Poesias que Falam sobre Diferenças
Não tenha medo de ser quem você é. As diferenças tornam-se indispensáveis para a construção de um mundo mais criativo e mais dinâmico. Ser mecanicamente igual deixa a vida mais insossa e sem graça. O que torna o mundo mais interessante é o fato de existirem pessoas com perfis, capacidades, talentos e competências diferentes, de forma que, as coisas serão mais fáceis de serem entendidas ou mais versáteis. A vida é mais prática tendo personagens com interpretações uma mais incompletas, e isso faz o palco uma eterna escola, onde cada um aprende, ensina e se torna generoso.
Você sabe uma das diferenças entre o dinheiro e o amor??? O dinheiro você adquiri já o amor você possui.Qual o ponto de similaridade???Ambos precisão de trabalho e esforço para se ter.E qual dos dois é melhor????Sem sobra de dúvida o amor!!! Porquê??? Porque nem todo o dinheiro do mundo pode comprar o amor, mas o amor foi o motivo que salvou o mundo deu vida ao universo, a terra,á você...E qual deles você vai deixar dominar sua vida??? Quem decide é somente você!!!
É preciso ter capacidade de respeitar as diferenças. É uma das maneiras de conviver bem com as pessoas ao seu redor.
Flor e beija-flor, belezas que se atraem, diferenças que se entrosam, como côncavo e convexo, na vida o difícil, é um desafio para tornar as paixões mais ardentes e intensas. (Siby)
Há diferenças entre o amor e a paixão? Sim, o amor quer o bem do outro e a paixão busca o próprio prazer, o próprio desejo. A paixão é ardente e passageira, o amor é constante e nunca acaba, dura para sempre.
Se a sua religião não te ensina a amar e respeitar as pessoas, aceitando as diferenças e entendendo que cada um tem direito a ter suas próprias opiniões e escolhas [sem ter que pensar igualzinho a você]; e que o mais importante é a busca do bem comum... Então eu, sinceramente, não vejo nenhum sentido na existência dela...
Que tempo estranho é esse, onde no âmbito católico, no século 21 se fala para aceitar as diferenças, mas as pessoas menos amadas por muitas de suas autoridades são os católicos que amam a fé católica?
Instrumento de um ser errante cavalgando na congelação do espaço de um Mundo carmico de diferenças sutis entre os seres alados pousados nos cristais atômicos de uma cura supérflua de muitos outros que nos dizem o que devemos e como seremos em um mundo de contemporiedade de antigamente castigada por muitos e muitos objetos celestes de uma aurora límpida no cosmos, e apenas um semblante me explica a natureza de ser um eu, sendo o meu eu e o não um eu, juntos e distantes de mim em um universo quase paralelo trocando por lírios artificiais cunhados nas pedras do alto de um universo de seres de um passado que já existe até hoje, e mesmo o agora que nunca existiu.
Quando revejo atrocidades dos nazistas na 2° Guerra, não distingo diferenças entre alguns na sociedade atual, em que se julga superior, e que o inferior não merece outra pena, do que a tortura eterna.
Com relação à política brasileira, até existem diferenças entre os lápis de cor, mas a caixa que os mantém é a mesma.
Amar envolve respeitar as diferenças. Respeitar a individualidade do outro. Aquele que deseja alguém idêntico a si mesmo não quer um amor. Quer um mero acessório de autoafirmação.
Sem a aceitação das diferenças naturais entre o homem e a mulher acaba se buscando igualdade onde não se pode ser igual, o que acaba gerando verdadeira desigualdade.
Respiremos um sentimento coletivo, capaz de diluir as nossas diferenças, e realçar os potenciais que ora adormecem nas artérias de nossa alma...
Às vezes a gente acha que o outro é muito diferente de nós, mas não é bem assim. Até nas diferenças nós podemos encontrar semelhanças. O que pode separar é apenas em qual extremidade cada um se encontra. No centro, na neutralidade, no todo, todos nós nos encontramos.
Na vida, apenas aprendo a cada momento com as diferenças de cada um e preservo os meus objectivos!
Até quando falamos sobre liberdade a ideia de dominação está incutida, pois, as diferenças são criadas, e a noção de igualdade, para alguns, ainda significa perda, além de que, paralelo a isso, salienta-se o esteriótipo aceitável.
Tenho que recomeçar, voltar ao início e descobrir onde e como nascemos, por que as diferenças, por que nos separaram.
"O motivo das guerras não está nas diferenças entre as pessoas, mas na incapacidade de enxergar a humanidade que há em cada uma delas".
"Pacífico significa também múltiplo. Em vez de querer aplainar as diferenças ou de livrar-se delas, permitimos que existam e se desenvolvam. Elas se harmonizam e atuam conjuntamente em nós, nos outros e entre nós. Ao mesmo tempo, respeitamos nossos limites, sem suprimi-los ou ultrapassá-los. Pacificamente nos contemos." Bert Hellinger