eventual concorrente, que tem diferenças pontuais com você, e quem é seu inimigo, quem quer eliminar você. Sua sobrevivência depende do entendimento de quem é quem.
Alguns julgam por serem diferentes, outros julgam por serem iguais. Na matemática das diferenças e igualdades quem é você?
" Quando exaltamos as diferenças, cometemos da mesma forma o pré conceito, pois pré conceito não tem classe social ou raça!"
Fácil e gratificante é amar a quem nos ama; o desafio é amar as diferenças, o rebelde, o insensato, o agressor, o insensível, o ingrato, o indiferente, o deplorável.
Quando não aceitamos as diferenças das pessoas. Criamos os conflitos que tanto mal fez e faz a sociedade.
Crescer num espaço que respeite as diferenças é fundamental para uma sociedade mais tolerante mais harmoniosa e amorosa! E que preza pelo bem estar de seus indivíduos!
Quando as diferenças se completam por jeitos diferentes, se respeitam e se entrelaçam sem nenhuma necessidade de mudança para agradar um ao outro, é a melhor forma para viver um sentimento. Porque é claro a sinceridade do que se sente sem pedir nada em troca. Sem mais.
“Nós vivemos numa sociedade que não perdoa as diferenças. Sei que é uma sociedade hipócrita mas é a única que temos!”
As diferenças sectárias que nos separam, nunca foram e jamais serão a solução para que nossos dilemas sejam enfim, resolvidos.
Que tal a gente somar os nossos beijos, dividir as nossas vontades, subtrair as nossas diferenças e multiplicar o nosso amor.
Quanto o sentimento for mais forte as diferenças vão desaparecer, quando o AMOR se manifestar as barreiras serão aniquiladas.
É muito fácil equilibrar as diferenças entre as pessoas, mas o difícil é equilibrar a falta de afinidade entre as pessoas.
Estou disposta a criar alguém que não me julgue, me ame mesmo eu tendo todas as diferenças do mundo, mesmo eu sendo a mais imperfeita pessoa, mesmo que minhas decisões sejam as piores a serem tomadas! Quero criar alguém cuja as metas sejam as mesmas que as minhas, que tenha o mesmo sonho de ser mais do que sou sem passar por cima de ninguém....ir a diante sem esquecer quem fui, e quem me ajudou!
Conviver com as diferenças de modo a respeitá-las é sinônimo de competência e mais do que isso, de qualidade de vida.
Há uma barreira que não perdoa nossas diferenças sentimentais, mas na falta do que falar a barreira é apenas uma ponte para o acalento do coração;
A irmandade consiste em conviver com as diferenças e mesmo nem sempre algumas coisas nos agradando, amá-las.