Poesias que Falam da Natureza

Cerca de 7581 poesias que Falam da Natureza

⁠O Homo sapiens, que dentre todas as espécies existente é a que possui a natureza mais clara para a compreensão da realidade, a que pode liberar mais neurotransmissores, a que pode se sentir mais pleno e feliz para contemplar a sua experiência cósmica. Mas ela insiste em se afundar em mitos, superstições, medos e confusões mentais.

Inserida por dennisqueiroz

⁠Existem duas forças na terra, com que nunca devemos lutar, uma é a Mãe natureza, a outra é o Amor.

Inserida por juceleba

Tolerância tem limites e ele começa e termina onde não há mais respeito básico a natureza humana, profissional, familiar e outros mais.

Inserida por andrelina_lima

⁠Creio que a Natureza não escolhe o que iluminar; simplesmente atua com seus raios aflitivos e infalíveis. Só o homem cru sabe das diásporas.

Inserida por teretavares22

Eu acho que se conectar com a natureza e a uma comunidade verdadeira fará toda a diferença para você.

Inserida por pensador

A natureza do amor, de não nos permitir escolher por quem nos apaixonamos, é uma rota que pode conduzir à ruína.

Inserida por pensador

⁠Animais domésticos são um pedaço da natureza que ela te empresta para que lembres todo o tempo que lhe deves respeito e tens que preserva-la.

Inserida por davidncardoso

⁠A verdade é a natureza profunda de tudo e de todos e a forma como tudo se relaciona desde o princípio dos princípios.

⁠É certo, que quem preserva a Natureza, também trata bem toda a gente e por norma é bastante inteligente...

Inserida por JCNarciso

⁠Todo "Revoltado" encontra logo uma oportunidade é lei da natureza para evitar algo trágico.

Inserida por CamillaCantuario

⁠A Mãe Natureza é uma assassina. Não tem melhor. Nem mais criativa. Mas nenhum assassino consegue segurar o impulso de ser descoberto. De que servem os crimes brilhantes se ninguém levar o crédito? Então ela deixa "farelos". Passamos uma década estudando para reconhecer que os "farelos" são pistas dela. E, às vezes, o que você pensava ser o mais brutal aspecto do vírus, se torna a fenda na armadura. Ela simplesmente adora disfarçar a fraqueza em força. É uma sacana.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠⁠"A natureza é maravilhosa, mas não está nem aí para você e se vacilar ela não perdoa"

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Na Natureza tudo é muito fácil. Só é necessário lutar, constantemente. Lutar para comer, lutar para não ser devorado, lutar para conseguir copular e lutar para conseguir e manter um território. Fácil e simples assim.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠nunca deixe sua forma de ser, te dominar ,seja você como as ervas da natureza, e a correnteza dos rios, obedece,cada estação do ano,mas na primavera mostra sua beleza, assim somos nós , tudo aquilo , que vemos e aquilo que mostramos ser as pessoas,com o tempo deteriora, então não e a roupa nova ,e a maquiagem que nós faz melhor,nem a roupa, e sim oferecero o que temos de melhor dentro de nós ,a oferecer as pessoas, ame viva , porque o relógio anda e cumpre seu horário.porque Deus fez tudo certo, tudo no seu tempo,

Inserida por supino_brasil

⁠Uma vez conectado com a natureza,dificilmente você voltará se sentir sozinho.Pois da mesma forma que ela fala conosco,também és uma bela ouvinte.

Inserida por Everton_ton

⁠Com efeito, relativamente à natureza, a experiência dá-nos a regra e é a fonte da verdade; no que toca às leis morais a experiência é (infelizmente!) a madre da aparência e é altamente reprovável extrair as leis acerca do que devo fazer daquilo que se faz ou querer reduzi-las ao que é feito.

Immanuel Kant
Crítica da Razão Pura. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1994.
Inserida por sara_alves_3

⁠Os três modos (Gunas) que encontramos em toda Natureza são: Tamas (modo da inércia, da ignorância), Rajas (modo da agilidade, da inteligência ou paixão) e Sattwa (modo da espiritualidade, do equilíbrio, da bondade). Tudo o que acontece em Maya provém da combinação de dois fatores: Kshetra (Corpo) e Kshtrájña (Alma). Esse provêm de Mahatattwa (Substância Material).

Inserida por sistemavidya

⁠Quando o homem entra em contato com a natureza material (correspondente aos Gunas: Tamas, Rajas e Sattwa), fica condicionado automaticamente por esses modos. O homem, porém, é transcendente a todas estas coisas, inclusive à natureza material. A verdadeira natureza do homem é essencialmente pura. Santocha é a pureza preconizada pelos grandes sábios para que o homem atinja sua plenitude.

Inserida por sistemavidya

⁠O ser humano está condicionado desde que nasce pela natureza material, quepode ser de diversos tipos. Estas diversas manifestações psicológicas podem ser transportadas a qualquer momento, desertando o verdadeiro Eu Espiritual.

Inserida por sistemavidya

⁠Ninguém pode compreender a verdadeira natureza transcendental, nem transcender todos os sentidos, se não vivenciou intensamente todos os sentidos.

Inserida por sistemavidya