Poesias que Falam da Natureza
As más ações dos homens demonstram os resultados com o passar do tempo, a natureza só cobra o que é dela por direito
A chuva é uma poesia líquida que toca suavemente o solo, renova a natureza e acalma a alma. Em seu ritmo cadenciado e em seu som melodioso, podemos encontrar a beleza e a paz que às vezes nos faltam.
A chuva é como um presente da natureza, lavando a terra, trazendo frescor e renovando a vida ao seu redor. Olhe para as gotas que caem e deixe-se encantar pela beleza e pelo poder transformador da chuva.
A matemática é a linguagem universal da razão. Ela descreve e explica as leis da natureza e da lógica. Ela revela a beleza e a harmonia dos padrões e das formas. Ela é a ferramenta mais poderosa e elegante do conhecimento.
-Não devemos ter medo da natureza, pois ela faz parte do todo, só que é preciso saber dominar as leis naturais para que possamos ter o controle sobre ela.
"Muitos de vocês seres humanos são por natureza desconhecedores do grande poder criador que possuem."
Nossa Sociedade se transforma mais rápido que a natureza, logo a Natureza apresenta a conta, via de regra, não conseguimos pagar.
É importante lembrar que, assim como na natureza, as crises são também momentos de transformação e renovação. E é nesse cenário que podemos encontrar oportunidades para impulsionar a mudança e o desenvolvimento pessoal!
Acho que a arquitetura não tem que falar muito. Deve permanecer em silêncio e deixar a natureza sob a forma de luz solar e vento falar.
Criar arquitetura é expressar aspectos característicos do mundo real, como natureza, história, tradição e sociedade, em uma estrutura espacial, com base em uma lógica clara e transparente.
No íntimo da natureza feminina existe um sentimento de insegurança na qual procura ser amparada, mas por conta de tanta decepção sofrida ao longo do tempo, surge uma frieza em seu sentimento na qual vai se alastrando como erva daninha, atingido sua pouca segurança levando ela a encontrar força na solidão pra superar sua vulnerabilidade sozinha.
Na desobediência de Adão a humanidade herdou a morte e sua natureza pecaminosa, mas na obediência de Cristo, aqueles que creem, herdaram a vida e serão participantes da natureza Divina.
Os nascidos de Adão herdam uma natureza pecaminosa; mas os nascidos em Cristo herdam uma nova natureza (2º Co 5.17).
As flores têm tudo do melhor que a Natureza nos pode oferecer. Desde cor, aromas, e naturalmente a simbologia do Amor.
..."Não importa a natureza de um erro (proposital ou involuntário) porque às nossas expectativas sempre vão colocar qualquer tipo de decepção no banco dos réus." ... Ricardo Fischer.
Às vezes, na natureza, uma criatura se machuca e não podemos fazer nada para salvá-la. É como se a hora dela tivesse chegado.
O homen por natureza não gosta das mudanças, mas é fruto delas - inelutável é que sem mudança não há evolução possível.
Através do autoestudo ou Svādhyāya, podemos perceber a nossa verdadeira natureza divina. Meditando e contemplando as experiências de nossas vidas tal estudo nos dá uma oportunidade infinita de aprender sobre nós mesmos; nossas falhas e fraquezas nos dão a oportunidade de crescer e nossos erros nos permitem aprender. Investigar as nossas ações proporciona-nos responder a vida com mais clareza.
“A semente sagrada quilombola, germinou no solo da diáspora, cultivando oralidade, natureza é raiz ancestralidade, jardim adubado em solo sagrado é consciência, nossa resistência, é sustentabilidade da resiliência, frutos vingados numa diversidade trajetória, marcada em lutas por equidade.”