Poesias que Falam da Natureza
Nas palmeiras da terra de Gonçalves Dias canta o sabiá; as aves que temos por aqui em Cabixi (Rondônia), gorjeiam e encantam com certeza, como as de lá.
"Sendo eu mesmo me torno misterioso aos olhos vulgares. Sou estranho para as pessoas que querem acreditar nas quimeras mais fantásticas e que se fascinam ao ponto de viverem ilusões. E das ilusões alheias não faço parte. Sou real, sem cor, sem sabor. Sou o melhor de mim mesmo pra mim mesmo. Não sou reconhecido, me percebem como uma representação criada e estranha à minha natureza."
A deficiência não lhe tirou o talento. Pois o Dom vem de Deus sejamos fisicamente incapaz ou não, Deus age na alma não no corpo físico.
O homem é um animal como qualquer outro, entretanto, é um animal que se auto domesticou. Inventou nome e significado às coisas, assim mascarando a sua real natureza. Grande responsável por isso é a filosofia, que atua como uma corrente, não deixando que o selvagem irradie sobre o racional.
"Uma folha tem mais inteligência do que qualquer parafernália tecnológica criada pelas mãos humanas."
Ninguém sabe o que as pedras compõem, mas o vento sussurra, as árvores ouvem, as folhas dançam e as nuvens choram.
O meu gato olha para mim do mesmo jeito quando estou completamente vestida, com ou sem maquiagem, sorrindo ou chorando. Ele é inabalável, e isso deve ser o que mais amo nele.
Feliz é aquele que é humilde e sábio o bastante para apreciar e preservar as coisas simples e belas que a natureza coloca no seu caminho todos os dias!
Quero ir para um lugar onde o barulho seja apenas do vento e do mar...onde haja além de mim somente a presença divina da natureza "contaminando" a paisagem...e que lá reine os bons pensamentos e os sentimentos mais simples, entre eles a gratidão!
Um dia a gente entende e aceita que por mais que o sol seja grande e seus raios recaia sobre todos, o brilho que ele tem a ofertar é para poucos.
De tanto que me preocupo com o ser humano me preocupo mais ainda com o meio ambiente, pois é do meio ambiente que o ser humano subtrai quase 24 horas por dia dos recursos naturais e na maioria das vezes retorna apenas o lixo.
Ao vê o céu azul, as nuvens branquinhas e as árvores dançando ao som do vento, fecho os meus olhos e deixo a beleza da vida me abraçar, sinto os raios da luz do sol ultrapassar a folhas das árvores a mim invadir, trazendo vivacidade, alegria, paz, e a bela sensação que coisas boas virão. Abro os meus olhos e indago: Como não amar a vida, como não agradecer por ela. Torno fechar os olhos e agradeço á Deus pelo milagre da vida.
Tampar uma concha do mar [desativada] com as próprias mãos, é escolher viver no vazio do que antes a natureza habitou. Abras as mãos e encha-se de vida!
A beleza da noite nao está na lua em meio a escuridão, mas no brilhar da estrela que mesmo pequena se destaca na imensidão.
Deve haver harmonia entre nós e Pachamama. Isto é terra e vida no futuro com, água, alimento e ar. (Maura Watan)
Memórias Espirituais de um Gato: O progresso da civilização tornou mais raras as pessoas capazes de amar a natureza e os animais como a seus próprios semelhantes. Homens hoje em dia trocam animais de estimação por apartamentos e árvores por prédios. No entanto, a natureza intrínseca do ser humano está a conduzi-lo, a cada dia que passa, à consciência de que, desde os ursos polares que estão morrendo no degelo das calotas, até os cães abandonados nas ruas, merecem respeito e sentimento de compaixão dos seres humanos. Onde existe um ser respirando, existe vida, e onde existe vida, tem que haver a consciência universal de proteção e amor
É tão bom! Se jogar no chão. Ao céu aberto. Poder contar as estrelas. Errar... Recontar... Vagar... Recomeçar... É assim a vida. Deixando passar com fé. O vento levar. O Sol nascer. Em sintonia com a Natureza que te faz Feliz.
Pessoas que maltratam animais não merecem ser chamadas de pessoas, muito menos de bichos, pois os bichos não fazem isso, tais pessoas são monstros.
Para o atual consumo de recursos naturais seria preciso mais de um planeta Terra, ou seja, se não mudarmos nosso hábitos e relação com a natureza seremos extintos.
A conscientização ambiental resultante da percepção de que somos parte de um todo e não meros entes supostamente superiores, alheios e exploradores, modificará nossa relação com a natureza, nosso "próximo" não semelhante.