Poesias que Falam sobre Diferenças
A soma matemática do amor? É o resultado do entendimento das nossas diferenças! Não é o resultado das nossas igualdades, que podem resultar em sinceros carinhos. Sempre serão carinhos verdadeiros de quem nos ama e nos aceita, de uma maneira total... Sempre por inteiros!
Aprender a aceitar as diferenças é uma coisa essencial nas nossas vidas porque junto com esses entendimentos vamos ter muito a ganhar com a vida. Ninguém é forçado á ser igual á ninguém, e por isso que temos que respeitar os jeitos, opções e pensamentos dos outros.
[...] A continuação das mesmas falhas nos organismos individuais, as diferenças de capacidade, destreza, inteligência, energia, que foram causas da individualiazação das sociedades primitivas, não reapareceriam outra vez, tornando a distanciar os possuidores dos não possuidores? Parece-me que sim.
Não tem como ser feliz sem respeitar ou lidar com as diferenças do próximo, isso afastará você das outras pessoas ficando assim sem companhia e acabará morrendo na solidão.
AS DIFERENÇAS SÃO EXPOSTAS POR QUE A GENTE SE SENTER INFERIOR A ALGUÉM,OS MAIS IMPORTANTES SERES SE DIFUNDEM COM NOSSOS PRÓPRIOS ERROS SER PERFEITO NUNCA É SEMPRE SE DIZ ESTAR BEM CONSIGO MESMO NOSSOS GESTOS E AÇÕES DIZ O QUE ESTAR POR DENTRO DA ALMA MAIS A NOSSA ALMA NEM SEMPRE DIZ O QUE A GENTE QUER SE PODESSEMOS COMANDAR OS OUTROS FARIA COM QUE O AMOR SE TRANCASSE DENTRO DE SI PRÓPRIO POIS ELE LIVRE DARIAMOS MAIS VALOR A ELE...
Se brigou com alguém, não há melhor oportunidade para esclarecer as diferenças e os mal-entendidos. Não há ressentimentos, o mundo está tão leve quanto uma bolha de sabão.Por que não aproveitar a oportunidade e sair um pouco da rotina? Vá a um show, a uma exposição, visite aquela feira artesanal que nunca teve tempo para ir, dê uma volta no parque. Sinta o Sol, a natureza perto de você. Você ficará surpreso com o que pode acontecer. Como em sua mente está bem clara a sua relação com as pessoas ao seu redor, aproveite para fazer o seu próprio marketing ou do seu trabalho. O que não faltarão serão palavras e criatividade. Você criará o ambiente certo.
Há diferença na diferença entre as diferenças que nunca, jamais serão iguais. - por isso, feliz quem escolheu a diferença acertada, aquela que iguala à igualdade da própria diferença. - assim, tudo parece que é lucro, mesmo quando aparentemente se perde ou mesmo tendo perdido de verdade. - a vida é uma reta que dá muitas voltas. - a escolha certa nos fará descansar num estado de espírito que assenta o peso da nossa existência numa tranquilidade de paz que não tem fim. - e isso, é diferente.
A incapacidade de aceitar as diferenças de uma pessoa é inversamente proporcional a sua capacidade de ama-la verdadeiramente. O amor só reside no reconhecimento.
O amor meio as diferenças não da razão para indiferenças, talvez algumas reticências e, torna-o amar...
O melhor para a raça humana seria se todos deixassem suas diferenças religiosas, físicas e culturais de lado e vivessem em paz compartilhando o que tem
“Com competência e compromisso, seremos vitoriosos, uma equipe deve procurar equalizar as diferenças, eliminar as falhas e seguir rumo ao sucesso com o envolvimento de todos"
Sejamos como as proparoxítonas convivendo nas semelhanças e nas diferenças. Embora com significados diferentes elas compartilham de uma mesma regra rígida e metódica.
Nas inúmeras diferenças das semelhanças, a imperfeição do igual torna-se diferentemente perfeito, na semelhança das poucas indiferenças.
Produto das diferenças sociais cultivadas ao longo de séculos da história humana de condições sociais impostas, é inevitável que alguns sejam ricos, talentosos e adquiram poder, e a maioria seja pobre, impotente e comum, desigualdades que determinam o sucesso e a falha. O pré-requisito inegociável do princípio da igualdade de direitos, garantidos pelo Estado de Direito que foi elaborado para assegurar justiça, igualdade de condições e um conjunto universal de regras aplicáveis à todos os cidadãos foi integrado à Lei do país, com o entendimento que somente se todos estejam obrigados às mesmas regras, que a desigualdade resultante de causas naturais seja justificável. Este é o princípio central de todo o conjunto de leis que nos governa
Você não precisa viver as diferenças. Se o fizer, passa ser igual e portanto deixa de ser a diferença. Basta respeitar.
Não precisamos de pessoas que pensem iguais, diferenças são essenciais neste mundo. Precisamos de respeito, de união, de gentilezas. Precisamos de amor. Isso já basta para restabelecer a paz.
Diferenças são os que nos tornam próximos, a extrema semelhança não atrai a curiosidade para o desconhecido.
Devemos amar ao próximo como a nós próprios, respeitando as diferenças. É a diferença que nos faz amável, e desta, necessitamos para nos completar.
Enquanto não aprendermos respeitar o semelhante e suas diferenças, absurdos continuarão acontecendo e, sempre haverá a necessidade de alguém levantar uma bandeira defendendo algo e incitando à violência ainda mais. Haja Av. Paulista para tantos.
O amor nasce quando olhares se cruzam, cresce quando diminui as diferenças, e morre quando aparece a individualidade, pense nisso, Paulo guerra.