Poesias que Falam sobre Diferenças
“Nós vivemos numa sociedade que não perdoa as diferenças. Sei que é uma sociedade hipócrita mas é a única que temos!”
As diferenças sectárias que nos separam, nunca foram e jamais serão a solução para que nossos dilemas sejam enfim, resolvidos.
Que tal a gente somar os nossos beijos, dividir as nossas vontades, subtrair as nossas diferenças e multiplicar o nosso amor.
A irmandade consiste em conviver com as diferenças e mesmo nem sempre algumas coisas nos agradando, amá-las.
Os mais sábios sabem respeitar as diferenças da pessoas para que não haja gurra e a vida tenha paz e harmonia em abundancia divina !
Quanto o sentimento for mais forte as diferenças vão desaparecer, quando o AMOR se manifestar as barreiras serão aniquiladas.
Não perca tempo tentando mostrar que você é normal e igual a todo mundo.....Diferenças são traços de personalidade....são selos de autenticidade......seja você mesmo.....sempre....
Estou disposta a criar alguém que não me julgue, me ame mesmo eu tendo todas as diferenças do mundo, mesmo eu sendo a mais imperfeita pessoa, mesmo que minhas decisões sejam as piores a serem tomadas! Quero criar alguém cuja as metas sejam as mesmas que as minhas, que tenha o mesmo sonho de ser mais do que sou sem passar por cima de ninguém....ir a diante sem esquecer quem fui, e quem me ajudou!
Conviver com as diferenças de modo a respeitá-las é sinônimo de competência e mais do que isso, de qualidade de vida.
Há uma barreira que não perdoa nossas diferenças sentimentais, mas na falta do que falar a barreira é apenas uma ponte para o acalento do coração;
As pessoas só irão se entender quando ambas conhecerem as suas diferenças e sentirem a mesma dor que elas causam.
Crescer num espaço que respeite as diferenças é fundamental para uma sociedade mais tolerante mais harmoniosa e amorosa! E que preza pelo bem estar de seus indivíduos!
Quando as diferenças se completam por jeitos diferentes, se respeitam e se entrelaçam sem nenhuma necessidade de mudança para agradar um ao outro, é a melhor forma para viver um sentimento. Porque é claro a sinceridade do que se sente sem pedir nada em troca. Sem mais.
Dá perfeitamente para conviver com as diferenças. Basta que prevaleça o respeito, não os julgamentos.
A soma matemática do amor? É o resultado do entendimento das nossas diferenças! Não é o resultado das nossas igualdades, que podem resultar em sinceros carinhos. Sempre serão carinhos verdadeiros de quem nos ama e nos aceita, de uma maneira total... Sempre por inteiros!
Aprender a aceitar as diferenças é uma coisa essencial nas nossas vidas porque junto com esses entendimentos vamos ter muito a ganhar com a vida. Ninguém é forçado á ser igual á ninguém, e por isso que temos que respeitar os jeitos, opções e pensamentos dos outros.
[...] A continuação das mesmas falhas nos organismos individuais, as diferenças de capacidade, destreza, inteligência, energia, que foram causas da individualiazação das sociedades primitivas, não reapareceriam outra vez, tornando a distanciar os possuidores dos não possuidores? Parece-me que sim.
Não tem como ser feliz sem respeitar ou lidar com as diferenças do próximo, isso afastará você das outras pessoas ficando assim sem companhia e acabará morrendo na solidão.
As diferenças dos obstáculos nos estimulam à criatividade: movemos a montanha com uma pá, mas não movemos o oceano com um balde.
As diferenças são inevitáveis... mas você pode transformar um mundo de cinza monótono em um lugar de cores brilhantes. Seja a diferença.