Poesias que Falam sobre Diferenças
Como os dedos das mãos ,nossos filhos são diferentes,e igualmente importantes,e por suas diferenças, é que são tão complexos,e, nos causam sentimentos tão diversos.Como é interessante observá-los em seu crescimento pessoal,poder olhar e reconhecer neles atitudes nossas de algum tempo atrás.São reflexos de nós mesmos,e porisso,é impossível não ter conflitos,pois ,ás vezes vemos coisas que nos falam muito lá dentro do coração,que sinalizam escolhas feitas,algumas de maneira impulsiva como qualquer um faz,outras, pensadas demais,que nem sempre saíram como imaginavamos quando eramos mais jovens.Como é bom ter tempo para observar nossos filhos,e torcer para que as suas escolhas saiam do jeito que eles sonham.
Precisamos ter paciência para fornecer conclusões e respeitar diferenças. Não precisamos entender diferenças. É uma simples questão.
"Ela se dá bem com uma variedade impressionante de pessoas. Não importa as diferenças, basta que as pessoas sejam verdadeiras."
“Toda relação amorosa subsiste no sofrimento das diferenças dos egos. Se não houver o atrito; não se trata de relação amorosa, se trata de incesto”.
Não vence o pré-conceito, não vence o ódio, não vence a vergonha, não vence as diferenças então não é amor. Porque o amor é maior que todas estas coisas...
Encontros fazem diferenças em nossa vida, para o bem o para o mal, encontros podem mudar nossa história.
São tantas diferenças, tantas discussões, sempre falo isso em todas as coisas que escrevo pra qualquer um de vocês. Ninguém pode esconder, a gente briga mesmo, se desentende, fica magoado, mas depois de alguns minutos estamos bem. Nossas características são extremamente fortes, nossas manias, nossas birras e confusões, mas, o nó ainda consegue ser mais forte, o carinho, o amparo é mais forte, o chorar junto, o rir junto, o sentir, o abraçar, o querer bem. Esse sentimento que predispõe alguém a desejar sempre o melhor é sempre mais, é força, é forte, um forte. Que esse nó que nos encurta a nós mesmos, que nos marca e nos uni nunca queira manifestar-se livremente. Que seja sempre a ligação, o vínculo, a junção e a harmonia de um pouco de cada um de nós, e que dure por todas as páginas ainda não escritas, que some, que suporte, que fique, pra sempre.
As diferenças desaparecem. O homem cresce, casa tem filhos e torna-se um burro de carga, meio cego, meio surdo; a mulher cresce, casa tem filhos e torna-se uma escrava completamente tonta e eternamente preocupada com seus filhos.
Se somos todos diferentes, porque pequenas diferenças provocam exclusões, isolamentos e perseguições?
Estou disposta a criar alguém que não me julgue, me ame mesmo eu tendo todas as diferenças do mundo, mesmo eu sendo a mais imperfeita pessoa, mesmo que minhas decisões sejam as piores a serem tomadas! Quero criar alguém cuja as metas sejam as mesmas que as minhas, que tenha o mesmo sonho de ser mais do que sou sem passar por cima de ninguém....ir a diante sem esquecer quem fui, e quem me ajudou!
Conviver com as diferenças de modo a respeitá-las é sinônimo de competência e mais do que isso, de qualidade de vida.
Creio que as diferenças na maioria das vezes acontecem pela falta de oportunidade de se olhar o próximo com mais cuidado.
Pratiquemos o bem sem restrições... Sem escolhas... Sem diferenças... E assim como o amor que começa de dentro para fora, o bem começa na família e depois ganha as ruas.
Amizade é a incrível descoberta do aprendizado em meio às diferenças na busca, paradoxalmente, de interesses semelhantes.
Enquanto viveres pensando que é a vida sempre bela, serás um desequilibrado, as diferenças são oq geram o equilibrio, nem tudo são flores e alegria, transformar tristeza em alegria é bem diferente de fazer de conta que tudo na vida são maravilhas, e se viveres pensando que a vida é sempre linda e sem problemas, é sinal de que poderás estar causando algum mal a alguém.
As diferenças étnicas, sociais, econômicas e religiosas existem em todos os cantos do mundo. No entanto, as pessoas insistem em dar continuidade as mesmas. Por quê?
Apesar de todas as diferenças nós nos completamos. Pois é né, nenhuma peça do quebra-cabeça é igual.
Se a sua religião não te ensina a amar e respeitar as pessoas, aceitando as diferenças e entendendo que cada um tem direito a ter suas próprias opiniões e escolhas [sem ter que pensar igualzinho a você]; e que o mais importante é a busca do bem comum... Então eu, sinceramente, não vejo nenhum sentido na existência dela...
Será que é muito mais fácil insistir na mentira que somos todos iguais de que admitir as diferenças e aprendermos a respeita-las?!?!
A dificuldade de lidar com as diferenças faz das pessoas um tanto quanto assustadas e contrariadas no início, mas trata-se de uma reação espontânea e natural do ser humano, o importante é que cada um se coloque em seu lugar e no final todos se respeitem.