Poesias que Falam sobre Diferenças
"SÃO DAS ESCOLHAS QUE DESCOBRIMOS AS DIFERENÇAS, SÃO DAS PALAVRAS QUE SABEMOS OPINIÕES, SÃO DAS ATITUDES QUE SABEMOS AS VERDADES, É DA VIDA QUE APRENDEMOS A VIVER".
Quando conhecemos alguém pela primeira vez notamos as diferenças, quando eles se tornam nossos amigos notamos as semelhanças.
O amor nasce quando olhares se cruzam, cresce quando diminui as diferenças, e morre quando aparece a individualidade, pense nisso, Paulo guerra.
Há diferença na diferença entre as diferenças que nunca, jamais serão iguais. - por isso, feliz quem escolheu a diferença acertada, aquela que iguala à igualdade da própria diferença. - assim, tudo parece que é lucro, mesmo quando aparentemente se perde ou mesmo tendo perdido de verdade. - a vida é uma reta que dá muitas voltas. - a escolha certa nos fará descansar num estado de espírito que assenta o peso da nossa existência numa tranquilidade de paz que não tem fim. - e isso, é diferente.
A incapacidade de aceitar as diferenças de uma pessoa é inversamente proporcional a sua capacidade de ama-la verdadeiramente. O amor só reside no reconhecimento.
O amor meio as diferenças não da razão para indiferenças, talvez algumas reticências e, torna-o amar...
Fácil seria reprovarmos as diferenças, se todas as cores fossem vermelhas, absolutamente vermelhas. (taw ranon)
"Não dá para criar seu filho ensinando ele a marginalizar as diferenças, afinal ele pode ser diferente também. Ser homossexual não é um comportamento, tão pouco uma anomalia, sendo assim não passa na convivência... e quem diz é a OMC, não sou eu. Essa discussão de defesa da família baseada na segregação só faz algumas famílias se dissolverem. Seria mais inteligente aceitar as diferenças, sobretudo aquelas que não sabemos do que se trata."
Nas inúmeras diferenças das semelhanças, a imperfeição do igual torna-se diferentemente perfeito, na semelhança das poucas indiferenças.
Produto das diferenças sociais cultivadas ao longo de séculos da história humana de condições sociais impostas, é inevitável que alguns sejam ricos, talentosos e adquiram poder, e a maioria seja pobre, impotente e comum, desigualdades que determinam o sucesso e a falha. O pré-requisito inegociável do princípio da igualdade de direitos, garantidos pelo Estado de Direito que foi elaborado para assegurar justiça, igualdade de condições e um conjunto universal de regras aplicáveis à todos os cidadãos foi integrado à Lei do país, com o entendimento que somente se todos estejam obrigados às mesmas regras, que a desigualdade resultante de causas naturais seja justificável. Este é o princípio central de todo o conjunto de leis que nos governa
Você não precisa viver as diferenças. Se o fizer, passa ser igual e portanto deixa de ser a diferença. Basta respeitar.
Não precisamos de pessoas que pensem iguais, diferenças são essenciais neste mundo. Precisamos de respeito, de união, de gentilezas. Precisamos de amor. Isso já basta para restabelecer a paz.
Diferenças são os que nos tornam próximos, a extrema semelhança não atrai a curiosidade para o desconhecido.
Em todas as religiões existem: Divisões, desentendimentos, diferenças, ciúmes, disputas, confusões e desacordos. Entre os quais os Protestantes estão entre os primeiros da fila.
O melhor para a raça humana seria se todos deixassem suas diferenças religiosas, físicas e culturais de lado e vivessem em paz compartilhando o que tem
“Com competência e compromisso, seremos vitoriosos, uma equipe deve procurar equalizar as diferenças, eliminar as falhas e seguir rumo ao sucesso com o envolvimento de todos"
“Somos um feito imaginário no contexto deturpado pelo acaso, das diferenças criando uma igualdade, Somos uma eclipse misturando às cores enfeitando a Noite, vulcão em atividade se espalhando pelo mar… Somos preto no branco… água e fogo, somos o que somos, cada qual único, e cada uma de nossas singularidades compondo um dueto… Arrojada duplicidade de total simplicidade de ser você… Eu… Nós a Sós…”
Respeitar as diferenças é respeitar o próprio Deus. Pois foi Ele mesmo quem nos fez diferentes uns dos outros.
Sobre diferenças... É, o amor muitas vezes faz mudar, às vezes passamos a perceber e admirar coisas que não despertariam a nossa atenção em outros tempos. É uma mudança surpreendente que nos permite experimentar novos sabores. De algum modo aprender a vivenciar o mundo da pessoa que amamos, nos torna pessoas diferentes, cumplicidade e companheirismo se transformam em deliciosa rotina, quando existe uma troca realmente verdadeira, tudo se faz mais simples. Me dei conta do atípico em diversas áreas da minha vida, e percebi que com o cotiano as mudanças vão acontecendo sem se quer a gente perceber.
Uma vez Scott Peek disse; "Dívida as semelhanças, célebre as diferenças." — essa fala resume bem o que eu venho aprendendo. Ora, olhe para a sua mão e você perceberá que você tem dez dedos, desses dez dedos, cinco em cada mão nenhum deles são iguais. Alguns são maiores do que o outro, mas a beleza da diferença é que um depende do outro para você manusear qualquer coisas com suas mãos. Não importa se o dedo do meio é o maior, pois ele também depende dos menor que é o polegar e o mindinho.