Poesias que Falam da Natureza
Andar e ver o horizonte é uma motivação aos olhares, o silêncio da Floresta é o respirar do mundo, a água do rio é o sangue da nossa esperança. A natureza é muito bela, além de ser linda ela nos mantém vivos.🌻
Alguns olham para os problemas e se apavoram, mal sabendo que os problemas, na verdade, são professores que nos ensinam onde devemos melhorar para finalmente trilharmos o caminho para realizarmos nossos sonhos.
Plantas e árvores, além de deixarem o ambiente mais agradável visualmente, baixam a temperatura onde se fazem presentes.
"Deus está nos dizendo muita coisa com essa pandemia coronavírus (COVID-19) , pois a humanidade estava um pouco cega, tínhamos que acordar. Paz e Bem!"
"Na alegria ou na tristeza, na bondade ou malvadeza é que todos, sem exceção, mostram sua natureza."
Não entendo como você pode reivindicar a propriedade de um lugar e tratá-lo tão mal. Existem formas de conseguir o que deseja sem destruir a terra como uma matilha de cães selvagens.
“O fato de o ser humano continuar acreditando que é superior aos outros seres vivos, será a causa de sua ruína.”
Não quero dizer que valorizo a vida de um peixe ou de um pássaro da mesma forma que valorizo a vida humana, mas sua presença no mundo tem tanta validade quanto a nossa. Talvez mais: eles chegaram primeiro; eles são fundamentais para nós. Eles pegam apenas o que precisam. Eles são compatíveis com a vida ao seu redor.
as árvores que oferecem os ramos às criaturas nascidas entre o sol que raia neles, transformam a natureza ainda mais bela, como se fosse um poema d' amor, apagado de palavras, mas rico de chilreios....
Quando uma baleia cai no fundo do oceano e seu corpo se decompõe, sua carcaça começa a liberar substâncias que podem alimentar colônias inteiras de bactérias, criaturas marinhas e outros organismos em um processo de reposição que dura décadas. O animal reinventa o oceano com sua morte...
Naquela manhã ensolarada, as caricatas maritacas em bando, faziam a maior algazarra na gruta lá no alto do morro e lá embaixo sob a sombra do canion, a carruagem passava.
Nas ruas há também uma quantidade de ruídos equívocos que perpassa. Produziu-se pois uma mudança durante estas últimas semanas. Mas onde? É uma mudança que não se fixa em sítio nenhum. Fui eu que mudei? Se não fui, então foi este quarto, esta cidade, esta natureza; é preciso escolher?
Mesmo se você tiver foco, disciplina e determinação, não se chega ao objetivo, sem antes passar pelas adversidades diárias.
Um Pensador Global não permite que ninguém atrapalhe a sua serenidade. Ele pensa no futuro com entusiasmo, mas nunca se esqueçe das lições do presente. Procura cultivar uma alma virtuosa e ignora quaisquer expectativas com relação ao ser humano. Não o considera confiável. Valoriza a natureza, as leis da vida e busca diariamente uma conexão com Deus pela força de sua fé e gratidão.
Muito menos do que temos é necessário para viver, por isso é preciso diminuir o consumo. Devemos isso à natureza que só vive equilibrada, mas foi empurrada por uma raça dominante e corre sério risco de levar um tombo.
Somos muito presunçosos. Achamos que a chuva cai porque queremos ir à praia, e que faz mais frio quando estamos sem agasalho. Não se deve dar sentido pessoal à natureza, muito menos tomar posse dela.
Acordei cedo, abri a janela, vi os pássaros cantando, os raios de sol entre as flores se espremendo, o aroma de café no ar se dispersando e no rádio minha música favorita começava a tocar. Foi então que percebi quão afortunado eu era. A felicidade estava nas coisas simples.
Sempre encontrei conforto nas folhas, em seu silêncio. Elas eram como um pergaminho que continha palavras de sabedoria. Simplesmente segurá-los em minhas mãos me dava um pouco da paz que uma árvore possui. Existir assim - apenas existir - é a mais nobre de todas as coisas.
Talvez todos os segredos da vida estivessem escritos na superfície das folhas, esperando para serem traduzidos. Se eu os tocasse por tempo suficiente, poderia receber algumas informações que ninguém mais tinha.