Poesias que Falam sobre Diferenças
O que é se humano?
Ser humano, é aceitar as diferenças dos outros,
Conhecendo-as e respeitando-as...
Ser humano, é viver em harmonia,
Dando mais valor a vida, e as pessoas que os cercam...
Ser humano, é estender a mão a alguém,
Quando a mesma, está se afundando em seus problemas...
Ser humano, não doar o que te sobras,
E sim, dividir o que tu tens com os outros...
Ser humano, é aconselhar àqueles que estão perdidos na vida,
Ao invés de criticar de forma irracional...
Ser humano, é levar a paz e acalentar o seus semelhantes,
Mostrando-o que sempre há um caminho a ser trilhado...
Ser humano, é dizer ao mundo confie em Deus,
Ele tem o poder supremo, e está pronto para ajudá-lo
Não se arruma pretexto pra amar.
Se ama nada impede, nem idade,
nem diferenças e nem família.
Tudo é possível, se você acredita neste amor,
nada impede de lutar.
O fim você quem escreve...
Semelhanças e diferenças
Houve uma época em que eu sempre achava que "sabia" o que estava fazendo. O tempo me provou que não.A gente está sempre aprendendo, e nem sempre o que aprendemos em uma situação pode ou deve ser aplicado em outra semelhante. No fim das contas a gente descobre que poderia ter feito muita coisa de maneira diferente. É aí que entra o tal "arrependimento"...
"O que impediu da gente ficar junto não foram as diferenças.
Mas, os teus preconceitos."
☆ Haredita Angel
QUE VOCÊ SEMPRE TENHA
Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferenças
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrio para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões.
Não há senão diferenças de um certo gênero que tendem uma para a outra; são aquelas que em lugar de se opor e de se excluir, se completam mutuamente.
“Crescer talvez não seja mais que aceitar as diferenças e de uma vez por todas parar de agir a favor e contra os nossos pais. Não importa como eles são ou tenham sido, os responsáveis pelos nossos atos somos nós mesmos.”
Eu aprendi a aceitar os erros e as diferenças das pessoas.Mas ainda não aprendi a aceitar os meus erros e as minhas diferenças.
Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.
Amar é aceitar as diferenças, superar os obstáculos, compreender, aceitar e superar os desafios, atropelar as crises e, depois de tudo, querer um ao outro como se estivéssemos sozinhos no mundo.
Se não formos capazes de acabar com as nossas diferenças, podemos pelo menos ajudar a tornar o mundo mais seguro para o êxito da diversidade.
Existe uma diferença entre gostar e amar. ambos são amorosos, mas as diferenças eu irei citar: quando você gosta você não sofre, é uma coisa fácil de ignorar, se ele vai ou se ele fica, é dele em particular. já amar é algo especial, você sente por apenas uma pessoa e ponto final. Quando ela chega tudo fica azul, quando ela se vai "liga pro xamuuu" ela te faz bem, ela te faz feliz. sem ela você não vive, não gosta nem de pensar. um dia sem ela é um dia em alto mar. sem destino, sem rumo e sem hora pra acabar .
Vivemos numa sociedade que se diz aberta mas que não aceita diferenças individuais; que cria padrões e normas daquilo que cada um deve ser, fazer, pensar e agir; cria até normas daquilo que deve ser o nosso percurso de vida; se seguirmos esse “padrão” seremos supostamente pessoas normais, contudo, muitas vezes, infelizes. A sociedade exige demasiado do ser humano, pede-nos uma perfeição que não nos é intrínseca e o que acontece é que, perante perdas, frustrações e sonhos destruídos o ser humano fraqueja e adoece, desistindo de si e do que o rodeia.
O Sacrifício da vida esta em compreender as diferenças do próximo e aceita-las sem querer muda-las com criticas.
Amar é respeitar e saber lidar com as diferenças, aceitar as diferenças, relevar muitas vezes as diferenças... isso sim é amar, saber contornar cada momento de conflito e de desavença, é sentar e conversar, é não ter grito, é ter paciência, é saber segurar na mão do outro e dizer: Perdão, eu fiz errado, mas não sabia que isso iria te magoar. É saber dizer: Eu te perdoo, mas por favor, não faça mais isso que me deixa triste... é ter sinceridade e dizer a verdade sempre, mesmo que esta seja amarga e dolorida! Isso é amar...
Podemos e devemos nos relacionar aceitando as diferenças, sem julgamentos. Entretanto, quando se trata de compartilhar a vida é necessário escolher pessoas cujos valores estejam em harmonia com os nossos.
Quem ama cuida, protege, entende as diferenças; entende que ninguém é perfeito; entende que amar é um sentimento que vem da alma.
"O mundo contemporâneo inventou o impossível: a multiplicidade de diferenças que não fazem nenhuma diferença. "
As diferenças de hábito e linguagem são irrelevantes se os nossos objetivos são os mesmos e os nossos corações estão abertos.