Poesias que Falam sobre Diferenças
"Ela se dá bem com uma variedade impressionante de pessoas. Não importa as diferenças, basta que as pessoas sejam verdadeiras."
Quando temos amigos verdadeiros , nem o destino separa,nem as pessoas , nem as diferenças , nem os defeitos , porque isso não importa , o importa é ter amigos verdadeiros , que independente do que aconteça eles estão ao teu lado sempre que você precisa . Isso sim é amigo verdadeiro !!!
Muitas são as diferenças que separam os seres humanos. Todas, porém, desaparecem quando o amor decide uni-los!
Se somos todos diferentes, porque pequenas diferenças provocam exclusões, isolamentos e perseguições?
Porque ser exatamente assim? É difícil de entender. Sei que temos nossas diferenças e nem sempre concordamos igualmente em tudo. Mas não dizem que só basta amar para algo acontecer? Eu te amo! O que mais está faltando aqui? Um chá? Um almoço em família? Um convite de casamento? Isso a gente arruma! Vamos alí na esquina que eu lhe compro tudo que está faltando para sermos, verdadeiramente, um. Mas... não deixe que as nossas diferenças nos impeçam de sermos felizes.
Amor verdadeiro é aquele que suporta as diferenças. Aquele que não vai embora apesar dos teus defeitos...
Os companheiros podem ter diferenças de temperamentos.Mas, dificilmente a relação irá em frente se houver diferenças de valores e moralidade.
“Toda relação amorosa subsiste no sofrimento das diferenças dos egos. Se não houver o atrito; não se trata de relação amorosa, se trata de incesto”.
Não vence o pré-conceito, não vence o ódio, não vence a vergonha, não vence as diferenças então não é amor. Porque o amor é maior que todas estas coisas...
Encontros fazem diferenças em nossa vida, para o bem o para o mal, encontros podem mudar nossa história.
São tantas diferenças, tantas discussões, sempre falo isso em todas as coisas que escrevo pra qualquer um de vocês. Ninguém pode esconder, a gente briga mesmo, se desentende, fica magoado, mas depois de alguns minutos estamos bem. Nossas características são extremamente fortes, nossas manias, nossas birras e confusões, mas, o nó ainda consegue ser mais forte, o carinho, o amparo é mais forte, o chorar junto, o rir junto, o sentir, o abraçar, o querer bem. Esse sentimento que predispõe alguém a desejar sempre o melhor é sempre mais, é força, é forte, um forte. Que esse nó que nos encurta a nós mesmos, que nos marca e nos uni nunca queira manifestar-se livremente. Que seja sempre a ligação, o vínculo, a junção e a harmonia de um pouco de cada um de nós, e que dure por todas as páginas ainda não escritas, que some, que suporte, que fique, pra sempre.
As diferenças desaparecem. O homem cresce, casa tem filhos e torna-se um burro de carga, meio cego, meio surdo; a mulher cresce, casa tem filhos e torna-se uma escrava completamente tonta e eternamente preocupada com seus filhos.
Precisamos ter paciência para fornecer as conclusões. Respeitar as diferenças, e não necessariamente precisamos de entende-las.
Falta ao ser humano semear a igualdade, perceber as diferenças, mas harmonizar a equação da vida com a dignidade.
O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, e ele não muda. Já o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento, e ela muda...
Num mundo de diferenças a solução do problema alheio pode ser o inicio da trágica insolubilidade do seu.
Independente de religião, cor ou quaisquer diferenças, a única razão imputável ao ser humano é fazer o bem e repudiar o mal.