Poesias que Falam sobre Diferenças
Em meio a tantas diferenças, somos todos iguais. Todos querem se sentir importante, todos choram, todos precisam de um abraço, todos buscam conforto, todos querem a felicidade e ainda assim todos, todos apontam e julgam.
E apesar das nossas diferenças, eu te completo, você me acrescenta, e pouco a pouco, nos tornamos um.
Vivemos num mundo, onde devemos aceitar, e viver com as diferenças... Agora, quanto as suas indiferenças, aí é querer demais.
"saber lidar com a diversidade, não é aceitar as diferenças, é estar apto e seguro de si proprio"(Eduardo Schulz Neto 09-07-07)
A afinidade é o idealismo, mas a compreensão fomenta as diferenças abraçando, aquecendo e protegendo o amor que existe.
Existem muitas diferenças entre: O que nós achamos que somos, o que os outros acham que somos e o que realmente somos...
"Imagino que para lidar com as diferenças entre nós e as outras pessoas, temos que aprender compaixão, autocontrole, piedade, perdão, simpatia e amor – virtudes sem as quais nem nós, nem o mundo, podemos sobreviver."
As diferenças não podem ser maiores que os afetos.... pessoais, politicas...a vida é maior que isso, a vida é maior que a gente.
"Convido a todos para sentarem-se à mesa e que em seu redor, possamos expor nossas diferenças, para nelas encontrar o que nos une. A mesa é feita de diálogo, as cadeiras, de respeito; disposto sobre o assoalho de humildade."
Há um mundo enigmático lá fora. Um mundo de diferenças habitado por pessoas indiferentes. Um mundo que cultua o conflito, que se afasta do consenso.
O bem ou é de todos(as), ou não é de ninguém. Ou o bem respeita as diferenças, as minorias, ou não estará respeitando o direito de quem quer que seja. Se o foco for o "bem" só de um grupo, um dia outro lhe toma a frente, e o que era predominante se faz preterido.
Ser forte não é chegar torando e arrancando,ser forte é suportar viver as diferenças e as dores do mundo calmamente
A gente não deve se igualar. Cada um é cada um devemos respeitar.Pois o mundo precisa das diferenças para existir.
Na vida tem de tudo e todas essas diferenças é que tornam o viver interessante.Que graça teria se tudo tivesse a mesma cor?
Aceitar as diferenças do outro, traz-nos um novo sentir, um novo saber...Esta é a sábia maneira de viver para que um dia possamos dizer: A nossa vida foi a nossa obra de arte!
Diferenças - Faça primeiro. Acorde diferente! Force sua disposição para procurar o novo, como se alguma coisa dissesse que o dia está começando e só temos dois caminhos: vencê-lo ou esquecê-lo.
Bonito é saber que somos iguais e aceitar as diferenças.Aquele q só que se mostrar bonito um dia terá muito o que esconder.
Estamos num mundo onde poucas pessoas compreendem as claras e profundas diferenças dos conceitos que regem nossa convivência. E os poucos que compreendem e praticam esses conceitos são tratados como estranhos, antiquados e loucos.