Poesias que Falam sobre Diferenças
Dá perfeitamente para conviver com as diferenças. Basta que prevaleça o respeito, não os julgamentos.
Cultivar os sentimentos é fazer ajustes e aparar diferenças, não desistir nas dificuldades, não fazer do seu companheiro um poço de defeitos, porquê você também os tem, tendemos a minimizar os nossos e realçar o dos outros. Amar é está sempre com a palheta da vida colorido os bons momentos. Eis o amor.
Se um dia pararmos de olhar para os diferenças e reparar o que é há em comum, descobririamos muito mais igualdades.
Enxergamos facilmente nossas diferenças e lutamos uns contra os outros, temos dificuldade em assimilar nossas semelhanças e convergir, é por isso que somos tão frágeis, porque não conseguimos nos fortalecer na união. Igor Brito Leão
Mesmo odiando ela, eu percebia que nós éramos parecidas. Mas era pelas nossas diferenças que nós não nos entendiamos. Eu não gostava dela e nem ela de mim...
A vida é feita de pequenos detalhes que dão grandes diferenças que podem causar muitos problemas, mas se você conhecer detalhe por detalhe , não notará diferença alguma e não terá nenhum problema...
Nao somos experts em nada, precisamos aprender a conviver com os outros, mesmo com as diferenças, so assim conseguiremos alcançar a evoluçao.
Para toda ação há uma reação e pra toda reação há o perdão... Diferenças se resolvem em casa e não na casa do vizinho....Remoer mágoas é minar o coração , e um coração minado afasta outros. A sabedoria que vem de Deus consiste em amar, perdoar e seguir em frente. Tem vida dentro da gente
Aprender a aceitar as diferenças é uma coisa essencial nas nossas vidas porque junto com esses entendimentos vamos ter muito a ganhar com a vida. Ninguém é forçado á ser igual á ninguém, e por isso que temos que respeitar os jeitos, opções e pensamentos dos outros.
[...] A continuação das mesmas falhas nos organismos individuais, as diferenças de capacidade, destreza, inteligência, energia, que foram causas da individualiazação das sociedades primitivas, não reapareceriam outra vez, tornando a distanciar os possuidores dos não possuidores? Parece-me que sim.
Não tem como ser feliz sem respeitar ou lidar com as diferenças do próximo, isso afastará você das outras pessoas ficando assim sem companhia e acabará morrendo na solidão.
É na pequena e limitada distância que se cria entre uma pessoa e outra que se cria diferenças e também, as derruba. Muito mais pessoas no mundo inteiro, por sua vez inomináveis, julgam, criticam, sendo que muitas vezes não sabem sequer o nome. Sendo que não trocaram nem um mero -Olá- com quem seje. Entretanto, ainda assim há pessoas que chegam a inventar mentiras para tentarem forjar suas ideias e conceitos fúteis sobre os que são julgados.
Não existem amores perfeitos , existem pessoas comuns dispostas a viverem com as diferenças do outro .
Nas inúmeras diferenças das semelhanças, a imperfeição do igual torna-se diferentemente perfeito, na semelhança das poucas indiferenças.
Produto das diferenças sociais cultivadas ao longo de séculos da história humana de condições sociais impostas, é inevitável que alguns sejam ricos, talentosos e adquiram poder, e a maioria seja pobre, impotente e comum, desigualdades que determinam o sucesso e a falha. O pré-requisito inegociável do princípio da igualdade de direitos, garantidos pelo Estado de Direito que foi elaborado para assegurar justiça, igualdade de condições e um conjunto universal de regras aplicáveis à todos os cidadãos foi integrado à Lei do país, com o entendimento que somente se todos estejam obrigados às mesmas regras, que a desigualdade resultante de causas naturais seja justificável. Este é o princípio central de todo o conjunto de leis que nos governa
Você não precisa viver as diferenças. Se o fizer, passa ser igual e portanto deixa de ser a diferença. Basta respeitar.
Não precisamos de pessoas que pensem iguais, diferenças são essenciais neste mundo. Precisamos de respeito, de união, de gentilezas. Precisamos de amor. Isso já basta para restabelecer a paz.
Diferenças são os que nos tornam próximos, a extrema semelhança não atrai a curiosidade para o desconhecido.
Fácil seria reprovarmos as diferenças, se todas as cores fossem vermelhas, absolutamente vermelhas. (taw ranon)
"Não dá para criar seu filho ensinando ele a marginalizar as diferenças, afinal ele pode ser diferente também. Ser homossexual não é um comportamento, tão pouco uma anomalia, sendo assim não passa na convivência... e quem diz é a OMC, não sou eu. Essa discussão de defesa da família baseada na segregação só faz algumas famílias se dissolverem. Seria mais inteligente aceitar as diferenças, sobretudo aquelas que não sabemos do que se trata."