Poesias que Falam da Natureza
Aquele que vive segundo a própria natureza deve ter um rei que o governe. A natureza humana conduz o homem à satisfação de necessidades e desejos. Aquelas são naturais e saciáveis, estes últimos são ilimitados e levam a humanidade a uma guerra, interminável, onde uns batalham contra os outros. Bom mesmo, é ter o domínio próprio, mas isso é dom de Deus, reservado aos que vivem em Espírito e verdade.
A natureza carnal do homem se opõe à liberdade, que é o pleno domínio sobre a seleção de algo que atenda a um propósito. O homem livre vive em Espírito, no pleno exercício da razão, e isso é dom de Deus.
Não há liberdade, segundo a natureza humana. A liberdade é inerente ao espírito, quando não somos submetidos à vontade de homens. Ser livre é dom de Deus.
É a natureza humana que determina a história e não o contrário. Se é verdade que um orgulho arrogante vem antes da queda de um indivíduo, também é verdade (...) que a autoidolatria de um povo é uma das causas de sua queda espiritual coletiva. (...) Um ego inflado, tanto pessoal como nacional, precede e pode ser responsável pela quebra da estrutura social tanto quanto da personalidade individual.
Na natureza tudo é harmonia e perfeição, mas quando algo ou alguém quebra esse ciclo obrigatoriamente um dia, mais cedo ou mais tarde terá que corrigir o mau cometido.
Nenhum homem consegue executar com perfeição as obras que a própria natureza nos oferece, o que nos resta é preservar e zelar pelo que ela nos dá!
Ouvi de alguém com notório saber sobre o assunto, afirmar que a Natureza exige que tenhamos uma missão em nossa existência, e perder é perder seu rumo, sentido e finalidade. Sem finalidade, a Natureza cobra e fará expurgo, deixará o físico, voltará a ser energia, você morre. Sem fazer juízo de valor ou filosofar é fato, ter uma missão é dar sentido a sua vida. Se não tiver, invente, seja o que for, mas tenha, por uma questão de vida.
Assumindo a natureza humana, Cristo eleva a humanidade. Os seres humanos caídos estão colocados em um lugar onde, através da conexão com Cristo, podem verdadeiramente tornar-se dignos de ser chamados de “filhos de Deus.”
"Se estou lutando... É porque Deus me fez assim.. Um guerreiro por natureza, desde o meu nascimento que estou lutando, fui forjado nas mesmas formas de um guerreiro e nasci assim.. Guerreiro uma alma de samurai..."
Na vida a passagem é individual , o crescimento é coletivo, o aprendizado ÚNICO, A NATUREZA EXEMPLIFICA COM MANSIDÃO O QUE O HOMEM NÃO CONSEGUE MESMO TREINADO POR VÁRIOS ANOS.
A natureza se transforma a cada instante para que a vida prospere. Essas transformações, podem levar muitos a padecer por não respeitarem os limites impostos pela própria natureza.
"A natureza ao longo do tempo, vem clamando por socorro para os seres humanos, para que eles não abusem das suas necessidades presentes, e pede para que não comprometam a capacidade das gerações futuras."
Eu como licenciado a ensinar sou, com o perdão do termo, "influenciador" pôr natureza e, não posso cair no erro de ser exemplo de radicalismo.
"O cientista é aquele que investiga a natureza da natureza e aplica os resultados obtidos à sociedade."
“O mal é uma criação da mente humana. A natureza, por si só, é essencialmente harmônica e perfeita."
O universo, a vida, a natureza, os animais, os vírus e até mesmo os vermes rastejantes dentro do seu tempo de ação, são ótimos educadores.
Seja aluno da natureza, aprenda com o sol a renascer a cada manhã, com a lua a iluminar a escuridão, com a água a se adaptar às circunstâncias, com o ar a contornar os obstáculos e com o fogo a aquecer os corações.
Trate a natureza com amor, respeito e gratidão. Pois, a nossa vida e sobrevivência no planeta depende das nossas ações e responsabilidade perante a mãe Gaia.
Tudo na natureza é perfeito, imperfeito são os seres humanos, que tentam destruir o natural para criar o artificial. Fazendo com tanta naturalidade, que chega a convencer os mal-informados.
O silêncio é a base de tudo. A natureza trabalha em silêncio e não deixa faltar nada para os seres humanos.