Poesias que Falam sobre Diferenças
As diferenças sectárias que nos separam, nunca foram e jamais serão a solução para que nossos dilemas sejam enfim, resolvidos.
Que tal a gente somar os nossos beijos, dividir as nossas vontades, subtrair as nossas diferenças e multiplicar o nosso amor.
Quanto o sentimento for mais forte as diferenças vão desaparecer, quando o AMOR se manifestar as barreiras serão aniquiladas.
É muito fácil equilibrar as diferenças entre as pessoas, mas o difícil é equilibrar a falta de afinidade entre as pessoas.
Estou disposta a criar alguém que não me julgue, me ame mesmo eu tendo todas as diferenças do mundo, mesmo eu sendo a mais imperfeita pessoa, mesmo que minhas decisões sejam as piores a serem tomadas! Quero criar alguém cuja as metas sejam as mesmas que as minhas, que tenha o mesmo sonho de ser mais do que sou sem passar por cima de ninguém....ir a diante sem esquecer quem fui, e quem me ajudou!
Conviver com as diferenças de modo a respeitá-las é sinônimo de competência e mais do que isso, de qualidade de vida.
Há uma barreira que não perdoa nossas diferenças sentimentais, mas na falta do que falar a barreira é apenas uma ponte para o acalento do coração;
A irmandade consiste em conviver com as diferenças e mesmo nem sempre algumas coisas nos agradando, amá-las.
Os mais sábios sabem respeitar as diferenças da pessoas para que não haja gurra e a vida tenha paz e harmonia em abundancia divina !
Dá perfeitamente para conviver com as diferenças. Basta que prevaleça o respeito, não os julgamentos.
Nao somos experts em nada, precisamos aprender a conviver com os outros, mesmo com as diferenças, so assim conseguiremos alcançar a evoluçao.
Para toda ação há uma reação e pra toda reação há o perdão... Diferenças se resolvem em casa e não na casa do vizinho....Remoer mágoas é minar o coração , e um coração minado afasta outros. A sabedoria que vem de Deus consiste em amar, perdoar e seguir em frente. Tem vida dentro da gente
[...] A continuação das mesmas falhas nos organismos individuais, as diferenças de capacidade, destreza, inteligência, energia, que foram causas da individualiazação das sociedades primitivas, não reapareceriam outra vez, tornando a distanciar os possuidores dos não possuidores? Parece-me que sim.
Não tem como ser feliz sem respeitar ou lidar com as diferenças do próximo, isso afastará você das outras pessoas ficando assim sem companhia e acabará morrendo na solidão.
Só se conhece o outro quando se convive e são nas diferenças que a gente vai conhecendo, vai descobrindo o que o outro pensa a nosso respeito e com isso vamos percebendo o real valor e grau de importância do outro em nossa vida, seja para qualquer tipo de relação.
Devemos ser humildes! independentemente das diferenças, não importa os bens materias que possuímos, devemos velar pelo bem estar de quem nos rodéia. A maior riqueza do homem não esta nos bens materiais que possui, mas sim na capacidade de amar o proximo não importando o que os difere!...
A igualdade é respeitar a mesma grandeza de elementos e valores diante das diferenças!Pressupor a comparação destes mesmos elementos pela cor da pele, pelas idéias, status econômico , intelectual e social ,deixa de ser igualdade ... passa a ser avaliação e julgamento nivelados por critérios preconceituosos de importância que segrega a maioria.
Diferenças. Parece que tudo esta acontecendo como eu esperei, como eu queria que acontecesse, algumas coisas não parecem estar batendo mais outras, estão ótimas, é tão bom dormir ao teu lado e acordar todos os dias e te ver ao meu lado não tem nem preço, eu te amo e sei disso agora mais do que nunca, esperei por esse momento a muito tempo, e agora eu quero mais é curtir ao teu lado 24 horas de felicidade, porque a minha felicidade é estar do teu lado amor. Cada dia que passa eu te amo cada vez mais e mais, dizem que o amor é para os bobos, mais se isso for verdade eu quero ser boba ao teu lado Pro resto da minha vida, e que nada nos separe, porque o que é verdadeiro ninguém pode separar.
Enquanto discutimos diferenças raciais, o tempo passa e descobrimos que perdemos muito tempo distanciados de coisas muito boas.
Entender que: por mais que haja diferenças entre raças, etnias, classes sociais, estilos, gostos, somos todos humanos e podemos nos ajudar sim, uns aos outros ao máximo possível independente de tudo; que todos erramos e que todos os dias são dias de aprendizado seria uma das melhores formas de se combater o preconceito, a discriminação e a desigualdade social.