Poesias que Falam sobre Diferenças
Aceitar as diferenças do outro, traz-nos um novo sentir, um novo saber...Esta é a sábia maneira de viver para que um dia possamos dizer: A nossa vida foi a nossa obra de arte!
Diferenças - Faça primeiro. Acorde diferente! Force sua disposição para procurar o novo, como se alguma coisa dissesse que o dia está começando e só temos dois caminhos: vencê-lo ou esquecê-lo.
Um mundo que sonha em ser totalmente civilizado precisa aceitar incondicionalmente as diferenças individuais.
Desculpa. Não vou te perturbar mais. Não aguento mais brigar pelas nossas diferenças e sinto que estou me tornando um peso na sua vida. Acho que relacionamentos não deveriam ser assim. A gente deveria somar, mas sinto que ultimamente só estamos nos subtraindo.
"PORQUE EXALTAR NOSSAS DIFERENÇAS SE PODEMOS EXALTAR QUEM NOS TORNA SEMELHANTES, AQUELE QUE DERRAMOU SEU SANGUE PARA QUE NOS TORNÁSSEMOS UM?"
Dentre as diferenças entre vitoriosos e perdedores, duas delas são: não desistir de insistir e aproveitar cada oportunidade como se fosse a última.
O detalhe é que, apesar de todas as nossas desavenças, nossas diferenças encontram-se apenas nos detalhes.
"O amor de verdade é quando todas as diferenças que já existiram um dia naum são mas capazes de separar, aquele amor que nasceu pra ficar nos corações de dois eternos apaixonado."
O maior feito dos governantes é apontar as diferenças entre cada grupo de cidadão, assim provocando rivalidade entre os mesmos, para que eles nunca se unam, e vão contra o governo.
Só se é melhor em alguma coisa de duas formas, duas porque intimamente há diferenças, um se esforça mais e o outro, trapaceia.
Que nas diferenças nasça o respeito. Sem respeito não há verdade. Sem verdade não há amor. E que o AMOR prevaleça sempre.
Todas as diferenças aparentes entre os Partidos Comunistas do mundo são imaginárias. Todos estão unidos num ponto: a sua ordem social deve ser destruída.
Gosto de gente que me reconhece em si, afinal somos uno, mas com diferenças. O trágico é, o ego de cada ser.
Inclusão não é sobre abolir as diferenças é sobre aceitá-las, valorizá-las, e sobretudo, respeitá-las.
Não adianta dizer que respeita as diferenças, se ao se deparar com alguém que pensa diferente, você quebra a regra do respeito.
Cabe sempre ao governo federal como poder central diminuir as diferenças e não destaca las para que lado for.
Aprender a acolher as diferenças. Isso é o que precisamos constantemente fazer. Porque respeitá-las já deveria ser um dever!
Um casamento feliz e saudável contém ingredientes do amor, da aceitação das diferenças, de bases espirituais iguais, dos mesmos objetivos, dos acertos sob o perdão e da mútua fidelidade.
Amizade duradoura é aquela que, mesmo havendo falhas, suporta as diferenças e aponta as melhores oportunidades para amadurecê-la em uma convivência confiável.